Super Tenere 750 do RAlves
Enviado: 12 Jul 2013, 10:52
Bom dia pessoal!
Como, apesar de anunciada, estou usando a moto quase que diariamente e fazendo algumas modificações nela, resolvi abrir o tópico para verem a evolução e acompanhar o diário da minha ST.
Logo que peguei ela, 100% original:
A moto assim toda original já era linda, mas algumas coisas me invocavam, como eu gosto muito de offroad, queria reduzir ao mínimo possível a probabilidade de estragar as peças, principalmente de acabamento, originais.
como já tinha o guidão fatbar, logo coloquei ele. Já dá outra cara pra moto!
Depois consegui um par de farois de milha de led num preco muito bom, e MUITO fortes. Fiz os suportes em casa
Só pra comparar, iluminaçao com farol baixo original
Só com os faróis de led
Aí veio a Estrada Real. Pra poder tirar algum peso da moto e evitar quebrar algumas pecas em caso de queda, tirei toda a traseira original e coloquei uma larterna de YBR com piscas embutidos. Muito mais leve (-3kg na moto) e muito menor. At~e gostei do resultado estético, e o custo foi muito baixo (30R$), o suporte é eukifiz.
Protetores de mão Circuit com alma de alumínio, deu um trabalho pra adaptar!
no meio do guidão coloquei o suporte do GPS e o suporte do celular foi um pouco pra esquerda.
Algumas fotos de como está hoje:
Os retrovisores eu coloquei uns paralelos velhos qe tinha aqui, pra guardar os originais.
Também adaptei dois carregadores USB, mas ficou tão feio que nem tirei foto, vou refazer mais bonito!
Próximos passos:
- Protetor de carenagens com suporte para os faróis de led
- Piscas dianteiros menores ou embutidos na carenagem, pra evitar quebrar os originais
- Afastador de alforge e protetor de carenagens traseiro, com reforço estrutural do suporte do baú ou talvez um novo suporte do baú pra guardar o original
- Escapamento esportivo (talvez)
- Aeroquipes
Como, apesar de anunciada, estou usando a moto quase que diariamente e fazendo algumas modificações nela, resolvi abrir o tópico para verem a evolução e acompanhar o diário da minha ST.
Logo que peguei ela, 100% original:
A moto assim toda original já era linda, mas algumas coisas me invocavam, como eu gosto muito de offroad, queria reduzir ao mínimo possível a probabilidade de estragar as peças, principalmente de acabamento, originais.
como já tinha o guidão fatbar, logo coloquei ele. Já dá outra cara pra moto!
Depois consegui um par de farois de milha de led num preco muito bom, e MUITO fortes. Fiz os suportes em casa
Só pra comparar, iluminaçao com farol baixo original
Só com os faróis de led
Aí veio a Estrada Real. Pra poder tirar algum peso da moto e evitar quebrar algumas pecas em caso de queda, tirei toda a traseira original e coloquei uma larterna de YBR com piscas embutidos. Muito mais leve (-3kg na moto) e muito menor. At~e gostei do resultado estético, e o custo foi muito baixo (30R$), o suporte é eukifiz.
Protetores de mão Circuit com alma de alumínio, deu um trabalho pra adaptar!
no meio do guidão coloquei o suporte do GPS e o suporte do celular foi um pouco pra esquerda.
Algumas fotos de como está hoje:
Os retrovisores eu coloquei uns paralelos velhos qe tinha aqui, pra guardar os originais.
Também adaptei dois carregadores USB, mas ficou tão feio que nem tirei foto, vou refazer mais bonito!
Próximos passos:
- Protetor de carenagens com suporte para os faróis de led
- Piscas dianteiros menores ou embutidos na carenagem, pra evitar quebrar os originais
- Afastador de alforge e protetor de carenagens traseiro, com reforço estrutural do suporte do baú ou talvez um novo suporte do baú pra guardar o original
- Escapamento esportivo (talvez)
- Aeroquipes