carlos macedo escreveu:Prezados, tenho uma ST 2012/2013, também tive problema com a Luz do ABS que ligou durante uma viagem e permaneceu ligada. No outro dia liguei a moto e a luz do ABS estava desligada, mas foi só rodar com a moto que a luz novamente voltou a ligar. Fui à concessionária que identificou o problema com o código 31. Como este código indica que o relé do solenoide esta com defeito/não recebe energia, solicitei ao mecanico que verificasse a carga da bateria, pois ainda era a bateria original. A carga estava baixa, após 12 de carga lenta a bateria foi recolocada e a luz do ABS permaneceu desligada mesmo após ter rodado com a moto! Agora é trocar a bateria que estava fraca e não alimentava o relé com energia suficiente.
Quero agradecer aos participantes deste forum na resolução do problema! Se vc cair na conversa da concessionária a solução é trocar toda a peça que hoje custa ao redor de R$ 11.500,00, este forum me deu elementos para argumentar e até mesmo orientar o mecanico! Muito Obrigado!
Amigos F*deu !!! troquei a bateria mas luz do ABS voltou a ligar... Agora a dúvida; recondicionar a unidade hidraulica do ABS ou comprar uma retificada ? alguém tem experiencia para relatar ? qual a melhor das opções?
Abraço