Boa noite Sérgio, eu fiz isso em uma Falcon, mas troquei tbm os aros, aros 17 de 2,5" e 3,5", com pneus 120 e 150, para andar em circuitos mais travados ficou ótimo, deixou a moto mais arisca, mas era uma moto muito mais leve e menos potente, não sei como as nossas se comportariam.
Estou fazendo algumas pesquisas de pneus X as dimensões dos aros, no nosso caso temos aros de 2,5" na frente e 4" na traseira, achei uma tabela no site internacional da Maxxis que traz essa relação detalhada.
De fato na roda dianteira temos a medida 110/80/19 como a ideal, já para o pneu traseiro temos como medidas ideais 150/70/17, nossa medida original, mas tbm temos como medidas ideais 160/60/17 e 170/60/17, lembrando que essas medidas ideais estão relacionadas as dimensões dos aros.
Outro ponto que analisei é que na altura total do pneu o 160 perde em quase 1 centímetro para o pneu original, já o 170 perde apenas 3 milímetros.
Ainda estou analisando para verificar como se daria o comportamento em curvas do conjunto 110 e 170.
Na serra o pneu 110 está se comportando mto bem, o problema é o traseiro, o 150 está chegando muito próximo da borda, a minha ainda está com os EXP's originais, acho que optando para essa nova geração vou resolver meu problema.
Vou informando das novidades!
Abraços!
Segue a tabela que mencionei.