Mensagem
por Lobo » 29 Ago 2012, 13:00
Agape,
O meu caso foi parecido com o do Newson, na minha colocaram Lubrax, hipóide GL4 SAE 80.
A atuação do óleo é uma coisa poderosa, quando sobre pressão ele impede que partes rígidas se encostem, pois ele forma uma película que impede o contato, (anéis em movimento dentro do cilindro).
O óleo com MoS² 80/90, é indicado para caixas ruidosas ou seja já com desgaste, ou seja um óleo mais grosso vai ocupar o espaço da folga que se originou ( um óleo grosso também pode fazer CRIAR essa folga)
"Bissulfeto de Molibdenio (MoS2): Aditivo sólido que reforça a propriedade EP e minimiza ruídos
de funcionamento. Reduz o ruído de mecanismos mal ajustados ou deformados pelo uso."
Por essas e outras que carro velho fumando a gente vai colocando um óleo cada vez mais grosso.
Confirmando: vc escreveu "O óleo que entrou tem cor preta e possui MoS².", ou seja essa história de óleo cinza ser com MoS2, não confere.
Quem sabe um óleo azul, como o sangue real !
Minha opinião, use o recomendado: SAE 80 para hipóide GL4
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######