Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
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Carlos
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Mensagem
por Carlos » 24 Mai 2018, 15:35
Ednaldo2000 escreveu:Só ando no modo turismo. Não tenho necessidade para mais que isso. A moto anda muito bem e fica menos gastona. Minha média é 30 km/l
30 km/l ???
das três, uma, ou sua calculadora é defeituosa, ou sua ST só passeia de guincho, ou vc só anda na descida ...
Carlão
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Eniot
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por Eniot » 25 Mai 2018, 11:11
Putz
Enio
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CBR 600F 2012 - Preta
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Heyder
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por Heyder » 29 Mai 2018, 20:40
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
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Luis_Ranz
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por Luis_Ranz » 07 Nov 2018, 21:36
Opa!!! Fiz uma viagem de 1400km ida e volta no feriado de finados, e pude constatar o seguinte.
Sempre ando com garupa e no modo "Touring".
Na ida a moto fez 16,5km/l, até então tudo normal pra mim.
Na volta por sujestão de um amigo, falando que a moto ficava mais econômica na estrada, mudei o modo para "Sport" , para minha surpresa a moto fez 17,1km/l.
Minha nítida impressão é que neste modo precisamos acelerar menos. Lendo alguns relatos aqui sobre a questão economia, discordo que no modo S a moto beba mais.
Sob mesmas condições de pilotagem em alguns casos esse modo é mais econômico. Façam o teste!!!
Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
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DouglasSchutz
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Mensagem
por DouglasSchutz » 19 Nov 2018, 15:55
eu só uso no modo S e digo o seguinte, mil vezes melhor!
voltei do parana ontem, de "rio sagrado" ao lado de morretes, até florianopolis, abasteci la e só fui abastecer aqui, fiz 335 km com 16.74 litros, façam as contas.... e seguinte, vim com garupa e media de 130 km por hora, com picos de 155 km/h e outros poucos de 100km /h.
Na minha opiniao, pra essa tocada com esse conforto, esta super economica!!!
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FernandoBHz
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por FernandoBHz » 26 Nov 2018, 09:29
Salve, Senhores!!
Uma dúvida entre o uso dos modos Touring ou Sport: como fica o consumo? Confesso que tenho sempre a impressão de que no Sport ele aumenta muito.
Mas isso se deve ao fato de que no Sport fico "animado" e enrolo mais o cabo, enquanto no Touring vou mais na boa, ou a opção pelo Sport muda a configuração do motor/ignição a ponto de alterar mesmo o consumo (afinal, normalmente, mais potência = mais consumo)?
A vida é simples: comer, dormir, andar de moto e fazer amigos.
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Eniot
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por Eniot » 28 Nov 2018, 15:51
Fernando,
Não sei te informar se haveria alguma alteração no consumo. Geralmente uso o modo Touring na cidade e na estrada quando estou andando de boa com o pessoal do MC. Passo para Sport somente quando vejo uma ultrapassagem um pouco mais complicada a frente, como fila de carros ou bi-trem, onde a agilidade é fator de segurança. Também quando vou pilotar com a "faca nos dentes". Aí uso o sport e a regulagem Hard +3. Neste caso o consumo é a menor das preocupações, rsrsrs
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Ander
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Mensagem
por Ander » 28 Nov 2018, 17:19
O consumo deveria ser o mesmo, a diferença do mapa é o modo da entrega do motor, mas com mesma potência/torque em ambos mapas. Diferente dos mapas das suzukis a,b,c com potências diferentes.
Na 2012 andava bastante em T, e achava mais econômica, os dois modos eram muito próximos na tocada, que foi alterado nas 2014?! em diante, aumentando significativamente a diferença entre os mapas. Uso em S, exceto cidade com muito trânsito, queima muita embreagem em S kkk.
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PedroPersonal
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por PedroPersonal » 30 Nov 2018, 09:02
Modo Turismo: Off Road, Cidade, principalmente trânsito travado.
Modo Esporte: Asfalto
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gomes
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Mensagem
por gomes » 26 Ago 2019, 19:21
Li em Algum lugar que acima de 3000 ou 4000 giros tanto faz o T ou S a resposta é a mesma.