Modelo 2015
- Felipe Pinho
- Novato+
- Mensagens: 39
- Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
- Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ
Re: Modelo 2015
Parabéns Lemob.
Otimo up, acho também que vale a pena e estou vendendo a minha para isso.
Uma dúvida a minha também é 2012, você. Conseguiu quanto nela?
Grande abraço e parabéns!
Otimo up, acho também que vale a pena e estou vendendo a minha para isso.
Uma dúvida a minha também é 2012, você. Conseguiu quanto nela?
Grande abraço e parabéns!
- lemob
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville/SC
Re: Modelo 2015
Oi Felipe paguei na troca 27K, a minha estava com 68k de forma que deram uma boa desvalorização, abr.Felipe Pinho escreveu:Parabéns Lemob.
Otimo up, acho também que vale a pena e estou vendendo a minha para isso.
Uma dúvida a minha também é 2012, você. Conseguiu quanto nela?
Grande abraço e parabéns!
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
- lemob
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville/SC
Re: Modelo 2015
De maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,ALEX escreveu:E sobre a suspensão eletrônica?lemob escreveu:Pessoal, fiz um up da minha ST modelo 2012 para o 2015, preto fosco, e estas são as minhas impressões iniciais sobre a nova moto, o modelo é o DeLuxe com ESA.
-O novo apoio lateral ficou mais fácil de se baixar, sendo de alumínio, este ponto era uma reclamação dos usuários;
Painel mais completo e bonito, com indicador de marcha, indicador de economia, autonomia e incluindo regulagem da luminosidade. Todas funções são integradas no painel a manopla aquecida o piloto automático e o ESA que ficou igual ao da BMW.
-Nova bolha, mais alta e regulável muito prático mesmo, também era uma reclamação dos usuários. Eu tinha uma bolha GIVI mas abandonei-a.
Infelizmente o espaço embaixo do banco foi ocupado por um componente eletrônico, não cabendo mais nada. Eu instalava um compressor de ar agora terei que mudar.
-Motor mais macio em baixa, uma reclamação dos usuários que foi ouvida, era um cacofonia;
-Acelerador mais sensível, não sei se foi uma boa pensando no Off-road, mas ela ficou mais esperta.
-Já previsto uma barra para instalação do GPS e ficou muito bom sem ocupar a vista e complementando o painel.
-Fornecido 3 miolos de fechadura para serem instaladas nos bauletos traseiros e laterais utilizando assim a própria chave da moto.
-Apoios do garupa em preto fosco, acompanhando a cor da moto.
-Detalhes como a lanternas dianteiras e traseiras brancas de LED e novos espelhos retrovisores, muito bem vindo.
Como já tinha vários acessório pude migrá-los para a nova ST, suportes laterais e traseiro, protetor de motor e protetor do cárter.
Acho que a Yamaha fez um trabalho muito bom na moto e espero que continue assim.
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
- lemob
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville/SC
Re: Modelo 2015
Valeu Lobo, temos que nos encontrar na L9 agora com o fechamento da Suzuki o pessoal migrou para lá. Abr,Lobo escreveu:lemob escreveu:Pessoal, fiz um up da minha ST modelo 2012 para o 2015, preto fosco, e estas são as minhas impressões iniciais sobre a nova moto, o modelo é o DeLuxe com ESA.
-O novo apoio lateral ficou mais fácil de se baixar, sendo de alumínio, este ponto era uma reclamação dos usuários;
Painel mais completo e bonito, com indicador de marcha, indicador de economia, autonomia e incluindo regulagem da luminosidade. Todas funções são integradas no painel a manopla aquecida o piloto automático e o ESA que ficou igual ao da BMW.
-Nova bolha, mais alta e regulável muito prático mesmo, também era uma reclamação dos usuários. Eu tinha uma bolha GIVI mas abandonei-a.
Infelizmente o espaço embaixo do banco foi ocupado por um componente eletrônico, não cabendo mais nada. Eu instalava um compressor de ar agora terei que mudar.
-Motor mais macio em baixa, uma reclamação dos usuários que foi ouvida, era um cacofonia;
-Acelerador mais sensível, não sei se foi uma boa pensando no Off-road, mas ela ficou mais esperta.
-Já previsto uma barra para instalação do GPS e ficou muito bom sem ocupar a vista e complementando o painel.
-Fornecido 3 miolos de fechadura para serem instaladas nos bauletos traseiros e laterais utilizando assim a própria chave da moto.
-Apoios do garupa em preto fosco, acompanhando a cor da moto.
-Detalhes como a lanternas dianteiras e traseiras brancas de LED e novos espelhos retrovisores, muito bem vindo.
Como já tinha vários acessório pude migrá-los para a nova ST, suportes laterais e traseiro, protetor de motor e protetor do cárter.
Acho que a Yamaha fez um trabalho muito bom na moto e espero que continue assim.
Parabéns !!!
Vi a moto na L9, essa fosca é bem bonita.
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
-
- Visitante
Re: Modelo 2015
Isso mesmo e aqui em Campo Grande-MS também já tem na loja para vender.lemob escreveu:O modelo novo não é miragem em Joinville já chegou, na versão deluxe com a suspensão automática, vi ela no último final de semana e agora não paro de fazer conta para trocar na minha, estão pedindo R$ 65.000,00.
Suspensão automática e manoplas aquecidas.
-
- Mestre
- Mensagens: 888
- Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Localização: Zona Norte/Santana
Re: Modelo 2015
Lemob, Valeu pelas impressões. Pelo jeito não perde em nada para as BMW e ainda ganha no preço
Pena que a minha está com 7.800 Km. Vou "saboreá-la" um pouco mais e após faço um up por outra ST.
Indicador de marcha - controle automático de velocidade
Pena que a minha está com 7.800 Km. Vou "saboreá-la" um pouco mais e após faço um up por outra ST.
Indicador de marcha - controle automático de velocidade
- Lobo
- Usuário+
- Mensagens: 238
- Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Bela e Santa Catarina
Re: Modelo 2015
LemobDe maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,
Mais umas perguntas para deixar a gente babando:
Se fizer as configurações finas de +- 3 nas suspensões, depois que desliga e liga de novo a moto ela lembra do que vc configurou ?
Consegue trocar a susp com a moto andando ?
São 3 ou 4modos ? (Soft, Standart e Sport) tem modo adaptativo ao trajeto ?
O piloto automático, vc define os Km por hora e ela vai sozinnha, ou vc vai até determinada velocidade e aciona e ela mantém ? ela decora as configurações?
Abraço
Lobo
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######
- lemob
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville/SC
Re: Modelo 2015
Oi Lobo,respondendo:Lobo escreveu:LemobDe maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,
Mais umas perguntas para deixar a gente babando:
Se fizer as configurações finas de +- 3 nas suspensões, depois que desliga e liga de novo a moto ela lembra do que vc configurou ?
Consegue trocar a susp com a moto andando ?
São 3 ou 4modos ? (Soft, Standart e Sport) tem modo adaptativo ao trajeto ?
O piloto automático, vc define os Km por hora e ela vai sozinnha, ou vc vai até determinada velocidade e aciona e ela mantém ? ela decora as configurações?
Abraço
Lobo
-As configurações finas da suspensão dianteira se mantem. Uma vez que configurou por exemplo STD+3, ele permanecerá até outra alteração.
-A alteração da suspensão andando só na frente a traseira tem que ser com a moto parada e motor ligado, inclusive se não ligar o motor não aparece a opção de ajuste da traseira. A dianteira pode ser alterada também com a moto parada e sem o motor ligado.
-A suspensão da frente são 3 modos como mencionado. Este modo adaptativo ao trajeto eu creio que voce se refere ao sistema da Ducati que automaticamente altera a suspensão em função da estrada/velocidade/carga chamado de SkyHook, mas só Ducati por enquanto.
-O piloto você liga a uma determinada velocidade e ele a mantém, podendo ser aumentar ou diminuir de 2 Km/h por teclada. Caso seja desativado pode ser restaurada para a última configuração que ele foi configurado, retomando automaticamente a velocidade, não chequei a testar esta última informação ainda, mas está no manual e se desligar a moto ele esquece esta configuração.
Outro detalhes que observei:
- A indicação de autonomia não é confiável, ela considera o consumo em um curto intervalo de tempo de forma que se voce estiver descendo uma serra aparece valores absurdos.
- O manual informa errado os pneus, pelo manual a ST tem 90 diant e 130 tras. . Espero que só seja esta informação errada.
- O painel pode ser configurado de forma que você seleciona as variáveis que deseja ficar observando, não necessitando ficar preso ao default da fabrica
-O painel tem um indicador de modo econômico, mas mesmo a 160 Km/h ele se mantém aceso, eu acho muito pouco provável que esta velocidade seja econômica.
-A bolha da GIVI é melhor que a original, a diferença é curva no final da bolha que a GIVI tem e joga o ar por cima.
abraços e bom jogo,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Modelo 2015
O preço sugerido pela Yamaha e constante nos sites é de R$ 61.900,00 para a versão DX.
Só fiquei decepcionado com 2 coisas:
1. Não comercializam aqui no Brasil a cor Branca (linda!)
2. O acelerador continua mecânico via cabo... e eles passando na frente do painel... tanta tecnologia e não implementaram um acelerador eletrônico... pra mim, só faltou isso pra ficar completa. Vai entender a cabeça do japonês da yamagda...
.
Só fiquei decepcionado com 2 coisas:
1. Não comercializam aqui no Brasil a cor Branca (linda!)
2. O acelerador continua mecânico via cabo... e eles passando na frente do painel... tanta tecnologia e não implementaram um acelerador eletrônico... pra mim, só faltou isso pra ficar completa. Vai entender a cabeça do japonês da yamagda...
.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- RicBoris
- Usuário-
- Mensagens: 96
- Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
- Cidade onde mora: Ipu/CE
- Localização: Ipu/CE
Re: Modelo 2015
Será que a Yamadrasta vai abaixar o preço da ST caso os boatos de produção da R1200GS em Manaus se confirme para este semestre (provavelmente a partir de setembro)?
O disse-me-disse é grande no meio virtual. Há quem especule preços a partir de 55k pra gorda alemã.
Convenhamos, em se confirmando tais boatos, se a Japa não ajustar seus preços (mais uma vez), perderá mercado ainda mais!
Minha pretensão atual é a ST DX. Mas já resolvi conter a ansiedade para ver no que vai dar tudo isso. Entre uma ST e uma GS por volta dos 60k, optarei possivelmente pela bávara... paixões à parte, por favor!
O disse-me-disse é grande no meio virtual. Há quem especule preços a partir de 55k pra gorda alemã.
Convenhamos, em se confirmando tais boatos, se a Japa não ajustar seus preços (mais uma vez), perderá mercado ainda mais!
Minha pretensão atual é a ST DX. Mas já resolvi conter a ansiedade para ver no que vai dar tudo isso. Entre uma ST e uma GS por volta dos 60k, optarei possivelmente pela bávara... paixões à parte, por favor!
Ricardo Boris
Ipu - Ceará
Ipu - Ceará