Modelo 2015

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
Felipe Pinho
Novato+
Novato+
Mensagens: 39
Registrado em: 17 Jun 2013, 09:21
Cidade onde mora: Cabo Frio/RJ

Re: Modelo 2015

Mensagem por Felipe Pinho » 23 Jun 2014, 16:00

Parabéns Lemob.
Otimo up, acho também que vale a pena e estou vendendo a minha para isso.

Uma dúvida a minha também é 2012, você. Conseguiu quanto nela?

Grande abraço e parabéns!

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Modelo 2015

Mensagem por lemob » 24 Jun 2014, 21:39

Felipe Pinho escreveu:Parabéns Lemob.
Otimo up, acho também que vale a pena e estou vendendo a minha para isso.

Uma dúvida a minha também é 2012, você. Conseguiu quanto nela?

Grande abraço e parabéns!
Oi Felipe paguei na troca 27K, a minha estava com 68k de forma que deram uma boa desvalorização, abr.
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Modelo 2015

Mensagem por lemob » 24 Jun 2014, 21:44

ALEX escreveu:
lemob escreveu:Pessoal, fiz um up da minha ST modelo 2012 para o 2015, preto fosco, e estas são as minhas impressões iniciais sobre a nova moto, o modelo é o DeLuxe com ESA.
-O novo apoio lateral ficou mais fácil de se baixar, sendo de alumínio, este ponto era uma reclamação dos usuários;
Painel mais completo e bonito, com indicador de marcha, indicador de economia, autonomia e incluindo regulagem da luminosidade. Todas funções são integradas no painel a manopla aquecida o piloto automático e o ESA que ficou igual ao da BMW.
-Nova bolha, mais alta e regulável muito prático mesmo, também era uma reclamação dos usuários. Eu tinha uma bolha GIVI mas abandonei-a.
Infelizmente o espaço embaixo do banco foi ocupado por um componente eletrônico, não cabendo mais nada. Eu instalava um compressor de ar agora terei que mudar.
-Motor mais macio em baixa, uma reclamação dos usuários que foi ouvida, era um cacofonia;
-Acelerador mais sensível, não sei se foi uma boa pensando no Off-road, mas ela ficou mais esperta.
-Já previsto uma barra para instalação do GPS e ficou muito bom sem ocupar a vista e complementando o painel.
-Fornecido 3 miolos de fechadura para serem instaladas nos bauletos traseiros e laterais utilizando assim a própria chave da moto.
-Apoios do garupa em preto fosco, acompanhando a cor da moto.
-Detalhes como a lanternas dianteiras e traseiras brancas de LED e novos espelhos retrovisores, muito bem vindo.

Como já tinha vários acessório pude migrá-los para a nova ST, suportes laterais e traseiro, protetor de motor e protetor do cárter.
Acho que a Yamaha fez um trabalho muito bom na moto e espero que continue assim.
E sobre a suspensão eletrônica?
De maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Modelo 2015

Mensagem por lemob » 24 Jun 2014, 21:47

Lobo escreveu:
lemob escreveu:Pessoal, fiz um up da minha ST modelo 2012 para o 2015, preto fosco, e estas são as minhas impressões iniciais sobre a nova moto, o modelo é o DeLuxe com ESA.
-O novo apoio lateral ficou mais fácil de se baixar, sendo de alumínio, este ponto era uma reclamação dos usuários;
Painel mais completo e bonito, com indicador de marcha, indicador de economia, autonomia e incluindo regulagem da luminosidade. Todas funções são integradas no painel a manopla aquecida o piloto automático e o ESA que ficou igual ao da BMW.
-Nova bolha, mais alta e regulável muito prático mesmo, também era uma reclamação dos usuários. Eu tinha uma bolha GIVI mas abandonei-a.
Infelizmente o espaço embaixo do banco foi ocupado por um componente eletrônico, não cabendo mais nada. Eu instalava um compressor de ar agora terei que mudar.
-Motor mais macio em baixa, uma reclamação dos usuários que foi ouvida, era um cacofonia;
-Acelerador mais sensível, não sei se foi uma boa pensando no Off-road, mas ela ficou mais esperta.
-Já previsto uma barra para instalação do GPS e ficou muito bom sem ocupar a vista e complementando o painel.
-Fornecido 3 miolos de fechadura para serem instaladas nos bauletos traseiros e laterais utilizando assim a própria chave da moto.
-Apoios do garupa em preto fosco, acompanhando a cor da moto.
-Detalhes como a lanternas dianteiras e traseiras brancas de LED e novos espelhos retrovisores, muito bem vindo.

Como já tinha vários acessório pude migrá-los para a nova ST, suportes laterais e traseiro, protetor de motor e protetor do cárter.
Acho que a Yamaha fez um trabalho muito bom na moto e espero que continue assim.



Parabéns !!!
Vi a moto na L9, essa fosca é bem bonita.
Valeu Lobo, temos que nos encontrar na L9 agora com o fechamento da Suzuki o pessoal migrou para lá. Abr,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Anderson de Queiroz
Visitante
Visitante

Re: Modelo 2015

Mensagem por Anderson de Queiroz » 25 Jun 2014, 01:43

lemob escreveu:O modelo novo não é miragem em Joinville já chegou, na versão deluxe com a suspensão automática, vi ela no último final de semana e agora não paro de fazer conta para trocar na minha, estão pedindo R$ 65.000,00.
Isso mesmo e aqui em Campo Grande-MS também já tem na loja para vender. :joinha:

Suspensão automática e manoplas aquecidas. :ohhhhh:

Arraes
Mestre
Mestre
Mensagens: 888
Registrado em: 20 Mai 2014, 21:36
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte/Santana

Re: Modelo 2015

Mensagem por Arraes » 25 Jun 2014, 20:46

Lemob, Valeu pelas impressões. Pelo jeito não perde em nada para as BMW e ainda ganha no preço :thumbup:
Pena que a minha está com 7.800 Km. Vou "saboreá-la" um pouco mais e após faço um up por outra ST.
Indicador de marcha - controle automático de velocidade :ohhhhh:

Avatar do usuário
Lobo
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 238
Registrado em: 05 Jan 2012, 13:01
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Bela e Santa Catarina

Re: Modelo 2015

Mensagem por Lobo » 27 Jun 2014, 12:41

De maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,
Lemob
Mais umas perguntas para deixar a gente babando:

Se fizer as configurações finas de +- 3 nas suspensões, depois que desliga e liga de novo a moto ela lembra do que vc configurou ?
Consegue trocar a susp com a moto andando ?
São 3 ou 4modos ? (Soft, Standart e Sport) tem modo adaptativo ao trajeto ?

O piloto automático, vc define os Km por hora e ela vai sozinnha, ou vc vai até determinada velocidade e aciona e ela mantém ? ela decora as configurações?



Abraço
Lobo
Atual : XT 1200 Z SUPER TÉNÉRÉ
Ex: Suzuki 50, XLX 350, shadow 600, XRE 300 ABS
_______________________________
Adote esta Campanha:
#### ............EVITE ACIDENTES.......... ####
#### ENCOSTE O CARRO PARA USAR O CELULAR. ######

Avatar do usuário
lemob
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville/SC

Re: Modelo 2015

Mensagem por lemob » 27 Jun 2014, 19:51

Lobo escreveu:
De maneira generica funciona muito bem tem a regulagem da mola traseira o qual depende da carga, garupa/mala, e a regulagem da frente que tem 3 posições Soft, Standart e Sport e depende do pavimento e sua velocidade. As posições da suspensão dianteira podem ser divididas em de -3 a +3 para um ajuste fino, eu não vejo tanta necessidade destas divisões, fico só nas 3 posições básicas mesmo. Abr,
Lemob
Mais umas perguntas para deixar a gente babando:

Se fizer as configurações finas de +- 3 nas suspensões, depois que desliga e liga de novo a moto ela lembra do que vc configurou ?
Consegue trocar a susp com a moto andando ?
São 3 ou 4modos ? (Soft, Standart e Sport) tem modo adaptativo ao trajeto ?

O piloto automático, vc define os Km por hora e ela vai sozinnha, ou vc vai até determinada velocidade e aciona e ela mantém ? ela decora as configurações?

Abraço
Lobo
Oi Lobo,respondendo:
-As configurações finas da suspensão dianteira se mantem. Uma vez que configurou por exemplo STD+3, ele permanecerá até outra alteração.
-A alteração da suspensão andando só na frente a traseira tem que ser com a moto parada e motor ligado, inclusive se não ligar o motor não aparece a opção de ajuste da traseira. A dianteira pode ser alterada também com a moto parada e sem o motor ligado.
-A suspensão da frente são 3 modos como mencionado. Este modo adaptativo ao trajeto eu creio que voce se refere ao sistema da Ducati que automaticamente altera a suspensão em função da estrada/velocidade/carga chamado de SkyHook, mas só Ducati por enquanto.
-O piloto você liga a uma determinada velocidade e ele a mantém, podendo ser aumentar ou diminuir de 2 Km/h por teclada. Caso seja desativado pode ser restaurada para a última configuração que ele foi configurado, retomando automaticamente a velocidade, não chequei a testar esta última informação ainda, mas está no manual e se desligar a moto ele esquece esta configuração.

Outro detalhes que observei:
- A indicação de autonomia não é confiável, ela considera o consumo em um curto intervalo de tempo de forma que se voce estiver descendo uma serra aparece valores absurdos. :crazy:
- O manual informa errado os pneus, pelo manual a ST tem 90 diant e 130 tras. :thumbdown: . Espero que só seja esta informação errada.
- O painel pode ser configurado de forma que você seleciona as variáveis que deseja ficar observando, não necessitando ficar preso ao default da fabrica :animadao:
-O painel tem um indicador de modo econômico, mas mesmo a 160 Km/h ele se mantém aceso, eu acho muito pouco provável que esta velocidade seja econômica. :?:
-A bolha da GIVI é melhor que a original, a diferença é curva no final da bolha que a GIVI tem e joga o ar por cima. :(

abraços e bom jogo,
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Modelo 2015

Mensagem por Heyder » 15 Jul 2014, 20:45

O preço sugerido pela Yamaha e constante nos sites é de R$ 61.900,00 para a versão DX.
Só fiquei decepcionado com 2 coisas: :pdavida:

1. Não comercializam aqui no Brasil a cor Branca (linda!)
Imagem
2. O acelerador continua mecânico via cabo... e eles passando na frente do painel... tanta tecnologia e não implementaram um acelerador eletrônico... pra mim, só faltou isso pra ficar completa. Vai entender a cabeça do japonês da yamagda... :batecabeca:
Imagem
.
Imagem
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
RicBoris
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 96
Registrado em: 11 Mai 2013, 05:14
Cidade onde mora: Ipu/CE
Localização: Ipu/CE

Re: Modelo 2015

Mensagem por RicBoris » 16 Jul 2014, 07:58

Será que a Yamadrasta vai abaixar o preço da ST caso os boatos de produção da R1200GS em Manaus se confirme para este semestre (provavelmente a partir de setembro)?

O disse-me-disse é grande no meio virtual. Há quem especule preços a partir de 55k pra gorda alemã.

Convenhamos, em se confirmando tais boatos, se a Japa não ajustar seus preços (mais uma vez), perderá mercado ainda mais!

Minha pretensão atual é a ST DX. Mas já resolvi conter a ansiedade para ver no que vai dar tudo isso. Entre uma ST e uma GS por volta dos 60k, optarei possivelmente pela bávara... paixões à parte, por favor!
Ricardo Boris
Ipu - Ceará

Responder