Impressões dos proprietários da ST1200
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Lemob, pra mim que vou precisar trocar pneus daqui a 2000 Km, suas impressões foram muito válidas. Também fiz uma viagem de 3.200 Km com a ST e bauletos Roncar. Minha média de consumo foi em torno de 14-16 Km/L numa tocada de média em 120 Km/h (ora em 100 e ora em 150 Km/h) e também acho que eles "seguram" um pouca a motocicleta. Já os vendi e agora uso apenas um bauleto superior Givi, mas ainda não fiz nenhuma viagem com ele pra verificar a diferença no consumo. De qualquer forma, mesmo admirando os produtos da Michelin, optarei por outro pneu paraminha ST. Já acho que os Metzeler gastam muito rápido...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
- lemob
- Novato+
- Mensagens: 36
- Registrado em: 16 Set 2012, 23:40
- Cidade onde mora: Joinville/SC
- Localização: Joinville/SC
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Ok Heyder,o meu consumo também gira em torno disto 14-16 Km/l. Os bauletos laterais tem este incoveniente do arrastro e de não passar no corredor mas em termos segurança e facilidade com a bagagem é muito bom.
Um outro detalhe comentado pelo Agape é sobre o parabrisa que é baixo deixando uma turbulência no capacete. Resolvi este problema instalando o para brisa da GIVI que é regulável, acabou a turbulência e diminuiu um monte os insetos na minha viseira e eu continuo olhando por cima do para brisa.
Também concordo com o Agape sobre o conforto do motor ter um bom torque em baixa rotação.
É realmente uma moto muito boa.
Um abraço
Um outro detalhe comentado pelo Agape é sobre o parabrisa que é baixo deixando uma turbulência no capacete. Resolvi este problema instalando o para brisa da GIVI que é regulável, acabou a turbulência e diminuiu um monte os insetos na minha viseira e eu continuo olhando por cima do para brisa.
Também concordo com o Agape sobre o conforto do motor ter um bom torque em baixa rotação.
É realmente uma moto muito boa.
Um abraço
Heyder escreveu:Lemob, pra mim que vou precisar trocar pneus daqui a 2000 Km, suas impressões foram muito válidas. Também fiz uma viagem de 3.200 Km com a ST e bauletos Roncar. Minha média de consumo foi em torno de 14-16 Km/L numa tocada de média em 120 Km/h (ora em 100 e ora em 150 Km/h) e também acho que eles "seguram" um pouca a motocicleta. Já os vendi e agora uso apenas um bauleto superior Givi, mas ainda não fiz nenhuma viagem com ele pra verificar a diferença no consumo. De qualquer forma, mesmo admirando os produtos da Michelin, optarei por outro pneu paraminha ST. Já acho que os Metzeler gastam muito rápido...
__________
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
Lemob
XR 200, Falcon 400, CB 500, GS 750F, XX 1100, Haya 1300, XT 660, KTM 990, SRAD 1000, Vstrom 1000
Atual ST 1200
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Particularmente eu achei este modelo de parabrisas duplo (regulável) da Givi meio feio... Preferi colocar um da Criativa de 57cm de altura. Resolveu todos os problemas também.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
-
- Visitante
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Pessoal,fizemos no fim de semana passado uma pequena viagem ao litoral Bahiano com 2400 km de ida e volta onde passamos por rodovias boas( 80%), mais ou menos(15%) e praticamente inexistentes, ou seja , deixaram de existir(5%). Eu e meu amigo, com pesos semelhantes de carga , somente com o bauleto(media de 10kg), exceto os pilotos onde eu peso 93kg e meu amigo uns 75kg. Boas condiçoes de clima, estrada pouco cheia , meio travada pelo grande trafego daqueles mega-big trens de carga. Nao digo média, mas sempre que possivel com tocadas bem constantes em boa parte do trajeto em torno de 160 a 180km/h.
Nós dois com Anakee2 zerados comprados e instalados no mesmo dia nas duas ST1200.
Funçao Sport durante todo o trajeto e uma observação importante a ser feita é que em algumas vezes tivemos de abastecer em postos de "aparencia estranha" com bandeira de fornecimento de combustível desconhecida, que com certeza além de "batizada" eram "crismadas" e "abençoadas" e por pouco não foram "canonizadas". O resultado pelo somatorio de transito+peso+tocada forte+ gasolina pésssima = media de 13km/l. Isso mesmo, treze quilometros por litro.Beberronas, não?
Sobre os Anakee, nas duas só sumiram os cabelinhos. Este trajeto nao foi suficiente para uma melhor avaliação intensa de desgaste. Mas estão zerados. Nao pegamos chuva e não foi possivel avalia-los em pista molhada.
Negativo: Em ambas as motos afrouxou a porca que prende o conjunto da mesa do guidão, num pequeno trecho considerado "que bosta de estradas" tendo como resultado uma vibração muito forte no guidão dessa porcaria dessa porca. Porca apertada na revisão de chegada e vibração ausente.
Amo mais minha ST1200 a cada viagem que faço e nao me arrependí um só real gasto na aquisição dela.
Nós dois com Anakee2 zerados comprados e instalados no mesmo dia nas duas ST1200.
Funçao Sport durante todo o trajeto e uma observação importante a ser feita é que em algumas vezes tivemos de abastecer em postos de "aparencia estranha" com bandeira de fornecimento de combustível desconhecida, que com certeza além de "batizada" eram "crismadas" e "abençoadas" e por pouco não foram "canonizadas". O resultado pelo somatorio de transito+peso+tocada forte+ gasolina pésssima = media de 13km/l. Isso mesmo, treze quilometros por litro.Beberronas, não?
Sobre os Anakee, nas duas só sumiram os cabelinhos. Este trajeto nao foi suficiente para uma melhor avaliação intensa de desgaste. Mas estão zerados. Nao pegamos chuva e não foi possivel avalia-los em pista molhada.
Negativo: Em ambas as motos afrouxou a porca que prende o conjunto da mesa do guidão, num pequeno trecho considerado "que bosta de estradas" tendo como resultado uma vibração muito forte no guidão dessa porcaria dessa porca. Porca apertada na revisão de chegada e vibração ausente.
Amo mais minha ST1200 a cada viagem que faço e nao me arrependí um só real gasto na aquisição dela.
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Boa Popeye!
Não só à mim, mas para todos que pretendem adiquirir a ST 1200, é de grande utilidade a opinião sua e de todos aqueles que contribuiram nesse tópico.
Obrigado a todos!
Tá chegando a hora....
Não só à mim, mas para todos que pretendem adiquirir a ST 1200, é de grande utilidade a opinião sua e de todos aqueles que contribuiram nesse tópico.
Obrigado a todos!
Tá chegando a hora....
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Parabéns aí Popeye pelo passeio. Esse tipo de avaliação é muito boa para nós proprietários de STs. Particularmente estou muito interessado no comportamento dos pneus Michelin, já que, daqui a uns 1500-2000Km devo trocar os Metzeller's...
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!
-
- Visitante
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
me esqueci de relatar uma coisa sobre os Anakee2. Na curva o bicho adere muuuuuuito! Curvem sem dó.
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Quanto mais ando mais gosto dessa moto. Logo devo estar saindo pra mais uma viagem pelo cone sul e na volta deixo aqui um relato. Mas pelo que já andei até agora, essa é uma moto que pede por longos trechos, andar da manhã à noite. Passa conforto e uma impressão de robustez que parece estar viajando em uma pick-up de duas rodas.
Quero compartilhar umas fotos do motor recortado que vi hoje no site yamahasupertenere.com, as engrenagens que passam a tração das marchas para o cardan:
Parece que os japas tiraram de um tanque de guerra... será que é forte? rsrsrs. Tem mais fotos no link
http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=6573.0" onclick="window.open(this.href);return false;
[]'s
Ebone
Quero compartilhar umas fotos do motor recortado que vi hoje no site yamahasupertenere.com, as engrenagens que passam a tração das marchas para o cardan:
Parece que os japas tiraram de um tanque de guerra... será que é forte? rsrsrs. Tem mais fotos no link
http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=6573.0" onclick="window.open(this.href);return false;
[]'s
Ebone
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Gostei muito do seu relato Lemob, bem realista e imparcial. Meu irmão pegou uma BMW adv, andei um pouco nela e concordo com a opinião de Lemob só acrescentando que acho a ST mais bonita. Fiquei curioso com relação a Multistrada. Vc foi um pouco sucinto e não teria mais detalhes? Vc chegou a andar nela algum trecho bom? Ela acompanhou o fora de estrada bem?
Valeu
Valeu
Newson
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
vmax /GSX 750F / XT600 /XT 660 / XTZ 750 / DRZ 400 / CB1300 / XTZ 1200
- Heyder
- Mestre
- Mensagens: 837
- Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
- Cidade onde mora: Goiânia, GO
- Localização: Setor Bela Vista
- Contato:
Re: Impressões dos proprietários da ST1200
Gostei das fotos! Adoro ver as coisas por dentro...rsrsrsEbone escreveu:Parece que os japas tiraram de um tanque de guerra... será que é forte? rsrsrs. Tem mais fotos no link
http://www.yamahasupertenere.com/index.php?topic=6573.0" onclick="window.open(this.href);return false;
http://www.yamahasupertenere.com/index. ... 3336;image" onclick="window.open(this.href);return false;
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!