Impressões dos proprietários da ST1200

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Avatar do usuário
wagner luiz
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Mai 2011, 19:49
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Rio de Janeiro - Campo Grande

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por wagner luiz » 08 Out 2012, 09:59

A ST e um show de moto! Imagino que se eu estivesse no seu lugar estaria com muitas duvidas. Ah como gostaria :D de ter um problema desse pra resolver! Huahuahua
:joinha:
"Deixem que o futuro diga a verdade e avalie cada um de acordo com o seu trabalho e realizações. O presente pertence a eles, mas o futuro pelo qual eu sempre trabalhei pertence a mim."

Nikola Tesla

Suzuki Bandit 650

http://www.youtube.com/user/WLuizTenereClub

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 08 Out 2012, 11:17

Valeu Wagner Luiz!

Um grande abraço!

Emerson T

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 09 Out 2012, 19:09

Resposta que dei ao Emerson por MP:

Emerson, com certeza, de todas as motos que já tive, esta foi a melhor. Ela não é perfeita, mas superou minhas expectativas.

O que NÃO gosto nela:
- Velocímetro impreciso: 12Km/k ACIMA do real (acho muito para uma moto);
- Consumo: Mesmo sendo uma 1200cc acho que 14km/l é muito; mesmo andando de mão leve e não ultrapassando 120Km/h, faz no máximo 16Km/l.
- Não vem originalmente com indicador de marcha engatada: Como as relações das marchas são curtas, principalmente da 5ª para a 6ª, sempre há dúvidas do piloto em qual delas está engatada. A solução foi instalar um nela. A R1 já vem com esse indicativo no painel de LCD...
- Somente UM escapamento: acho que uma 1200cc MERECE 2 tubos... tanto que coloquei na minha!

O resto é perfeito!
Se você gosta de BigTrail, compre. Não vai se arrepender! :urrruuu:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Avatar do usuário
Ebone
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 26 Set 2012, 06:06
Cidade onde mora: Portão/RS

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Ebone » 10 Out 2012, 07:48

Não sei o que pode estar havendo, mas minha experiência com consumo da moto tem sido diferente.
A minha está com 1900km rodados. O consumo nas últimas abastecidas tem se mantido de 19 a 20 km/L.

Em relação à comparação da Super1200 com a GS800, é uma comparação complicada.
É o mesmo que comparar a GS800 com a GS1200. São máquinas diferentes, com vantagens diferentes.

Eu tive uma GS800 por 3 anos e 55 mil km. É uma moto muito boa e me trouxe muita alegria em viagens e passeios.
Agora a ST1200 é um animal diferente. É mais adequada pra longas viagens. Mais confortável. Come distâncias com uma facilidade incrível.

No último final de semana fiz um passeio de quase 900km. Só parei pra abastecer por ser inévitável, que pelo resto não dava vontade de parar.
Parece tudo mais perto, 200km, 500km, é tudo ali na esquina.

Suspensão boa, freio excelente.

O ponto negativo para mim é o controle do computador de bordo (consumo, temperatura, etc.), tem que apertar o botão no painel da moto, enquanto que na BMW tinha um botão junto ao controle dos piscas, mais amigável.

Se eu pudesse voltar no tempo, e escolher novamente qual moto comprar, estaria comprando a ST1200 pela segunda vez.
Me adaptei muito bem.

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por cezariomaia » 10 Out 2012, 08:56

Também acho estranho esse consumo da ST de Heyder. Peso 97 quilos, fui a Lençóis com os alforges laterais originais Yamaha com no mínimo 25 quilos de bagagem e a média geral, de ida e volta foi de 18,5 km/l. Nisso tinha trechos em que andávamos a mais de 130 km/h, com alguns piques para ultrapassagens de até 165 km/h. Está ainda incluído nesse consumo o tempo de ligar a moto pela manhã e deixar o motor esquentar um pouco, pelo menos um minuto e meio.
Deve-se lembrar que um fator que aumenta muito o consumo é a calibragem dos pneus. Pneu com calibragem baixa, consumo alto. Em viagem, com mais ou menos 20 quilos de bagagem, sempre uso uma calibragem meio termo entre o recomendado para uso só o piloto e piloto + garupa. Na cidade, uso a calibragem recomendada para só o piloto.
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
doug01n
Administrador
Administrador
Mensagens: 1985
Registrado em: 31 Jan 2011, 15:42
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Rio de Janeiro / Barra da Tijuca
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por doug01n » 10 Out 2012, 10:28

O consumo na moto do Heyder pode ser causado pela alteração nos escapes que fez... ajustes na ECU, etc.
Não tenho Super, mas é meu sonho de consumo atualmente. Descarto todas na mesma faixa de preço com propostas diferentes (R1, Hayabusa, etc), e não parece ter melhor custo benefício na categoria (comparando com BMW, Ducatti...). Acho o design o melhor da categoria, e parece ser menos ignorante que a KTM 990, que parece literalmente um trator (e é, inclusive).
Administrador

Avatar do usuário
FERRARI
Novato+
Novato+
Mensagens: 33
Registrado em: 14 Ago 2012, 11:50
Cidade onde mora: Itapira/SP
Localização: Itapira - SP

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por FERRARI » 11 Out 2012, 16:21

A minha impressão é eu quero andar mais e mais, acho muito bom curtir esse brinquedo seja na serra ou nas retas, nas estradas de chão batido, a moto é demais, eu só sei dizer das que tive, mas a ST é superior em tudo, ela é do tipo casei, eu não gostei do calor que vem do motor do lado esquerdo, e o acesso ao instrumentos no painel, o consumo esta na média de 19 km/l, acho bom. Tenho que dizer uma coisa, no dia 2 de outubro, tenho uma pitbull, a Molly uma belezinha, em uma tarde de tédio ela resolveu dar um pega no paralama dianteiro, sensor do ABS, mangueira do freio destruiu TUDO, estou muito angustiado pois a moto esta na concessionaria esperando as peças, orçamento 1.280,00, e cachorra cara. Eu indico a Super Tenere, mas o pitbull também vale a pena.
Abraço

Avatar do usuário
cezariomaia
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 167
Registrado em: 12 Mar 2012, 18:05
Cidade onde mora: Natal, RN

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por cezariomaia » 11 Out 2012, 16:23

Ô louco! Eu teria atirado na hora nesse pitt bul FDP!!!!!!!!!!
BMW R1200 GS 2014

Avatar do usuário
EmersonT
Novato
Novato
Mensagens: 28
Registrado em: 04 Out 2012, 10:18
Cidade onde mora: Ouro Branco/MG

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por EmersonT » 11 Out 2012, 17:01

A pitbull com ciúmes, resolveu da "maneira" dela dizer:
Ou EU ou ELA!!

kkkk

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Impressões dos proprietários da ST1200

Mensagem por Heyder » 11 Out 2012, 19:07

doug01n escreveu:O consumo na moto do Heyder pode ser causado pela alteração nos escapes que fez... ajustes na ECU, etc.
Você pode ter razão... Até já tentei alterar os COs, mas há muito pouco a respeito desses ajustes, e muita especulação. A Yamaha não se pronuncia sobre o assunto (acho que também não sabe nada...). Preciso levar minha moto a uma cidade que tenha dinamômetro com calibração da injeção por análise dos gases. SP, BH? :batecabeca:
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Responder