Dificuldade para ligar a moto

Aqui ficarão as informações sobre a Super Ténéré 1200.
Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Rilson » 05 Ago 2014, 13:00

Troquei a bateria e coloquei velas novas e a moto continua com o mesmo defeito, ou seja, quando aciono a partida
ela pega de primeira quando quer. As vezes tenho que ficar acionando a partida 1,2,3,4,5....até que ela funcione.
O relê de partida em todas as vezes faz o barulho "click" normal. Será oxidação interna do relê :pdavida: ????....

Alguém pode ajudar :oremos: !

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Dpomarico » 12 Ago 2014, 13:09

Já tentou mudar a gasolina amigo?
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
Rammster
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 219
Registrado em: 30 Jun 2013, 19:56
Cidade onde mora: Santos/SP
Localização: Santos/SP

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Rammster » 12 Ago 2014, 13:37

pode ser problema no botão start tbm
Atual
Ténéré 250 - 2013

Ex
Biz + 2006
YBR 2003
Falcon 2000
CB 400
XT 1998
Hornet 2006
TDM 225 2000
DT200R 1995
TDM 225 2000

Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Rilson » 12 Ago 2014, 13:52

Olá, David!

Com certeza gasolina não é. Estou com suspeita do relê de partida. A novidade é que
na última quinta-feira viajei e do sábado ao domingo, liguei e desliguei umas vinte vezes e graças à Deus,
ela não apresentou mais o defeito. Ontem, segunda-feira, liguei e desliguei duas vezes
e ela pegou normalmente. Hoje, terça-feira, nesse exato momento ela pegou tranquilo.

Amém :oremos: :animadao: :animadao: :animadao:

Abraços,
Rilson

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Dpomarico » 12 Ago 2014, 14:23

Rilson, nao sei na ST, mas na HD..... hum.... já verificou a amperagem da bateria?

Vou dar exemplo: minha hd estava com problemas para pegar. Media a voltagem e estava com 12.8v (normal). O problema é que a amperagem estava baixa.... tinha que marcar 21 A... estava com 11A... não tinha força para girar o motor.

Bem, a bateria até girava o motor, mas demorava para pegar....
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Zaupa
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 12 Mai 2014, 22:17
Cidade onde mora: Belém/PA

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Zaupa » 27 Ago 2014, 17:43

A minha, que está com 6.000 km, estava apresentando o seguinte problema: quando apertava no start, sentia como se a bateria estivesse descarregada. Medi e ela estava dentro dos padrões mínimos. Inclusive quando dava partida.
Mas aquela situação me incomodava. Consultei na Yamaha e me informaram que é característica dela (motor pesado, bateria só com 11 amperes).
Mas ela começou a falhar o start. Eu apertava e nem barulho, clique, ou partida no motor. Conversando com um amigo que é mecânico de motos grandes, ele abriu o controle no guidão e deu uma pequena ajustada nos contatos. E voltou a pegar sem falhar. Mas a impressão de bateria arriando e motor pesado, que quase não pega, isso ainda continua.

Rilson
Novato+
Novato+
Mensagens: 46
Registrado em: 31 Mai 2014, 06:59
Cidade onde mora: Caaporã-PB

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Rilson » 27 Ago 2014, 18:20

Zaupa escreveu:A minha, que está com 6.000 km, estava apresentando o seguinte problema: quando apertava no start, sentia como se a bateria estivesse descarregada. Medi e ela estava dentro dos padrões mínimos. Inclusive quando dava partida.
Mas aquela situação me incomodava. Consultei na Yamaha e me informaram que é característica dela (motor pesado, bateria só com 11 amperes).
Mas ela começou a falhar o start. Eu apertava e nem barulho, clique, ou partida no motor. Conversando com um amigo que é mecânico de motos grandes, ele abriu o controle no guidão e deu uma pequena ajustada nos contatos. E voltou a pegar sem falhar. Mas a impressão de bateria arriando e motor pesado, que quase não pega, isso ainda continua.

Como mencionei anteriormente:

Com certeza gasolina não é. Estou com suspeita do relê de partida. A novidade é que
na última quinta-feira viajei e do sábado ao domingo(dia 09), liguei e desliguei umas vinte vezes e graças à Deus,
ela não apresentou mais o defeito. Ontem, segunda-feira, liguei e desliguei duas vezes
e ela pegou normalmente. Hoje(dia 27), já liguei e desliguei diversas vezes e está tudo normal a não ser o "motor pesado" como todos relatam.
Amém :oremos: :animadao: :animadao: :animadao:

Obs. Substituí a bateria original(11Ah) por Yuasa YTZ 14S (11,2Ah)

Abraços,
Rilson

willsantos
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Ago 2014, 23:38
Cidade onde mora: sao paulo, zona lost/sp

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por willsantos » 27 Ago 2014, 18:31

Rilson escreveu:
Zaupa escreveu:A minha, que está com 6.000 km, estava apresentando o seguinte problema: quando apertava no start, sentia como se a bateria estivesse descarregada. Medi e ela estava dentro dos padrões mínimos. Inclusive quando dava partida.
Mas aquela situação me incomodava. Consultei na Yamaha e me informaram que é característica dela (motor pesado, bateria só com 11 amperes).
Mas ela começou a falhar o start. Eu apertava e nem barulho, clique, ou partida no motor. Conversando com um amigo que é mecânico de motos grandes, ele abriu o controle no guidão e deu uma pequena ajustada nos contatos. E voltou a pegar sem falhar. Mas a impressão de bateria arriando e motor pesado, que quase não pega, isso ainda continua.

Como mencionei anteriormente:

Com certeza gasolina não é. Estou com suspeita do relê de partida. A novidade é que
na última quinta-feira viajei e do sábado ao domingo(dia 09), liguei e desliguei umas vinte vezes e graças à Deus,
ela não apresentou mais o defeito. Ontem, segunda-feira, liguei e desliguei duas vezes
e ela pegou normalmente. Hoje(dia 27), já liguei e desliguei diversas vezes e está tudo normal a não ser o "motor pesado" como todos relatam.
Amém :oremos: :animadao: :animadao: :animadao:

Obs. Substituí a bateria original(11Ah) por Yuasa YTZ 14S (11,2Ah)

Abraços,
Rilson
sera que nao e desgaste pre-aturo das escovas ??

Avatar do usuário
Heyder
Mestre
Mestre
Mensagens: 837
Registrado em: 19 Jul 2011, 17:10
Cidade onde mora: Goiânia, GO
Localização: Setor Bela Vista
Contato:

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Heyder » 03 Set 2014, 20:41

Lendo este tópico, estou pensando que, para justificar esses sintomas aleatórios de "pega - não pega", precisa haver algum defeito na fiação ou nos encaixes dos cabos. Você poderia solicitar à concessionária que verifique as conexões da parte elétrica da moto, principalmente, no tocante aos cabos de partida. Quem sabe, na montagem da SUA moto, não houve uma falha nessas conexões? É só uma sugestão. Em primeiro lugar, eu faria isso caso fosse na minha moto.
Para quem gosta, a paixão de pilotar é entendida; para os demais, não adianta explicar.
CB450, Téneré XT600, FZ6-S 2009, Atual XT1200Z Super Ténéré com Escape DUPLO!

Rodrigo Monteiro
Novato-
Novato-
Mensagens: 5
Registrado em: 27 Ago 2014, 20:43
Cidade onde mora: Joinville/SC

Re: Dificuldade para ligar a moto

Mensagem por Rodrigo Monteiro » 03 Set 2014, 21:31

Sabem o que percebi na minha ST?

Quando deixo ela muito tempo sem ligar e, naturalmente, a carga da bateria fica mais baixa, ocorre esse mesmo sintoma relatado pelo Rilson... da o clique do relê, mas nao liga.

No entanto, ocorre uma coisa muito curiosa: se eu mudar para o modo sport, ela liga! no modo touring nao vai!!!

Responder