ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
JUAN PABLO MICHELIN
Visitante
Visitante

ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por JUAN PABLO MICHELIN » 15 Set 2014, 22:12

Boa noite Tenerezeiros de plantao! Comprei recentemente uma Teneré 660 Z e estou pensando em instalar um alarme na mesma. Tinha uma teneré 250 anteriormente e tinha instalado na concessionária aqui da grande Florianópolis um alarme da positron. Depois de vários problemas (queimar o sensor do pedal do freiro, queimar o fusil do painel da moto), optei por deixar a moto sem alarme.
Agora, com a aquisição da nova máquina e considerando o fato do seguro ser caro e também considerando a crescente onda de furtos e roubos por todo o brasil, estou pensando em instalar um alarme ou rastreador na Teneré 660.

Alguém já passou por algum problema com relação ao alarme? Como estou pensando em fazer uma viagem longa pela américa latina, meu receio é o alarme queimar algum fusível e me deixar na mão durante a viajem. Será que alguem já colocou o rastreador na moto? Qual modelo? Em qual lugar foi instalado. Me informaram que o rastreador deve ser colocado na rabeta, eis que perto da bateria da interferência. TEm procedência tal afirmação?

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por diegonunes » 15 Set 2014, 22:41

Um rastreador com bloqueio costuma ser mais seguro, haja visto que as técnicas de assalto estão complicando a vida do usuário de alarme (controle de presença).

Quanto a interferência sim, mas não é só longe da bateria, da bobina de ignição também.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por kablack » 15 Set 2014, 22:52

1. Aqui:

viewtopic.php?f=17&t=1636" onclick="window.open(this.href);return false;

2. Sobre interferências, duvido que um rastreador de qualidade (Lo-Jack ou Ituran) causem este tipo de problema.

3. Se você vai viajar para fora do Brasil acha mesmo necessário instalar um rastreador antes de ir? Não pode ser na volta?

Falou conterrâneo!!
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por Drico » 16 Set 2014, 22:53

Juan, no seu caso, que viaja, acho que mais vale fazer um seguro.
Aqui na nossa região não é tão caro não.
Pelo menos na cotação que fiz para mim, no BB, o valor ficou pagável.
Depois passa na área de apresentações para se apresentar para a galera e postar umas fotos da máquina para a rapaziada ver a monstra.
O pessoal daqui é 10!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

RINALDO ALENCAR
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 31 Mar 2014, 21:46
Cidade onde mora: Arcoverde/PE

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por RINALDO ALENCAR » 18 Set 2014, 19:15

Sempre uso o Positron em todas as últimas 4 motos que tive e nunca tive problemas. Atualmente uso na Tzona e na GS 500. Acho que foi mancada do instalador. Estou querendo colocar um rastreador também. Vou dar uma dica: se fizer viagem longa, faz o seguro parcelado em "n" vezes. Se a viagem durar 60 dias, você só paga 2 parcelas e priu. Suspende os pagamentos posteriores. Aí fica legal.

Guilherme Azevedo
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 25 Mar 2015, 11:46
Cidade onde mora: Franca/SP

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por Guilherme Azevedo » 26 Mar 2015, 09:45

Ola pessoal,

Sou novo aqui no forum, realizei um sonho este ano quando adquiri minha Tenere 660, um trator hehe.

Estou com uma dúvida, pois estou querendo colocar rastreador nela, mas cada lugar que ligo as pessoas falam alguma coisa. Em uma das empresas disseram que instalam o rastreador e o bloqueador, em outra, eles indicam apenas o rastreador, pois se um dia acontecer alguma coisa, vai evitar que o ladrão procure as instalações e desarme o quanto antes.

Na verdade penso que de um jeito ou de outro, esses caras estão cada vez mais espertos, mas qual é mais indicado:

O que tem se usado hoje para as motos, rastreador e bloqueador, ou somente rastreador?

Um grande abraço.

Valbson
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 10 Jun 2013, 01:00
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por Valbson » 03 Abr 2015, 01:32

amigo, aqui em sp tive duas opçoes...em 2013 instalei o rastreador SUHAI o melhor q ouvi falar, e n atrapalhou em nada o funcionamento da moto...valor de 2400,00, em 2014 optei pelo seguro porto por 2700,00, dados as vantagens de ter a proteção não só para roubos. n recomendo apenas bloqueadores.
Tenere 660Z
Lander 250
XTZ 125

Gil_cwb
Usuário
Usuário
Mensagens: 139
Registrado em: 19 Mar 2015, 13:17
Cidade onde mora: Curitiba/PR
Localização: Curitiba

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por Gil_cwb » 07 Abr 2015, 12:44

Oi Pessoal
Recentemente também fiz cotações de seguros e pesquisei sobre a possibilidade de instalar um rastreador, a que melhor me atendeu foi uma empresa chamada Insat, Foram muito atenciosos e me ofereceram bons planos.
Eu acabei optando por um seguro de um corretor local e um desconto atrativo pela condição de minha esposa ser servidora pública.
Mas fica a dica do Rastreador, o rapaz que me atendeu, Diego me informou que está havendo uma promoção nesta semana onde a taxa de adesão fica incluído a instalação do equipamento.
Eu recomendo para motos que já esgotaram a garantia, embora o vendedor me informou que existe opção de instalação em que a garantia fica ativa. Não vou lembrar qual é.

Quem quiser mais informação me avise por MP que passo os dados do contato.

Abraços ;)
Gilson Camargo
------------------------
XT250 - 15/15
Curitiba - PR
Imagem

heraldo.medeiros
Novato-
Novato-
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Abr 2015, 09:19
Cidade onde mora: tubarao SC

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por heraldo.medeiros » 17 Abr 2015, 09:46

Bom dia a todos...

Visitando as paginas do fórum vi esse tópico relacionado a duvidas de rastreamento de motocicleta. Então como trabalho com isso posso estar indicando a minha empresa onde eu a represento. que e a link monitoramento. Só para esclarecimento a minha empresa trabalha como rede de franquias espalhadas por todo o brasil tendo em vista um melhor atendimento decentralizado diferenciando das demais empresas que prestam esse tipo de serviço tonando um atendimento mais agradável de forma mais rápida . E sobre os equipamentos utilizados são todos importados,resistentes a agua e de tecnologia de ponta com um tamanho bem reduzido sendo produzidos e configurados especialmente para motos.

Para achar a franquia mais perto de você basta acessar o nosso site http://www.linkmonitoramento.com.br" onclick="window.open(this.href);return false; e ir na aba centrais de atendimento.

Se alguém tiver duvidas me disponibilizo para mais esclarecimentos.


Att Heraldo Medeiros

danilombode
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 10 Ago 2015, 17:46
Cidade onde mora: Manhumirim

Re: ALARME OU RASTREADOR NA TENERE 660 Z

Mensagem por danilombode » 24 Ago 2015, 19:21

Boa noite Heraldo,
Qual valor para a instalação de um equipamento desse em uma moto XT Tenere 660?

Responder