udnan escreveu:Hehe mais um acompanhando, o assunto interessa muito
Mas conte como está sendo essa mudança da GS650 para a TE 660
Abraços
Olá Udnan.
Rapaz, no estilo trail já tive 02 x Teneres 600, DRs 650, DRs 800 e por último a BMW 650 GS...
Quando peguei a BWM não senti tanto o peso da marca viu? E o comportamento do motor dela não se parece com o monocilindrico... ele só acorda em alta e isso me decepcionou muito.....
Mas no dia a dia vc percebe as qualidades... Muito confortável... vibração zero... manopla aquecida... muito... econômica .... Estrada 120 km/h consumo 22km litro, 140 caia para uns 19.... quadro muito firme sem xime.... muito estável nas curvas.... e na estrada quentava a tocada nos 140/160 km... Enfim... ela era 2003 e já precisava trocá-la... apens por isso.
A TENEBROSA é caso antigo....
Primeiras impressões?!! Alta!! Bruta!! Bruta!!! Bruta!!! Essa pegada em baixa me fez muita falta!! +_+
Na minha cabeça ela é uma TENERE 600 / DR 650 / DR 800 zero km!!! Ainda é um projeto rustico!! Motorzão... suspensãoZONA!!! E pau na máquina sem frescura!!! E essa é a identidade que procura e o que me fe não partir para uma Transalp por exemplo...
Senti que ela segura bem os 150km/h na estrada... Mas se pedir para ela andar nessa pegada lá se vão os 16,5 km por litro... ainda não passei dos 172... mas nessa velocidade a frente no chão sem balançar nada....
Peguei pequeno trecho de terra para matar a curiosidade e a suspensão impecável... e criança flutua.....
Estranhei um pouco a falta de peso dela... tive a sensação de não encontrar os R$ 23.500,00 que havia pago!! kkkk
E senti sensivelmente a diferença na qualidade de todo material aplicado na moto em relação a BMW....
Na montagem dela tiveram alguma falhas que demonstram a falta de seriedade nesse sentido; como uma abraçadeira do sistema de refrigeração solta que azou água no primeiro dia de estrada e o parafuso estava quase a ponto de cair... apertei zerou!! Oringue da tampo do reservatório de óleo ondulada... borracha quase plástica... deixou o quadro suado de óleo que correi pelo quadro e radiador lambusando a moto a ponto de pingar nas paradas.... Resolvido por enquanto com aquelas fitas brancas VEDA-ROSCA que peguei em uma borracharia na estrada... e deu certo....
Fora isso.. as duas abas do tanque rachadas e os piscas que já vieram trocada e quebrados... e isso já sabemos que é dela mesmo....
Mas estou muito satisfeito pois ela atende as minhas expectativas de ser uma moto com DNA trail de verdade e essa criança é bruta e pau para toda obra!!! ~_+