Defeitos nas Ténéré 660
- tsbega
- Mestre
- Mensagens: 821
- Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
- Contato:
Re: Defeitos nas Ténéré 660
sim
mas isso é fato as BMW são mais econômicas
mas só no consumo rsrsr
este mesmo amigo quebrou os 2 retrovisores quando caiu no rio kkk
400 pila cada um
mas isso é fato as BMW são mais econômicas
mas só no consumo rsrsr
este mesmo amigo quebrou os 2 retrovisores quando caiu no rio kkk
400 pila cada um
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente![Piscada ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
Yamaha XT660Z Ténéré
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente
![Piscada ;)](./images/smilies/icon_e_wink.gif)
Yamaha XT660Z Ténéré
-
- Participativo-
- Mensagens: 316
- Registrado em: 20 Abr 2012, 18:00
- Cidade onde mora: Guararapes/SP
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Detectei um problema, acho que é sério.
De uns dias pra cá, minha moto em alta parece que escapa marcha mas volta (coisa bem rápida).
Assim, em velocidade de cruzeiro a moto acelera, não traciona e de repente volta.
Será que tem algo relacionado ao CDI?
De uns dias pra cá, minha moto em alta parece que escapa marcha mas volta (coisa bem rápida).
Assim, em velocidade de cruzeiro a moto acelera, não traciona e de repente volta.
Será que tem algo relacionado ao CDI?
PAULO GUARARAPES
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z
GUARARAPES-S.P.
TNR 66Z
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: Defeitos nas Ténéré 660
cheque a regulagem da embreagem.
- Rogê
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 21 Ago 2013, 13:06
- Cidade onde mora: sao paulo/sp
- Localização: São Paulo
Re: Defeitos nas Ténéré 660
pois é pesssoal, depois de 18 meses e 12mil km apareceu a primeira rachadura no acabamento cinza de plastico do tanque...com certeza vai rachar até o final..e minha Té já nao esta mais na garantia...sniff
V STROM 650
SHADOW 750
XTZ 125
RD 350 LC
ANTERIORES
BOULEVARD C50
SHADOW 600
V STROM 650
BMW GS 650
TENERE 660
FALCON 400
TORNADO 250
XLX 250
SHADOW 750
XTZ 125
RD 350 LC
ANTERIORES
BOULEVARD C50
SHADOW 600
V STROM 650
BMW GS 650
TENERE 660
FALCON 400
TORNADO 250
XLX 250
- Led-RJ
- Mestre
- Mensagens: 867
- Registrado em: 30 Nov 2012, 09:15
- Cidade onde mora: Nova Friburgo
- Localização: RJ
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Isso é vício oculto Rogê. De acordo com o CDC eles são obrigados a te fornecer uma peça nova principalmente fora da garantia.
G 650 GS - 2012
![Imagem](https://lh3.googleusercontent.com/-O2cns3VGCAM/TsrFEjEieVI/AAAAAAAABmE/Klibknk--0Y/s350/BANNERS_SOL.gif)
-
- Visitante
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Bom como o tanque dela é de fibra quando esta com ele cheio ele se deforma, foi o que um técnico da yamaha falou pra mim, por isso ele quebra.
Sobre as laterais nos modelos 13/13 são as mesmas coisas pois a yamaha não faz questão nenhuma de solucionar os problemas, isso é visto na Tenere 250 que ate agora elas racham as sanfonas da bengala.
Sobre as laterais nos modelos 13/13 são as mesmas coisas pois a yamaha não faz questão nenhuma de solucionar os problemas, isso é visto na Tenere 250 que ate agora elas racham as sanfonas da bengala.
- Rogê
- Usuário+
- Mensagens: 235
- Registrado em: 21 Ago 2013, 13:06
- Cidade onde mora: sao paulo/sp
- Localização: São Paulo
Re: Defeitos nas Ténéré 660
o tanque não eh fibra não, é plástico, e não deforma...o vendedor não sabe nada
rsrs
rsrs
V STROM 650
SHADOW 750
XTZ 125
RD 350 LC
ANTERIORES
BOULEVARD C50
SHADOW 600
V STROM 650
BMW GS 650
TENERE 660
FALCON 400
TORNADO 250
XLX 250
SHADOW 750
XTZ 125
RD 350 LC
ANTERIORES
BOULEVARD C50
SHADOW 600
V STROM 650
BMW GS 650
TENERE 660
FALCON 400
TORNADO 250
XLX 250
-
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
- Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
- Contato:
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Galera,
Mais um pisca quebrado, depois de 24.500 km rodados. O último a quebrar foi em dezembro do ano passado. O de agora foi numa viagem de Rio das Ostras ao RJ (180 km). Velocidade média de 120 km/h. Algum de vocês tem o link para a compra de piscas alternativos qu sirvam bm nssa moto? Fotos de piscas aternativos já instalados?
DETALHE: Vi uma TIGER 800 (Triumph) parada e observei que o pisca dela é o mesmo!!! Um alternativa é ver o preço dos piscas na cc da Triumph.
Quanto as aletas, as minhas estão quase se desintegrando. Não as troquei porque sei que seria gastar grana a toa, pois vão rachar da mesma forma. Encontrei um motociclista em meu Motoclube que faz peças de fibra e acertei com ele a construção delas em fibra. depois da solução pronto postarei fotos aqui. Quem se interessar, posso passar o contato dele depois do trabalho concluído.
São esses os dois problemas crônicos dessa moto. De resto é só alegria!
Abs.
Mais um pisca quebrado, depois de 24.500 km rodados. O último a quebrar foi em dezembro do ano passado. O de agora foi numa viagem de Rio das Ostras ao RJ (180 km). Velocidade média de 120 km/h. Algum de vocês tem o link para a compra de piscas alternativos qu sirvam bm nssa moto? Fotos de piscas aternativos já instalados?
DETALHE: Vi uma TIGER 800 (Triumph) parada e observei que o pisca dela é o mesmo!!! Um alternativa é ver o preço dos piscas na cc da Triumph.
Quanto as aletas, as minhas estão quase se desintegrando. Não as troquei porque sei que seria gastar grana a toa, pois vão rachar da mesma forma. Encontrei um motociclista em meu Motoclube que faz peças de fibra e acertei com ele a construção delas em fibra. depois da solução pronto postarei fotos aqui. Quem se interessar, posso passar o contato dele depois do trabalho concluído.
São esses os dois problemas crônicos dessa moto. De resto é só alegria!
Abs.
Marcio Motta .˙.
Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)
Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)
-
- Visitante
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Colegas,
Acerca dos problemas de aceleração da Tenere, gostaria de deixar minha experiência.
Antes da Tenere, tive 2 XT660R. Ambas com aceleração excelente, portanto, foi muito fácil pra mim
notar o problema da Tenere logo no Test Drive.
Gostei da moto, mas aquela falha me incomodou. O vendedor disse q poderia ser regulagem de CO2 e que
iria verificar.
Acabei por fechar a compra da moto e levei-a pra casa. Mas logo veio a decepção. Aquelas falhas irritantes
estavam incomodando. Tinha q acelerar mt, senao a moto morria nas arrancadas. Em retomadas, especialmente
entre 100..110Km, acelerando devagar, era facil notar um pequeno buraco na aceleração.
Era nítido q só entrava ar e a moto perdia potência.
Levei a moto por diversas vezes na concess. Yamaha de Itu. Lá, experimentei outras 2 Teneres. Tinham o mesmo
problema. Mas me diziam q só eu reclamava do defeito. Pra tirar da dúvida, dei algumas voltas com 2 XT's de colegas
e ambas eram perfeitas.
Cheguei a me arrepender de ter trocado. Já estava pensando em voltar pra XT.
A concessionaria tentava culpar o combustivel, as leis de emissões e etc. Fato é que uma moto alta como essa é complicada
de pilotar na cidade com essas falhas de aceleração/retomada.
Bom... Depois de 2 trocas de TPS, regulagens de tempo de injeção, sem solução, o mecânico resolveu mexer na posição inicial do TPS.
A moto mudou da água pro vinho. Aceleração perfeita, sem engasgar, sem aumentar consumo, e sem levar sustos em manobras
fechadas em 1 ou 2 marcha, pois as vezes ela cortava nessa situação e a chance de desequilibrio era grande.
Portanto, aos que estiverem com esse problema, repito. Andei em 3 Teneres. As 3 com o mesmo defeito. A solução, ao que tudo indica,
é reposicionar o TPS.
Bom... Fica ai a dica aos colegas. Espero que a Yamaha avalie esse problema e apresente um Recall em breve.
No mais, a moto é show de bola. Valeu a pena a troca.
Mais estável e mais velocidade final que a XT. E a dona patroa não reclama mais do banco desconfortável e curto da XT
Acerca dos problemas de aceleração da Tenere, gostaria de deixar minha experiência.
Antes da Tenere, tive 2 XT660R. Ambas com aceleração excelente, portanto, foi muito fácil pra mim
notar o problema da Tenere logo no Test Drive.
Gostei da moto, mas aquela falha me incomodou. O vendedor disse q poderia ser regulagem de CO2 e que
iria verificar.
Acabei por fechar a compra da moto e levei-a pra casa. Mas logo veio a decepção. Aquelas falhas irritantes
estavam incomodando. Tinha q acelerar mt, senao a moto morria nas arrancadas. Em retomadas, especialmente
entre 100..110Km, acelerando devagar, era facil notar um pequeno buraco na aceleração.
Era nítido q só entrava ar e a moto perdia potência.
Levei a moto por diversas vezes na concess. Yamaha de Itu. Lá, experimentei outras 2 Teneres. Tinham o mesmo
problema. Mas me diziam q só eu reclamava do defeito. Pra tirar da dúvida, dei algumas voltas com 2 XT's de colegas
e ambas eram perfeitas.
Cheguei a me arrepender de ter trocado. Já estava pensando em voltar pra XT.
A concessionaria tentava culpar o combustivel, as leis de emissões e etc. Fato é que uma moto alta como essa é complicada
de pilotar na cidade com essas falhas de aceleração/retomada.
Bom... Depois de 2 trocas de TPS, regulagens de tempo de injeção, sem solução, o mecânico resolveu mexer na posição inicial do TPS.
A moto mudou da água pro vinho. Aceleração perfeita, sem engasgar, sem aumentar consumo, e sem levar sustos em manobras
fechadas em 1 ou 2 marcha, pois as vezes ela cortava nessa situação e a chance de desequilibrio era grande.
Portanto, aos que estiverem com esse problema, repito. Andei em 3 Teneres. As 3 com o mesmo defeito. A solução, ao que tudo indica,
é reposicionar o TPS.
Bom... Fica ai a dica aos colegas. Espero que a Yamaha avalie esse problema e apresente um Recall em breve.
No mais, a moto é show de bola. Valeu a pena a troca.
Mais estável e mais velocidade final que a XT. E a dona patroa não reclama mais do banco desconfortável e curto da XT
-
- Usuário+
- Mensagens: 213
- Registrado em: 25 Abr 2011, 14:59
- Cidade onde mora: Rio das Ostras/RJ
- Contato:
Re: Defeitos nas Ténéré 660
Rogério,
O TPS é o tal regulador de injeção de combustível?
Em tempo: acabei de deixar a minha na cc de Macaé para trocar os 4 piscas pelo Recall.
Abs.
O TPS é o tal regulador de injeção de combustível?
Em tempo: acabei de deixar a minha na cc de Macaé para trocar os 4 piscas pelo Recall.
Abs.
Marcio Motta .˙.
Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)
Atual: CB 500X Vermelha (2018)
Anteriores: Ténéré 250 Preta(2013), Ténéré 660(2012),Ténéré 250 Preta(2011), Fazer(2010) e Factor(2009)