Re: ALTURAS DOS DONOS DA TENERE 660
Enviado: 24 Ago 2014, 18:27
a quem interessar http://www.tenereclub.com.br/viewtopic.php?f=24&t=5954" onclick="window.open(this.href);return false;
Fórum sobre motociclismo sério e responsável!
https://www.tenereclub.com.br/
Rapidão tb..Gabriel_Tenere.OO escreveu:Paulo : entao fazendo isso da pra levar na boa? esses pontos cegos de guia sao um problema. quando peguei minha tenere 250 antes de parar, a uns metros de distancia eu ja ia analizando tudo que ia fazer onde parar onde por o peh. hj esse "calculo" ja eh meio quase em tempo real. esse cuidado acho que vale ate para quem eh alto. esse negocio de por a roda da frente na calcada e esquecer a traseira na rua derruba gente alta.
mas fico mais tranquilo de saber que ela eh ajustavel em alguns centimentos para dar uma ajuda a que for baixo.
spainelt
(off topic rapidao) minha tenerezinha eh minha primeira moto. o upgrade na verdade nao seria porque acho que se ando a 120 coma tenerezinha com a 660 andarei a 300 por hora..rs...ate mesmo porque eu sou do tipo de condutor que raramente passa de 100. eu nem sequer ultrapasso pelos corredores. em sinal vermelho eu paro atraz do carro que esta a minha frente (como seria o mais correto mesmo apesar de menos pratico)
nao tenho aquela sindrome de vou subir de moto pra subir de destaque , deixar os outros comendo poeira , ou coisa do tipo.
seria unica e exclusivamente porque eh algo q eu desejo ter. uma experiencia nova.
meu primeiro carro foi um opala 4.1. mas nao por exibicionismo. eh porque ele era se vc for ver bem. uma tenere 660 de 4 rodas. torque. conforto fora do comum. eu se passei de 110 por hora 3 vezes em 3 anos foi muito.
gosto de curtir o passeio. e passeios longos, sem ficar com as costas doendo. com conforto.porem no opala o fator altura de que guia o veiculo nao influenciava.
Além do pezinho Emerson, tem que cuidar com a altura que vai baixar, pois se colocar um pouco mais de peso (caso de viagens ou até mesmo um garupa mais pesado) o pneu traseiro vai enroscar no escape. Quando baixei a minha (tenho 1,68mt), na primeira tentativa, baixei demais, no primeiro desnível na estrada ela enroscou embaixo, levei um p*ta susto pois ela da um coice violento. Na segunda tentativa fiz uma barra do link mais curta, e ficou bom!Emerson Karan escreveu:Boa tarde,
Nem lí todos os comentários mas provavelmente o Gabriel já comprou sua te 660.
Altura: 1,72
retirei a minha 2016 fazem poucos dias, realmente é alta pra caramba, mas pra tudo tem um jeito, pedi pra baixar
na dianteira e traseira e ela me deixou mais confiável. Quando baixamos a regulagem da moto é prudente andar uns dias para ver se não se arrepende, pois para voltar a altura original sem problemas, já o pezinho lateral temos que cortar.
Abs.
Emerson Karan escreveu:Olá Guigo,
Boa dica, vou andar uns dias pra ver como fica e em viagens com peso extra vou rever a altura.
Bom saber que é de Cascavel também, vamos tomar um café na bibbo's sábado e nos conhecemos.
Abraços.