Comprei a Minha Tenere 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
saulo wds
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por saulo wds » 04 Mar 2012, 07:12

marciomarx escreveu:


Peguei uma trilha com a danada... Muito comportada ...


Fazer a trilha de Castelhanos com essa moto deve ser show...
Porem o que mais me impressionou é suas roupas. cade o barro?

marciomarx
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por marciomarx » 04 Mar 2012, 17:22

cassiodesouza; Preocupa não, rodo todos os dias com a minha e ela é muito boa notransito assim como a xt66 quanto a altura temos a mesma altura é é de boa... abs

Delnogueira
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por Delnogueira » 04 Mar 2012, 20:38

Caros Companheiros, agradeço as boas vindas e espero compartilhar experiências e aprender com vcs sobre essa paixão q nos une, as motos. Esse fds teve um encontro dos Brazil Riders do PI na cidade de Oeiras, 300 km de Teresina, e fui de tenere. Ao retornar percebi q o problema na pintura da carenagem esta aparecendo tb no lado esquerdo. Essa semana vou postar fotos do local onde a pintura esta se soltando. Se esta ocorrendo c/ a minha provavelmente vai ocorrer c outras. Por outro lado, o barulho da bolha e do painel trelando e irritante e volta e meia dar vontade de ficar segurando na bolha p n ter q escutar o barulho q faz ou mudar a marcha p diminuir a rotação e consequente vibração. Fora esse inconveniente a moto e show e no encontro foi a atracão. Muitos pediram p subir e mesmo fazer um test drive.
A respeito da pergunta sobre o dia a dia nas ruas, confesso q uso pouco em razão da dificuldade q tenho em apoiar os pés com a mesma facilidade q a xt me proporciona. Ainda assim, posso afirmar q tem ótimo esterco (estou no iped e n tem cedilla), e nas vezes q tive q rodar c ela n tive problemas. Bem, voltando ao assunto principal, ate o momento ninguém da concessionária ligou p dizer nada e nessa semana vou dar uma passada p mostrar o mesmo problema no lado esquerdo. A propósito, Márcio, minha primeira aquisição p ela será o protetor de motor. Qto pagou por esse? Onde comprou?

marciomarx
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por marciomarx » 05 Mar 2012, 01:41

Delnogueira; ainda não sem bem o preço pois um amigo de uma loja aqui pediu prá mim deve estar por volta de 500-600 dinheiros vou acertar com ele essa semana e te falo ok... abs...

Fainer
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por Fainer » 05 Mar 2012, 23:06

essa Te é meu sonho de consumo, mas alguem ja fez a media do consumo dela? será q ficou mais economica q a xt66... abrss...

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por Kakko » 06 Mar 2012, 14:04

pelo que li a respeito do consumo...ela é praticamente igual a R.

ou seja o consumo fica entre 17 e 22 km/L, dependendo da tocada.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Fainer
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por Fainer » 06 Mar 2012, 22:11

andei lendo a respeito e tbm dizia o mesmo, mas é complicado pq tenho 2 conhecidos q tem xt66, um fala q ela faz 24 a 25 (nao acredito) e o outro diz q a maior media q ele consegui foi quase 17, toda essa divergência q me deixa encucado sobre o consumo desse motor, e será q ele vibra muito como falam nas revistas?

cassiodesouza
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por cassiodesouza » 07 Mar 2012, 00:27

Proprietarios, vou aproveitar o forum para tirar uma duvida minha, nao sei se compro uma TE 660z ou uma Gs 800, sei que estamos falando de no minimo 12 mil reais a mais, um motor maior, seguro menor, abs, manoplas aquecidas, cavalete central, e muitos outras coisas que a BMW tem a mais do que a TE, mas gosto muito das duas, a minha unica duvida é quanto a pilotagem da Gs no dia a dia, ja que se trata de uma moto maior, mais larga e comprida alguns centimetros, este é o meu unico porem, preciso da moto para as tarefas diarias, uso quase que para todos os meus deslocamentos ( moro em BH ), não sei se podemos comparar as duas, ou a Gs seria um upgrade futuro para proprietarios de TE.
Aguardo comentarios, me ajudem,

abs, Cassio de Souza

marciomarx
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por marciomarx » 07 Mar 2012, 02:25

Cassio: Vc disse tudo a GS é melhor pena que é mais feia ops quero dizer mais cara rssssssss ... Brincadeiras a parte as duas são lindas e a GS realmente é mais moto eu preferi a TE porque sei que isso ia ficar martelando a minha cabeça até que eu tivesse uma ... Mais caso compre uma GS tenho certeza que nunca vai se arrepender é uma ótima moto... o jeitoé andar em ambas....abs.

Delnogueira
Visitante
Visitante

Re: Comprei a Minha Tenere 660

Mensagem por Delnogueira » 07 Mar 2012, 20:03

Valeu pela informação Marcio, mas se possível me dê maiores detalhes sobre onde comprou, pois os que andei pesquisando estão na faixa de R$ 850.

Cássio, seu dilema era parecido com o meu até que fui a concessionaria dar uma olhada despretenciosa na tenere. ao vê-la o coração disparou e não deu p continuar raciocinando dessa forma. fui tomado pelo desejo de experimentar o prazer de ser proprietário de uma e, enfim, acabei retornando na semana seguinte e me deixei levar pela conversa do vendedor.
na verdade, contudo, estava me preparando p/ comprar a GS 800 por entender ser uma moto q vale os 43 pelo q oferece, ao passo q a tenere vem sem absolutamente nada. se quiser equipá-la com tudo aquilo q a GS oferece de serie, vc vai acabar pagando provavelmente uns 12 mil a mais, isto é, o mesmo preço da GS.
não saberia opinar a respeito da GS no dia-a-dia mesmo pq nunca andei numa, mas pelo peso de ambas n deve ser mt diferente, caso sua altura n seja problema c/ a tenere.
o certo é que hj não sei se compraria a tenere.. sobretudo pelos probleminhas q estão aparecendo, para os quais, aparentemente, não haverá solução: vibração do motor q faz o painel e bolha trelar e produzir um barulho q incomoda. sinceramente temo que a yamaha queira nos convencer de que isso é normal e trata-e apenas de uma característica da moto.

Responder