Re: Defeitos nas Ténéré 660
Enviado: 17 Dez 2012, 09:21
Caro Maduro,
Com relação à morrer toda hora, principalmente nas reduzidos, paradas em sinal, etc., a minha estva assim... rodei 2.000 km com o problema até que conversando com um mecânico da própria Yamaha, ele identificou o problema e resolveu! É besteira! Uma regulagem no dispositivo que regula a injeção do combustível... ele afrouxou dois parafusos da peça que a deixou "solta"... puxou ela pra frente, pra trás... enfim, até achar uma regulagem boa... daí em diante, a moto parou de dar o problema! Ele me disse que essa peça regula a entrada de combuistível, logo, ela estando mal regulada leva a morrer o motor, na verdade pela falta do combustível. Perceba que ocorre nas reduzidas e paradas... algumas vezes ao tentar sair quando parado em um sinal.
Com relação às setas, não tem jeito! Tenho acompanhado aqui pelo fórum que está ocorrendo com muitos. Esse fim de semana notei a minha seta traseira direita mais caída... fui verificar e constatei que está quebrada... vou tentar acionar o SAC da Yamaha para tentar trocar pela garantia.
O calor nas pernas é em virtude da ventuínha que ao ser acionada puxa o vento quente e joga na direção das pernas... é uma "m"!!!
A bolha vibra mos cantos inferiores... acredito que se colocarmos uma "bucha" posicionada entre a bolha e a carenagem, bem na parte inferior dos lados, ela pare de vibrar... ainda não fiz por esquecimento e preguiça... s´p me lembro quando ouço o barulho... hehehe
O que tenho a reclamar é do valor das peças dessa moto!!! Um verdadeiro absurdo!! Vejam:
Aro dianteiro = R$1.200,00
Pastilhas de freio traseira = R$350,00
Capa do banco = R$380,00
Banco = R$890,00
Aleta Lateral = R$200,00 (aquela cinza que tem dos dois lados do tanque e que qualquer arranhão chama atenção)
Enfim, tudo muito caro! A manutenção dela se torna muito cara!
Eu já penso em vendê-la e voltar pra T250 ou uma Falcon nova ou mesmo uma XT600 (modelo antigo)! Estou analisando... comprei ela em abril/12 por 31k e hoje a tabela FIPE cota em 25k.... seguro mensal de 250,00... enfim, haja grana pra sustentar a bichinha!
Concordo que ela chama a atenção... é uma "cavala"... gostosa de andar... mas esse prazer todo tá ficando caro demais!!! É moto pra quem tem grana pra gastar com sua manutenção!!! Até porque, embora seja Yamaha, tenha aquela qualidade do motor, o que acaba acontecendo é que vc cai em buranco e amassa a roda... vai subir no banco alto e a bota rasga a capa do banco, deixou arranhar a aleta, tem que trocar porque fica feia ela arranhada (fica aquele russo no plástico que não tem como tirar), a pastilha traseira acaba a cada 7.000 km... e se não pagar o seguro corre o risco de perder seu dinheiro... que não é pouco!!!
Enfim, eu me arrependi! Voltaria fácil pra T250!
Abs.
Com relação à morrer toda hora, principalmente nas reduzidos, paradas em sinal, etc., a minha estva assim... rodei 2.000 km com o problema até que conversando com um mecânico da própria Yamaha, ele identificou o problema e resolveu! É besteira! Uma regulagem no dispositivo que regula a injeção do combustível... ele afrouxou dois parafusos da peça que a deixou "solta"... puxou ela pra frente, pra trás... enfim, até achar uma regulagem boa... daí em diante, a moto parou de dar o problema! Ele me disse que essa peça regula a entrada de combuistível, logo, ela estando mal regulada leva a morrer o motor, na verdade pela falta do combustível. Perceba que ocorre nas reduzidas e paradas... algumas vezes ao tentar sair quando parado em um sinal.
Com relação às setas, não tem jeito! Tenho acompanhado aqui pelo fórum que está ocorrendo com muitos. Esse fim de semana notei a minha seta traseira direita mais caída... fui verificar e constatei que está quebrada... vou tentar acionar o SAC da Yamaha para tentar trocar pela garantia.
O calor nas pernas é em virtude da ventuínha que ao ser acionada puxa o vento quente e joga na direção das pernas... é uma "m"!!!
A bolha vibra mos cantos inferiores... acredito que se colocarmos uma "bucha" posicionada entre a bolha e a carenagem, bem na parte inferior dos lados, ela pare de vibrar... ainda não fiz por esquecimento e preguiça... s´p me lembro quando ouço o barulho... hehehe
O que tenho a reclamar é do valor das peças dessa moto!!! Um verdadeiro absurdo!! Vejam:
Aro dianteiro = R$1.200,00
Pastilhas de freio traseira = R$350,00
Capa do banco = R$380,00
Banco = R$890,00
Aleta Lateral = R$200,00 (aquela cinza que tem dos dois lados do tanque e que qualquer arranhão chama atenção)
Enfim, tudo muito caro! A manutenção dela se torna muito cara!
Eu já penso em vendê-la e voltar pra T250 ou uma Falcon nova ou mesmo uma XT600 (modelo antigo)! Estou analisando... comprei ela em abril/12 por 31k e hoje a tabela FIPE cota em 25k.... seguro mensal de 250,00... enfim, haja grana pra sustentar a bichinha!
Concordo que ela chama a atenção... é uma "cavala"... gostosa de andar... mas esse prazer todo tá ficando caro demais!!! É moto pra quem tem grana pra gastar com sua manutenção!!! Até porque, embora seja Yamaha, tenha aquela qualidade do motor, o que acaba acontecendo é que vc cai em buranco e amassa a roda... vai subir no banco alto e a bota rasga a capa do banco, deixou arranhar a aleta, tem que trocar porque fica feia ela arranhada (fica aquele russo no plástico que não tem como tirar), a pastilha traseira acaba a cada 7.000 km... e se não pagar o seguro corre o risco de perder seu dinheiro... que não é pouco!!!
Enfim, eu me arrependi! Voltaria fácil pra T250!
Abs.