QUE DECEPÇÃO...TENERE 660

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Ivão
Visitante
Visitante

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Ivão » 09 Out 2011, 13:53

Fui no salão duas rodas e fiz o ass-test na tenere 660, versys, dunna e bmw e goldwing.
Vamos desconsiderar a goldwing pq é até sacanagem comparar :lol:, ela não tem um banco tem uma poltrona, a moto é praticamente uma nave espacial (incluindo o preço lá nas estrelas).

A tenere 660 foi a mais confortável ao meu ver, o banco macio e largo (eu tenho uma tornado então qualquer banco é mais largo :D ) e a posição de pilotagem confortável. Em uma conversa com um dos caras da yamaha, ele me disse que ela só vai estar nas concessionarias mesmo no ano que vem (até ae blz), porém quando eu perguntei do preço ele me falou de 28k até 29k (ficou meio com cara de papo de vendedor), dependendo do preço que ela sair aqui em campinas, eu acho que vale a pena comprar ela em SP e vir com ela rodando para casa (o que ia ser muito da hora), tendo em vista que uma tenere250 aqui custa 13700 e em SP ela sai por 12900 (esses 800 de diferença pagam a viagem).

A versys eu ainda considerava, mais isso foi antes de ver ela ao vivo e sentar nela, eu achei ela muito curta e a posição de pilotagem eu achei desconfortável com as pernas muito recuadas o que deixa os joelhos mais dobrados (eu torci o joelho esquerdo faz 7 meses, então eu me senti um pouco desconfortável). Tem um amigo meu que tem uma kawasaki e ele me desaconselhou a comprar qualquer moto da marca, pois ela é meio ruim de suporte (rede pequena, peças caras, e demora nas encomendas das peças)

O visual da G 650 GS Sertão não me agradou fora que eu considero o tanque dela incompatível com a proposta, fora que o custo de manter uma BMW é muito pesado.

A dunna agradaria se estivéssemos em 1998 e ainda sim eu ia preferir uma tenere das antigas. Eu nunca tinha ouvido falar da Traxx e não fiquei muito impressionado com o resto das motos que eles apresentaram.

Minha conclusão, mesmo sem ABS eu ainda iria na Tenere 660 :urrruuu: , principalmente pq eu só pretendo comprar ela daqui 1 ano, então quem sabe quais mudanças a dona yamaha anuncie para 2013?

PS: também testei a bateria da yamaha que tinha logo na entrada, muito boa :lol:

slpauli
Usuário
Usuário
Mensagens: 128
Registrado em: 27 Fev 2011, 19:48
Cidade onde mora: Foz do Iguaçu/PR

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por slpauli » 10 Dez 2011, 22:37

Aqui em Foz do iguaçu a Teneré, pra meu desespero, chegou ontem (9/12). Quando fui no salão duas rodas eu não gostei muito dela mas, vendo ela de perto e depois de montar na altona, cara, é o meu número... o único problema é que quando o vendedor da yamaha me ligou avisando da chegada da Te660, eu estava saindo da loja da Kawasaki. Tinha acabado de passar o cartão pra pagar a versys. Mesmo assim, fui ver a Té... Se não fosse muita sacanagem eu devolveria a versys pra pegar a Ténéré, que está lindona e imponente.
Abraços.

Atual: Ténéré 250 Azul

Vilmar
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 62
Registrado em: 20 Nov 2011, 21:36
Cidade onde mora: Machado/MG

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Vilmar » 28 Dez 2011, 20:20

Comprei minha Tenere 250 a um mes mas já tenho planos em comprar uma acima de 600 cc daqui a dois anos. Vi a Tenere 660 rodando na minha cidade e achei ela linda, embora as concorentes Versys e GS 650 oferçam muito por um preço bem competitivo. Um outro problema que vejo tambem está na XT 660, que embora tendo uma proposta bem diferente das outras que citei, tem o mesmo motor da Tenere e um preço bem menor e é uma otima moto. Ainda estou longe de escolher a minha, mas até lá estarei acompanhando o forum e as novidades de cada modelo para acertar o maximo possivel na compra, pois afinal é uma brincadeira que custa cerca de $30.000.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere

andregoes19
Usuário
Usuário
Mensagens: 134
Registrado em: 28 Jan 2011, 08:35
Cidade onde mora: Salvador/BA
Localização: Salvador-BA

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por andregoes19 » 29 Dez 2011, 19:38

em um ano com fe em Deus eu pegarei minha T660
Futura: TENERE 660
Atual: TENERE 250
Ex: LANDER 250

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Fender » 17 Jan 2012, 14:35

Somente hoje vi a T660.
Passei na concessionária daqui e tinha uma azul, dei uma trepada nela, a altura achei a mesma da minha T250, o banco tem uma espuma mais decente o formato da carenagem do tanque da 250 deixa a moto mais encorpada que a 660, apesar do tanque menor. Notei que a bolha (para brisa) é mais em pé, quase na vertical, o grande diferencial é mesmo o motor e que diferencial!
A pedida: 33.000 Dilmas, achei um absurdo! Com essa grana dá para comprar uma V-Strom ou uma Versys com ABS é o que eu faria, ou uma G650GS por 29.800 (10% mais barata).
Acho que a Yamaha está dando mais um tiro no pé, apesar de gostar da marca e do nome Teneré, já tive uma 600cc 1989 e agora a pretinha 2011, não tenho coragem de pagar esse absurdo por essa moto.
Imagem

Avatar do usuário
Helano
Fundador
Fundador
Mensagens: 3479
Registrado em: 12 Jan 2011, 19:51
Cidade onde mora: Salvador/BA
Contato:

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Helano » 17 Jan 2012, 17:54

Fender

Estou contigo cara. Pelo valor que a Yamaha está pedindo na T660, tem coisa bem mais interessante no mercado...
"Intenção SEM ação é ILUSÃO. Ouse FAZER e o PODER lhe será dado." (Lair Ribeiro)

Avatar do usuário
Ret1ca
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 09 Set 2011, 22:04
Cidade onde mora: Campinas/sp

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Ret1ca » 17 Jan 2012, 23:01

Hoje eu "conheci" a T660 na CC, pedida R$ 31.800,00, mas mesmo todos da CC esperam que passada esta fase de 'novidade" o preço vai baixar..... vamos ver.
RET1CA

Rafa34
Visitante
Visitante

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Rafa34 » 18 Jan 2012, 11:31

Aqui na minha cidade me jogaram 31.000,00 redondo...não sei se foi com intenção pra eu levar ela logo...pois acho q perceberam q tava babando um pouco em cima dela...rs
O vendedor ainda ficou igual "diabinho" no ombro, dá a sua de entrada e leva Rafa....
Mas me contive e disse: " - Ta mto caro heim meu amigo....rs"..

sergio azevedo
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 28 Jan 2011, 09:47
Cidade onde mora: ARACAJU/SERGIPE/NORDESTE/BRASI

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por sergio azevedo » 24 Jan 2012, 12:01

Sera que vale apena!!!!....Estava estudando a possibilidade de fazer um Consorcio Nacional Yamaha da Tenere 660, eu ñ encontrei no site da propria Yamaha...Ai eu liguei para CC aqui da minha cidade, me informaram q ja tem o Consorcio da Tenere 660 na seguinte forma 60xR$662,00......Ai fui ver o valor do Consorcio da Honda Transalp 700 q fica assim com Abs 60 x R$693,00 e sem Abs por 60XR$643,00...... Eu sei q são duas motos com algumas diferenças de pilotagem "CADA UM NO SEU GUADRADO" mas ai esta a duvida, se eu quero uma moto para fazer grandes Viagem eu acho q a Transalp sera melhor por ser Bicilindrica e ABS....

O q os amigos acham?????...


Abraço

SERGIO AZEVEDO
Editado pela última vez por sergio azevedo em 24 Jan 2012, 15:47, em um total de 1 vez.

Guyuga
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 315
Registrado em: 27 Fev 2011, 13:15
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: QUE DECEPÇÃO...

Mensagem por Guyuga » 24 Jan 2012, 14:00

Sergio, minha opnião é que a Honda é mais máquina somente por ter ABS e ser Bicilindrica, mas não engulo o visual de BIG CG que ela tem...além de ser uma moto muito baixa!!!Dizem que a honda vai lançar a nova 700 e que ela será fabricada aqui!!!Acho que vc pode fazer o consorcio e decidir a moto depois... :joinha:
Acho até que consorcio pela Porto Seguro pode ser mais barato no valor da moto, não sei, seria necessário pesquisar!!!
Eu pegaria a Ténéré, pois gosto do visual dela, tem freios Brembo, a balança traseira é fudida, mais dócil que a XT e a Big CG tem a mesma cara a 10 anos....a Honda trouxe pra cá velharia, essa é minha opnião!!!Tudo tem prós e contras e gostos...não tem jeito!!!
Abraços

Responder