porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original?
-
- Novato-
- Mensagens: 3
- Registrado em: 10 Abr 2016, 19:48
- Cidade onde mora: Hortolândia
porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original?
Alguém sabe explicar porque a Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit original Yamaha ao mesmo tempo na Tenere 660?
- Adriano Portz
- Novato+
- Mensagens: 55
- Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
- Cidade onde mora: Pirai/RJ
Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin
Acredito que seja pelo sobre peso que pode ocasionar na parte traseira da moto e trincar o quadro da motocicleta. Principalmente em estradas de terra.
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin
Sem falar na integridade do amortecedor pela sobre-carga....
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
-
- Novato+
- Mensagens: 48
- Registrado em: 24 Jun 2014, 10:15
- Cidade onde mora: Joinville SC
Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin
Por que eu não sei, assim como ela recomenda que nas xt660R não pode colocar nenhum bau, assim como na tenere 250 tambem não pode colocar... Vai de cada um, possuo os 3 originais yamaha e uso sem problemas.
-
- Mestre-
- Mensagens: 710
- Registrado em: 05 Mar 2013, 22:22
- Cidade onde mora: Distrito Federal
- Localização: Brasília
Re: porquê Yamaha não recomenda usar os 3 baús do kit origin
é o tal negócio, um garupa leve (50kg) pesa bem mais que qualquer baú lotado. Mas o baú traseiro, que tem a maior alavanca na estrutura, é o que deve ser mantido mais leve. Os baús laterais estão mais perto da perna do passageiro, se comportam como um passageiro em termos de distribuição de peso. é muito díficil colocar 25kg em cada baú desses, por exemplo. mesmo se botar, não é para ter problemas. A yamaha especifica um peso máximo porque sempre tem um zé com nenhum bom senso que depois que a moto quebra ele quer processar a fábrica pela besteira que ele mesmo fez.