Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por MARIATH » 08 Nov 2015, 17:30

Amigo Diegonunes eles foram elite antes da G 650 GS ser montada pela Dafra e ter motor "Made in China" :risadinha:
E quanto ao problema do óleo baixar, será que o recall da Yamaha não corrige isso? :?:

Avatar do usuário
MARIATH
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 198
Registrado em: 06 Nov 2015, 17:25
Cidade onde mora: São Lourenço/MG

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por MARIATH » 08 Nov 2015, 17:35

Dust mais barato comprar piscas alternativos ao original e colar a carenagem lateral do tanque com dupla-face, que encarar problemas que te deixam na mão sem moto com pepino que a cc não resolve certo? :thumbup:

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 08 Nov 2015, 18:15

MARIATH escreveu:Dust mais barato comprar piscas alternativos ao original e colar a carenagem lateral do tanque com dupla-face, que encarar problemas que te deixam na mão sem moto com pepino que a cc não resolve certo? :thumbup:
Exato, esses problemas a gente resolve, o óleo misterioso que some das T660 não. Por isso estou esperando essa solução gambitech. rsrs
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
fariasramon
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 30 Mar 2015, 20:11
Cidade onde mora: Guarda do Embaú, SC

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por fariasramon » 09 Nov 2015, 10:21

Caros amigos,
Que bom que existe este fórum!!!
Apesar da minha altura (1,70) estava sonhando com a Te 660, mas depois desses relatos brochei, por enquanto fico com a tézinha 250.
Não tive muitas motos, porém todas que tive, era só relação, óleo e pneu, mais nada... sempre foi só alegria!
Não me imagino pagando super caro por um produto e depois ter que ficar visitando a cc e "pedindo favor".
Acho tão absurdo e burro por parte da yamaha, que depois de tanto tempo isto ainda não tenha sido revisto e resolvido, chega a ser difícil acreditar que os modelos de 2014/2015 ainda estão com esses problemas, vou continuar acompanhando!
Eu realmente espero que esses vícios de projetos sejam sanados, e ai sim, eu poderia ser um futuro proprietário!

Bom ventos!
Ténéré 250cc - 2014 - Branca
XR 200 Black (Magrela)
Honda Dream - Red

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 09 Nov 2015, 20:20

Olá Pessoal, Vou dar meu relato com relação ao problema do óleo.
Comprei a Ténéré 660 zero km em agosto 2015 e até agora só usei para ir ao trabalho e gasto em torno de 30 km por dia.
Não fiz nenhuma viagem longa "ainda", mas já rodei 750 km e até agora não baixou nada o óleo, não sei se viajem longa e mais tempo em funcionamento ininterruptamente influência pelo fato de aquecer mais o motor, mas por enquanto tudo ok.
Volto a frisar, "acho"que a forma de tocada também influência, pois tem gente que só por que a moto tem fama de trator ou cavalo, pode fazer o que quiser e acha que não precisa se preocupar com "detalhes", quer rodar 4000 km e tá tudo bem, não é bem assim.( é só uma opinião Ok ).
Mas sempre atento, qualquer mudança ou alteração volto a postar.
Um abraço a todos

Avatar do usuário
Sidnei
Novato
Novato
Mensagens: 15
Registrado em: 24 Jun 2015, 20:06
Cidade onde mora: Vitória/ES
Localização: Vitória

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Sidnei » 09 Nov 2015, 20:48

Fantinato escreveu:Olá Pessoal, Vou dar meu relato com relação ao problema do óleo.
Comprei a Ténéré 660 zero km em agosto 2015 e até agora só usei para ir ao trabalho e gasto em torno de 30 km por dia.
Não fiz nenhuma viagem longa "ainda", mas já rodei 750 km e até agora não baixou nada o óleo, não sei se viajem longa e mais tempo em funcionamento ininterruptamente influência pelo fato de aquecer mais o motor, mas por enquanto tudo ok.
Volto a frisar, "acho"que a forma de tocada também influência, pois tem gente que só por que a moto tem fama de trator ou cavalo, pode fazer o que quiser e acha que não precisa se preocupar com "detalhes", quer rodar 4000 km e tá tudo bem, não é bem assim.( é só uma opinião Ok ).
Mas sempre atento, qualquer mudança ou alteração volto a postar.
Um abraço a todos
A minha está com 1090 km e está com entrada de poeira. Nunca andei mais que 130 km/h pois estava no amaciamento ainda.

Abraços.
Editado pela última vez por Sidnei em 11 Nov 2015, 21:45, em um total de 1 vez.

Avatar do usuário
Dust
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1180
Registrado em: 02 Fev 2013, 16:34
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Contato:

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Dust » 10 Nov 2015, 10:51

Fantinato escreveu:Olá Pessoal, Vou dar meu relato com relação ao problema do óleo.
Comprei a Ténéré 660 zero km em agosto 2015 e até agora só usei para ir ao trabalho e gasto em torno de 30 km por dia.
Não fiz nenhuma viagem longa "ainda", mas já rodei 750 km e até agora não baixou nada o óleo, não sei se viajem longa e mais tempo em funcionamento ininterruptamente influência pelo fato de aquecer mais o motor, mas por enquanto tudo ok.
Volto a frisar, "acho"que a forma de tocada também influência, pois tem gente que só por que a moto tem fama de trator ou cavalo, pode fazer o que quiser e acha que não precisa se preocupar com "detalhes", quer rodar 4000 km e tá tudo bem, não é bem assim.( é só uma opinião Ok ).
Mas sempre atento, qualquer mudança ou alteração volto a postar.
Um abraço a todos
Mas a moto é para rodar mesmo, o motor da 660, aliás, nem é tão adequado para esse uso exclusivamente urbano, você deve perceber que num dia de calor e transito pesado o motor esquenta bastante, é muita potência e pede refrigeração, "vento".

Se a T660 que custa 30 mil não é apta a fazer o que faço com a minha T250 que custa 10 mil, acho que tem alguma coisa errada. :mrgreen:
Meu site: ||||||||||||| http://www.dustadventure.com |||||||||||||
Ténéré 250 2013

Não compre peças de origem duvidosa. Não deixe seus amigos comprarem peça de origem duvidosa. O que se planta é o que se colhe, não seja mané.

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 10 Nov 2015, 21:01

Boa Noite à todos!
Realmente Sidnei, abri hoje a caixa de filtro de ar e não tem os anéis de vedação, ( não sei se é igual em todos os modelos ) apesar de a sua e de seu amigo também ser 2015, notei que na parte fixa da caixa existe um rasgo e na tampa da caixa tem um ressalto, que funciona igual macho e fêmea encaixando um no outro ( talvez já seja uma solução da Yamaha ??? ), e não vi espaço para colocar o tal anel de borracha o'ring, inclusive avaliei e vi que pode até ( não é certeza ) prejudicar mais a vedação, me corrijam se estiver errado, pois parece que não terá espaço pro anel.
Em todo caso e por segurança já que está aproximando a revisão dos 1000 km conversarei na cc.
OBS: não sei se é por ter andado pouco e só no asfalto mas quando abri a caixa de ar, estava limpinho

Avatar do usuário
Adriano Portz
Novato+
Novato+
Mensagens: 55
Registrado em: 25 Mai 2015, 08:17
Cidade onde mora: Pirai/RJ

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Adriano Portz » 11 Nov 2015, 09:26

Fantinato . Sua observação está correta. Mas no manual há indicação de um anel ou oring para completa vedação da caixa de ar. Inclusive já encomendei na cc e paguei adiantado. Só que até o momento ainda não chegou o tal anel de vedação. Esta em falta do deposito. Segundo informação da própria cc a yamaha está pisando na bola mais uma vez. Todos os modelos da tenente desde 2012 estão vindo sem o anel de vedação. E as cc sabem disso e fazem vista grossa mesmo. Mesma situação dos piscas e tampas protetores do tanque que quebram ou racham facilmente. Infelizmente é o controle de qualidade no Brasil. Deveriam fazer o recado como fizeram com a caixa de marcha recentemente. Mas como estes problemas ocorrem geralmente após o período da garantia fica por isso mesmo. Gosto muito da moto mas com a yamaha tenho bronca sempre na cc. Já consegui reposição de algumas peças no início. Mas agora que a garantia se foi temos que brigar.

Enviado de meu SM-N920G usando Tapatalk

Avatar do usuário
Fantinato
Novato-
Novato-
Mensagens: 13
Registrado em: 24 Ago 2015, 23:25
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Tenere 660 baixando óleo - Ação coletiva

Mensagem por Fantinato » 11 Nov 2015, 18:34

Putz Adriano, me dá um help, pois acho que tó ficando cego kkkkk, mas no manual não achei nada falando do anel o'ring no filtro ou na caixa/tampa do filtro de ar só achei na pagina 6-16 do manual falando do o'ring do filtro de óleo.
Em qual página consta esta informação que vc comentou?
Mas como comentei na postagem anterior, mesmo assim quando for a fazer a revisão dos 1000 km questionarei lá na cc

Responder