Filtro de Ar original
Filtro de Ar original
Olá a todos, sou novo no mundo das motocicletas e estou com uma Ténéré 660 Z, 2012.
Eu gostaria de saber se o filtro original devo trocar ou só limpar basta?
Obrigado!
Eu gostaria de saber se o filtro original devo trocar ou só limpar basta?
Obrigado!
- andersondd
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Re: Filtro de Ar original
Ele está muito sujo? Se a moto só anda na cidade não suja muito...
- rubens caruso
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Re: Filtro de Ar original
Elsinho, segundo o relato de vários proprietários aqui no site mesmo o Filtro original não é muito eficiente. Veja os relatos deste problema no exterior também. No meu caso, peguei a moto e já estou por segurança trocando o filtro original por um da Moldspuma Off Road. Dê uma lida no fórum, acredito que a troca é de vital importância para garantir segurança ao motor.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km
Tenere Xtz 250
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Re: Filtro de Ar original
Também irei trocar o meu pelo da moldspuma, ainda mais que pretendo pegar um offroad
-
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Re: Filtro de Ar original
rubens caruso escreveu:Elsinho, segundo o relato de vários proprietários aqui no site mesmo o Filtro original não é muito eficiente. Veja os relatos deste problema no exterior também. No meu caso, peguei a moto e já estou por segurança trocando o filtro original por um da Moldspuma Off Road. Dê uma lida no fórum, acredito que a troca é de vital importância para garantir segurança ao motor.
Falou tudo!!
Troque pelo de espuma e tem que aplicar óleo especial para filtro de ar e untar com graxa a junção com o snorkel e as tampas laterais da caixa de ar. Alguns têm usado silicone nas tampas laterais.
SUPER TÉNÉRÉ XT 1200Z Azul - 2015
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Ex. TÉNÉRÉ XT 660 Z - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XTZ 250 - Azul - 2014
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Preta - 1993
Ex. Super TÉNÉRÉ XTZ 750 - Azul - 1997
Ex. TÉNÉRÉ XT 600 - Azul - 1991
Ex. RD 350 - 1990
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- Vlamir
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Re: Filtro de Ar original
Ola Jacques, que tipo de graxa se usa para as junções? ObrigadoJacques Fernandes escreveu:rubens caruso escreveu:Elsinho, segundo o relato de vários proprietários aqui no site mesmo o Filtro original não é muito eficiente. Veja os relatos deste problema no exterior também. No meu caso, peguei a moto e já estou por segurança trocando o filtro original por um da Moldspuma Off Road. Dê uma lida no fórum, acredito que a troca é de vital importância para garantir segurança ao motor.
Falou tudo!!
Troque pelo de espuma e tem que aplicar óleo especial para filtro de ar e untar com graxa a junção com o snorkel e as tampas laterais da caixa de ar. Alguns têm usado silicone nas tampas laterais.
Vlamir
- Adriano Portz
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Re: Filtro de Ar original
Troquei pelo moldespuma com óleo especial para filtro de ar da motul. Passei silicone em pasta nas tampas da caixa do filtro do ar. Vamos ver se vai parar de entrar poeira.
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- Adriano Portz
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Re: Filtro de Ar original
Estou encomendando o anel de vedação das tampas da caixa de ar da tenere. Verifiquei que também não tenho esses anéis de vedação. Creio que a moto deva ter vindo zero sem os anéis. Triste yamaha do Brasil.
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- Jonatas Fração
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Re: Filtro de Ar original
Buenas pessoal.
Estou trocando o filtro da minha moto que esta com quase 10 mil km, porém tenho algumas dúvidas depois de ver diveeeersos problemas relacionados ao sistema do filtro de ar da té66.
Minha moto aparentemente não tem problema de folga do elemento do filtro com o "bocal" da caixa do filtro de ar, o que não diminui minha preocupação com o seu perfeito funcionamento.
Pesquisei bastante e não encontrei comparativos que pudessem responder minhas dúvidas, então gostaria de saber a opinião de vocês.
Estou na dúvida entre o filtro original, o K&N e agora esse de espuma que só li comentários satisfatórios.
Minhas principais dúvidas são:
O filtro K&N vai bem no off, melhor que o original ou seu ponto mais forte é a entrada de ar proporcionando maior desenvoltura pro motor?
O filtro de espuma precisa do oleo com qual periodicidade? E a limpeza, de quanto em quanto tempo? E quanto tempo dura?
Estou bem inclinado a comprar o K&N mas minha principal preocupação é com eficiencia da filtragem no uso off e não com ganho de potência.
O que podem me dizer?
Valeu, abraços
Estou trocando o filtro da minha moto que esta com quase 10 mil km, porém tenho algumas dúvidas depois de ver diveeeersos problemas relacionados ao sistema do filtro de ar da té66.
Minha moto aparentemente não tem problema de folga do elemento do filtro com o "bocal" da caixa do filtro de ar, o que não diminui minha preocupação com o seu perfeito funcionamento.
Pesquisei bastante e não encontrei comparativos que pudessem responder minhas dúvidas, então gostaria de saber a opinião de vocês.
Estou na dúvida entre o filtro original, o K&N e agora esse de espuma que só li comentários satisfatórios.
Minhas principais dúvidas são:
O filtro K&N vai bem no off, melhor que o original ou seu ponto mais forte é a entrada de ar proporcionando maior desenvoltura pro motor?
O filtro de espuma precisa do oleo com qual periodicidade? E a limpeza, de quanto em quanto tempo? E quanto tempo dura?
Estou bem inclinado a comprar o K&N mas minha principal preocupação é com eficiencia da filtragem no uso off e não com ganho de potência.
O que podem me dizer?
Valeu, abraços
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- Usuário
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Re: Filtro de Ar original
Troquei o meu filtro ontem pelo da moldspuma offroad. Quando abrimos a caixa de ar, não encontramos nenhum resquício de poeira. O filtro de ar original estava zerado.
Até agora não senti nenhuma diferença no desempenho da moto, de qualquer maneira irei fazer uma viagem de 3 mil km esse mês e será o teste definitivo
Até agora não senti nenhuma diferença no desempenho da moto, de qualquer maneira irei fazer uma viagem de 3 mil km esse mês e será o teste definitivo