Ténéré 660 e ABS?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por tsbega » 30 Jul 2014, 15:50

opa compra logo que quero experimentar
outra coisa a té baixou apenas 3 cm
impossível ficar tão ruim, imagino que ela esteja igual a xt660r agora
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Joelton » 30 Jul 2014, 16:34

Pelo que informaram a T660ABS tem a mesma altura da T250.
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 30 Jul 2014, 18:36

Highlander Alex escreveu:Alguém já comprou a te 660abs?
Acho que vou acabar comprando. Não me adaptei com a Citycom, aliás não vejo a hora de me livrar dela.
A te sem abs 14/14 tá 30k e com abs 14/15 tá 32k. Analisando friamente acaba compensando a com Abs.
Não pretendo fazer trilha mas fiquei apreensivo com a suspensão curta na buraqueira das ruas. Essa é uma das inúmeras coisas que não suporto na Citycom, apesar de que duvido que a te660abs vá bater seco igual ela.
Pô, até que enfim alguém vai fazer as honras e abrir os trabalhos com a TE66 ABS, hehehehe!!!
Compra ela logo aí Highlander Alex.
Algo me dizia que você não ia se acostumar com a Citycom, quando você relatou que ela tinha sido sua escolha, apesar de ser uma boa moto. Mas cada um sabe da sua vida não é?! ;)
O único entrave que me separa da TE66 ABS, além do fato de eu ser pobre :lol: , é o preço, pois a moto é linda e ficou o meu número com essa nova configuração de suspensão, pneus e freios.
Se fosse para pagar R$32.000,00 na TE66 ABS, iria na Tiger ABS por mais R$3.900,00, sem pensar duas vezes.
Como neste momento não tenho toda a grana para comprar a Tigresa, e não sou adepto a financiamentos, vou aguardar a Iamarra fazer algo que eles sabem fazer bem, além de fabricar TE's, que é dar aquela reduzida nos preços no final do ano para desencalhar o estoque.
Se bem que não sei se isso vai ocorrer tão cedo com a TE66 ABS, até porque ela já é 2015.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos.
Até lá o Alex conta para a gente como é ter essa monstra na garagem, só para deixar o povo com água na boca!
Boa sorte na compra.

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por spainelt » 30 Jul 2014, 19:56

Quanto você tem de altura? Eu pude testar a altura da ABS e não me agradou a salvo se a que testei tava com alguma calibragem muito mole ou errada até pq mal peso 80kg e bixa desceu mais que a T250.
Highlander Alex escreveu:Alguém já comprou a te 660abs?
Acho que vou acabar comprando. Não me adaptei com a Citycom, aliás não vejo a hora de me livrar dela.
A te sem abs 14/14 tá 30k e com abs 14/15 tá 32k. Analisando friamente acaba compensando a com Abs.
Não pretendo fazer trilha mas fiquei apreensivo com a suspensão curta na buraqueira das ruas. Essa é uma das inúmeras coisas que não suporto na Citycom, apesar de que duvido que a te660abs vá bater seco igual ela.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Highlander Alex » 30 Jul 2014, 20:57

Tenho 1,76m mas me acostumei bem com a altura da te660 sem abs.
Vou ver pessoalmente antes, nada de fazer encomenda sem ver a moto. Mas primeiro tenho que dar um jeito nessa tonquinha que eu tenho aqui.
Achei um anúncio com fotos. Dá pra perceber facilmente que ela tá mais baixa e mostra bem os pneus novos e a "ENORME" inscrição ABS pra identificar o sistema de freios. Pelas fotos não gostei muito, mas o banco ficou lindo.

http://www.moto.com.br/anunciosv2/anunc ... 68871.html" onclick="window.open(this.href);return false;
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

black gipsy
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por black gipsy » 02 Ago 2014, 16:58

Boa tarde a todos. Vi este vídeo com o teste da moto e resolvi postar aqui.Está em espanhol, mas dá pra entender bastante,principalmente quanto ao comportamento dos pneus Scorpion no off road.Segue abaixo o link do teste, espero que seja útil a vocês.

https://www.youtube.com/watch?v=zRldBYntgaE" onclick="window.open(this.href);return false;

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Joelton » 05 Ago 2014, 12:14

black gipsy escreveu:Boa tarde a todos. Vi este vídeo com o teste da moto e resolvi postar aqui.Está em espanhol, mas dá pra entender bastante,principalmente quanto ao comportamento dos pneus Scorpion no off road.Segue abaixo o link do teste, espero que seja útil a vocês.

https://www.youtube.com/watch?v=zRldBYntgaE" onclick="window.open(this.href);return false;
Muito bom esse vídeo. :thumbup: :thumbup:
Excelente moto a T660, só acho que a Iamarra tem que adaptar seus preços aos novos tempos de concorrência com outras marcas, principalmente as européias.
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

Udo DrewsJunior
Novato-
Novato-
Mensagens: 7
Registrado em: 15 Jul 2014, 11:37
Cidade onde mora: Jaraguá do Sul/SC

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Udo DrewsJunior » 06 Ago 2014, 18:31

spainelt escreveu:Quanto você tem de altura? Eu pude testar a altura da ABS e não me agradou a salvo se a que testei tava com alguma calibragem muito mole ou errada até pq mal peso 80kg e bixa desceu mais que a T250.
Highlander Alex escreveu:Alguém já comprou a te 660abs?
Acho que vou acabar comprando. Não me adaptei com a Citycom, aliás não vejo a hora de me livrar dela.
A te sem abs 14/14 tá 30k e com abs 14/15 tá 32k. Analisando friamente acaba compensando a com Abs.
Não pretendo fazer trilha mas fiquei apreensivo com a suspensão curta na buraqueira das ruas. Essa é uma das inúmeras coisas que não suporto na Citycom, apesar de que duvido que a te660abs vá bater seco igual ela.
Boa tarde. Falo de Jaraguá do Sul - SC. Eu comprei uma TE 660 com ABS a duas semanas atrás. a "Xerosa" já está com 1300 km, e aproveito para compartilhar com este Fórum a realização deste sonho. Bom, as primeiras impressões que tive com a moto, tocante à eficiência do freio, posso afirmar que o sistema atende a sua proposta e cumpre com maestria a frenagem da moto, mesmo estando engarupado e com peso extra de bagagem. Mesmo em velocidades mais altas, e abusando do manete e do freio de pé, a moto parou de forma linear e sem o perigoso arrastamento de pneu com a consequente jogada de lado da moto. Recomendo a todos que estiverem em dúvida em adquirir a moto com este sistema de freios, que podem optar sem medo pelo modelo. Outra impressão que tive é que a moto é um pouco mais baixa que as dos anos anteriores, o que comprovei ao deixar a "xerosa" lalo a lado com uma irmãzinha mais velha.

Em relação ao consumo, este variou entre 18,5 e 21.6 km/l. Único senão, foi uma vibração até que incômoda no painel dela, cujo "parecer" do mecânico da concessionária de Joinville foi de que isto seria normal. Aff. Pois bem. Irei verificar isto com outras concessionárias. Já tive várias motos, e nenhuma delas veio com um defeito de vibração que tivesse que ser engolido como sendo "normal".Tenho certeza que meu inconformismo tem fundamento, o que verificarei em breve em outra concessionária.

Outro pormenor é que a moto tende a apagar/morrer quando em deslocamentos em baixo giro, no exato momento entre o acionamento da embreagem e o desenrolar do acelerador para a troca de marcha. Na revisão dos "mil", o mecânico apenas regulou a lenta, prometendo ter resolvido a questão, mas sem sucesso.

Espero que possa contribuir com meus esclarecimentos, e caso algum dos colegas tenham os meus problemas (ou características deste modelo" com estas falhas no motor e vibração no painel, e que eventualmente tenham sanado o problema e possam repassar as dicas e soluções, desde já agradeço.

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Highlander Alex » 06 Ago 2014, 20:25

Essa vibração é meio "normal". Pelo que vejo é mais comum vibrar do que não vibrar. O que acontece é que o farol encosta na carenagem plástica a sua volta fazendo um barulho bem chato. Vc pode tentar colocar alguma coisa pra servir de calço, eu colocava um pedaço de fita isolante enrolada pra ficar na espessura certa mas sempre acabava saindo do lugar. Vi um tópico sobre isso em algum lugar.
Quanto a moto morrer eu diria que é marcha lenta mas como já aumentaram e não resolveu é bom vc levar novamente pra verificar na ccs.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Nikolas
Novato+
Novato+
Mensagens: 45
Registrado em: 02 Set 2013, 20:35
Cidade onde mora: Taubaté
Localização: Taubaté / São Paulo

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Nikolas » 06 Ago 2014, 21:41

Com relação a essa vibração no painel que tem na moto, ele vem do para-brisa e não do farol.
Acelera a moto até 3000 RPM (que é a faixa que começa a vibração) e segura a parte mais alta da bolha com a mão. A vibração some!
Não vi a moto de ninguém, mas não acredito que a vibração venha do farol encostando na carenagem.
A regulagem da lenta resolve o problema da "morte" da moto.
Nikolas
Imagem

Responder