Ténéré 660 e ABS?

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por marceloazevedo » 04 Jul 2014, 16:52

vi aqui no site... A atualização foi feita igual a bunda deles... Só colocaram o novo preço lá... Não consta nenhuma modificação de altura, banco, suspensão, naaaaaaada....

Tem muita coisa pra ser colocada no site ainda.
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 04 Jul 2014, 23:10

Amanhã pela manhã pretendo ir vê-la pessoalmente, e tirar todas as minhas dúvidas.
Mas vendo as esclarecedoras "especificações" no site, notei que o abs é só dianteiro, inclusive na 1200.
É isso mesmo?
O abs não é combinado e ele não integra o freio traseiro, como nas Bmw's, Hondas etc.?

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 05 Jul 2014, 12:30

Fui conhecer a moto hoje e, respondendo a minha própria pergunta, segundo o vendedor, ela possui abs dianteiro e traseiro e não são combinados. Como ele falou uma coisa e o site diz outra, sei lá quem tá certo!
O que é certo é que essa moto tá muito bonita.
Imagem
Imagem
O abs de fato não desliga. Tanto que não há nenhum comando relativo no guidão.
Imagem
Imagem
Os 4 cm a menos, e os novos pneus Pirelli Scorpion Trail a deixaram bem mais (ou totalmente!) on, mas eu achei ótimo, ideal para o meu uso.
Tenho 1,80m e continuei não conseguindo plantar os pés no chão.
ImagemImagem
O banco também ficou muito top. Tinha uma 1200 ao lado dela e percebi que o material dos bancos são bem semelhantes.
Imagem
Infelizmente, o único ponto negativo dessa moto é ser da Iamarra, pois eu não consigo compreender o que eles tem na cabeça para queimá-la desse jeito.
O vendedor me pediu, de início, R$36.990,00. Aí me falou que ia fazer "o preço" e baixou para R$34.900,00.
Considerando que na cc ao lado tem Tiger 800 abs por R$35.900,00, fica difícil de encarar.
Apesar do preço, tinha uma delas vendida. O vendedor até me mostrou a nota para me "incentivar" também....só que não, rs!
Como tinha dito, consigo comprar a T66 ABS pelo preço de internet, mas ainda assim acho muito alto para o que ela oferece.
Se um dia eu achar uma por R$30.000,00, e não tiver trocado de moto ainda, vou encarar com certeza.
Até lá, vou ficar apenas namorando a bichinha!
Abraços!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Editado pela última vez por Drico em 06 Jul 2014, 15:44, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
disner
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 237
Registrado em: 19 Abr 2013, 12:38
Cidade onde mora: itajai/SC

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por disner » 05 Jul 2014, 13:09

uma tabelinha da diferenças entre a normal e a com ABS


mais curta, mais baixa e 6.5kg mais pesada

fonte
http://tonaestrada.com.br/xt660z-tenere ... r-ou-pior/" onclick="window.open(this.href);return false;

lendo essa reportagem, se fosse upar pra a 660 pensaria muito se valeria a pena a com ABS
6.5kg a mais, 55mm mais baixa do solo, e o fato de não poder desligar o ABS, pra os off mais pesado dificulta um pouco
Imagem

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 05 Jul 2014, 13:31

Para off realmente ela é inviável, não pela altura, que eu acho que ainda está boa, mas sim pelo abs e os pneus.
Claro que tudo isso da para remediar, mas ainda continuarão com a versão sem abs, segundo o vendedor, para o povo que não dispensa uma terrinha.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Edu Bauru
Novato
Novato
Mensagens: 20
Registrado em: 17 Jun 2014, 12:45
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Edu Bauru » 05 Jul 2014, 13:48

Gargaleira,o tema e muito interessante mesmo. Eu sempre fui da família custou...depois big trail. Custou tive 4. A única que não teve abs foi uma ultra 2008. Falo, Graças a todas forças divinas, as três vezes nesses mais de 70000km que precisei de abs eles estavam lá...do contrário, minha mulher e eu teríamos tomado chão mesmo. Hoje leio muito sobre as tênderes...acho que e a que quero...mas, dentro do orçamento to quase indo na honda cb 500x com abs.....Brasil e toda...
FUTURO TENERÉ

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por marceloazevedo » 05 Jul 2014, 23:41

será que a continuarão com os dois modelos a venda ? Pelo que o vendedor me falou, os modelos 14\15 apenas serão com ABS...

Eu confesso que prefiro o modelo sem abs, por ser mais alta, pneus off e curso maior de suspensão...

Mas galera, uma dúvida: Eu pesquisei alguns métodos de desligar o abs na moto...Isso é fácil... Com essa opção de desligar o abs e trocando os pneus pra um mais OFF, acham que ela continua boa pro off?? Ou acham que essas medidas de solo e cursos de suspensoes reduzidos prejudicam MUITO???


Abraços
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

ALBERTO GUSTAVO
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 07 Abr 2014, 21:09
Cidade onde mora: M.C.R-PR

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por ALBERTO GUSTAVO » 06 Jul 2014, 20:48

http://www.yamaha-motor.com.br/moto/xt-660z-tenere" onclick="window.open(this.href);return false; site de Yamaha nao faz ref. a difenreca de curso de suspen.

marceloazevedo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 65
Registrado em: 17 Mai 2014, 17:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro - RJ
Localização: Rio de janeiro- RJ

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por marceloazevedo » 06 Jul 2014, 21:22

Nem no site da yamaha nem no manual, tirei umas fotos do manual e não faz referência a mudanças de altura, mas pelo que eu percebi ao subir em ambas, é que abaixou um pouco sim...

A dúvida é a seguinte: vão descontinuar o modelo sem ABS ?
Marcelo Azevedo

Atual Tenere 660 15/15 standard
Ex Tenere 250
Ex Shadow 600
Ex Intruder 125

Avatar do usuário
Drico
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 21 Fev 2013, 19:00
Cidade onde mora: Santa Catarina

Re: Ténéré 660 e ABS?

Mensagem por Drico » 06 Jul 2014, 21:39

Segundo o vendedor, vão manter as duas.
Eu também acho, pois se eles só deixarem a ABS no mercado vão acabar de matar a moto, que tem tem DNA off.
Mas uma coisa achei interessante, também segundo o vendedor, das motos que ele tem para venda, a ABS é 14/15 e a Standard é 14/14.
Vai saber o que passa na cabeça dos caras da Iamarra.

Responder