Fui roubado! [TENERE660]

Aqui ficarão as informações sobre a Ténéré 660.
Avatar do usuário
murrins
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 74
Registrado em: 28 Set 2012, 20:31
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por murrins » 27 Mai 2014, 20:25

Eu ando desencanado com a minha 660z, largo na rua sem medo nenhum. Prefiro nem pensar em roubo dela, tenho seguro e se caso acontecer alguma coisa eu vou buscar uma branquinha 2013. Eu que tive xt660r em 2008 sem seguro e não sentia prazer, pois andava com muito medo, na época roubavam ela e a hornet como se não existissem outras motos para roubar, eu nem aproveitava a moto. Hoje vou aonde tiver que ir. Se roubarem, paciência, o seguro funciona como um calmante para o dono da moto. Eu entrego numa boa, falando para o ladrão ficar tranquilo que a moto tem seguro, não tem alarme ou rastreador.
Quando não tem seguro o cara começa a pensar no prejuízo e fica nervoso podendo fazer uma merda ou tentar fugir. Normalmente ela tem alarme e rastreador, tudo que o ladrão não gosta.
Sou bobão? Não acho. A nossa vida vale mais que uma moto. Na verdade somos bobos por pagarmos impostos e não termos policia, educação, empregos etc. Uma policia despreparada e que nos trata com descaso quando vamos fazer um boletim de ocorrência.
Amigo compra a moto que quiser, ponha no seguro e uma scooter simples como a neo para rodar no dia dia, sem seguro mesmo.

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por Dpomarico » 27 Mai 2014, 22:05

Highlander Alex escreveu:Fiz um test ride numa Citycom. Gostei da baixa vibração, freios bons, banco confortável, boa proteção contra vento, bom compartimento embaixo do banco mas não gostei da posição de piltagem. Em linha reta excelente, mas pra fazer curva é muito estranho, questão de costume.
Descartei a te250, o seguro não compensa pelo valor da moto. Não consigo gostar de moto custom, acho bonita mas na hora que subo em uma me sinto em outro planeta. Todas as outras que vi tem seguro acima do valor da te660.
Diminui minha lista de compra para 2 motos.
Citycom 14/15 R$14700,00, seguro R$1550,00
Tenere 660 14/14 R$29800, seguro R$2650,00
Sei que são 2 universos diferentes, mas se for pra andar com um mínimo de tranquilidade vou me arriscar numa Citycom.
Devo resolver isso essa semana.

Se sua intenção é locomoção diária, vai fundo! Excelente moto pro dia a dia e para algumas viagens.

Enviado de meu C6943 usando Tapatalk
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
Campana
Moderador
Moderador
Mensagens: 432
Registrado em: 07 Fev 2014, 14:48
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: ZS - Início Rodovia Anchieta

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por Campana » 28 Mai 2014, 09:57

murrins escreveu:Eu ando desencanado com a minha 660z, largo na rua sem medo nenhum. Prefiro nem pensar em roubo dela, tenho seguro e se caso acontecer alguma coisa eu vou buscar uma branquinha 2013. Eu que tive xt660r em 2008 sem seguro e não sentia prazer, pois andava com muito medo, na época roubavam ela e a hornet como se não existissem outras motos para roubar, eu nem aproveitava a moto. Hoje vou aonde tiver que ir. Se roubarem, paciência, o seguro funciona como um calmante para o dono da moto. Eu entrego numa boa, falando para o ladrão ficar tranquilo que a moto tem seguro, não tem alarme ou rastreador.
Quando não tem seguro o cara começa a pensar no prejuízo e fica nervoso podendo fazer uma merda ou tentar fugir. Normalmente ela tem alarme e rastreador, tudo que o ladrão não gosta.
Sou bobão? Não acho. A nossa vida vale mais que uma moto. Na verdade somos bobos por pagarmos impostos e não termos policia, educação, empregos etc. Uma policia despreparada e que nos trata com descaso quando vamos fazer um boletim de ocorrência.
Amigo compra a moto que quiser, ponha no seguro e uma scooter simples como a neo para rodar no dia dia, sem seguro mesmo.
Penso exatamente igual a voce, só me meti a comprar a Tézinha quando tive certeza que conseguiria colocar no seguro, concordo ser caro em relação ao valor do bem, mas andar por aí em cima da moto com medo de tudo e de todos é extremamente complicado, já temos preocupações demais pilotando no transito de SP, é carro, ônibus, caminhão, moto-loucos... de vez em quando precisamos curtir um pouco.

Edson Campana
Ténéré 250 2013/2013 - Branca - "Frida"

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por tsbega » 28 Mai 2014, 10:06

é isso ai Murrins , penso da mesma forma, somos bobos de pagar tantos impostos e não termos nenhum retorno, mas enquanto a maioria da população não reconhecer isso ...infelizmente não podemos fazer nada

Mesmo com seguro, se um mané tentar me roubar , e eu não ver nenhuma arma apontada pra mim
ah mas ai ele vai ..entender pq chamam XT de TRATOR
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por Highlander Alex » 28 Mai 2014, 20:06

murrins escreveu:Eu ando desencanado com a minha 660z, largo na rua sem medo nenhum. Prefiro nem pensar em roubo dela, tenho seguro e se caso acontecer alguma coisa eu vou buscar uma branquinha 2013. Eu que tive xt660r em 2008 sem seguro e não sentia prazer, pois andava com muito medo, na época roubavam ela e a hornet como se não existissem outras motos para roubar, eu nem aproveitava a moto. Hoje vou aonde tiver que ir. Se roubarem, paciência, o seguro funciona como um calmante para o dono da moto. Eu entrego numa boa, falando para o ladrão ficar tranquilo que a moto tem seguro, não tem alarme ou rastreador.
Quando não tem seguro o cara começa a pensar no prejuízo e fica nervoso podendo fazer uma merda ou tentar fugir. Normalmente ela tem alarme e rastreador, tudo que o ladrão não gosta.
Sou bobão? Não acho. A nossa vida vale mais que uma moto. Na verdade somos bobos por pagarmos impostos e não termos policia, educação, empregos etc. Uma policia despreparada e que nos trata com descaso quando vamos fazer um boletim de ocorrência
Amigo compra a moto que quiser, ponha no seguro e uma scooter simples como a neo para rodar no dia dia, sem seguro mesmo.
Eu também andava despreocupado, creio que isso que facilitou pros fdps, se eu andasse fugindo da sombra igual vejo muito cara em moto grande, iria escapar sem nem saber que estavam atrás de mim. Andava tranquilo porque todo mundo falava que não roubam tenere 660, entreguei de boa mas se quisessem poderiam ter me agredido e até me matado, quem iria impedir?
Infelizmente a vida humana vale menos que a de um cachorro, mata-se por nada.
Eu penso muito antes de escrever algo aqui pra não parecer que estou tentando tocar o terror. Escrevo varias coisas nas mensagens e acabo apagando a maior parte do que escrevo. Só quem passou por isso entende.
Eu mesmo fugia de tópicos com titulo parecido com esse, nem queria saber pra não encanar, demorei 10 anos pra comprar outra moto depois do primeiro assalto, agora não vou demorar tanto mas confesso que está difícil decidir. Ter 2 motos não é opção, expliquei isso nas paginas anteriores.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por tsbega » 29 Mai 2014, 23:10

é, imagino que seja barra, só quem passou por isso pra saber
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

Avatar do usuário
Highlander Alex
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 231
Registrado em: 26 Out 2012, 12:21
Cidade onde mora: Santo André/SP

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por Highlander Alex » 04 Jun 2014, 16:45

Só pra dar um desfecho, acabei comprando a Citycom.
Embora mesmo na hora que estava fazendo a compra ainda estava na duvida pela te660, acabei optando por ter um pouco mais de segurança mesmo que seja só de forma psicológica.
Me sinto dando um passo pra trás, mas creio que no futuro vou dar vários a frente.
Abraço a todos e espero que meu caso seja único e isolado, assim quem sabe eu volte a comprar outra no futuro.
NX 200 > XT 225> Tenere 250 > Tenere 660> Citycom > F800GSA + Tenere 250

Avatar do usuário
Dpomarico
Administrador
Administrador
Mensagens: 1398
Registrado em: 21 Abr 2013, 12:55
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Localização: Zona Norte

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por Dpomarico » 04 Jun 2014, 17:02

Fez bom negócio.... você vai curtir a Citycomm, apesar de muitos não considerarem uma "moto". Eu particularmente gostei muito.

O melhor é que dá tempo para recuperar o trauma, dinheiro e possivelmente ter uma 660 somente para viagens mais pra frente.
_________________
Administração/Moderação
Ténéré Club

David Pomarico (Pomarola)
São Paulo / SP

Atual: Suzuki Vstrom XT 650
HD Softail Deluxe 2014
Tenere 250 Azul 2012/2013

Avatar do usuário
tsbega
Mestre
Mestre
Mensagens: 821
Registrado em: 22 Abr 2012, 11:06
Cidade onde mora: São Paulo/SP
Contato:

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por tsbega » 04 Jun 2014, 18:20

hehehe
boa sorte
a motinha é bacana, e pro uso que vai ser dado aguenta tranquilamente.
São Paulo, SP
http://fb.com/tiago.bega" onclick="window.open(this.href);return false; me add e se apresente ;)
Yamaha XT660Z Ténéré

johnnypak
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 718
Registrado em: 01 Abr 2014, 10:10
Cidade onde mora: sao paulo

Re: Fui roubado! [TENERE660]

Mensagem por johnnypak » 05 Jun 2014, 01:37

Ola Highlandar Alex

Li todos os depoimentos , e sinto muito pelo ocorrido, sou novo no mundo da moto , mas é uma coisa que dominou minha mente, tenho carta de habilitação há pouco mais de 1 ano , e em 1 ano tive 8 motos diferentes , fui experimentando para ver onde eu gostava mais, só não tive moto custom. As minhas primeiras motos eu não tinha medo nenhum em andar com elas , pois não são "tão" visadas pra roubo , honda lead e tive 3 citycom , dai tive fazer 250 pra aprender andar com moto de marcha e gostei , dai comprei a dafra next , gostei bastante , hoje estou com uma tenere 250 e adorando e estou num dilema . Já descobri que a moto dos meus sonhos é uma triumph tiger 800, ai eu penso , qual o meu uso ? quantos km ? eu gosto muito de viajar longe ou dar role longo . Realmente o custo para manter o brinquedo é muito alto , revisão dos 10mil já deixamos 1500reais e na de 20mil deixa mais 3mil reais , é um absurdo, sem contar o seguro e ser uma moto que esta na moda roubarem. Se eu viajo 20mil km por ano de durante os fds serão só de revisão 5200reais, esqueci de falar da primeira de 1000km que custa uns 700reais, sem contar o seguro. Realmente não to podendo gastar tanto. Por enquanto fico com a tenere 250 que durante esses 4meses rodei 8500reais e gastei uns 100 reais ate agora , na revisao de 10mil vai uns 250reais .

Voltando para citycom , realmente ela não é nada visada pra roubo , pode andar tranquilo , ela é super confortável e protege bem do frio é da chuva . O seguro é interessante apenas para o caso de quedas , pois não é tão dificil dar PT na moto. A única coisa que não gosto da moto é que a roda traseira trava com uma certa facilidade , pois o freio dela é muito agressivo e o jeito de fazer curvas é diferente de uma moto trail, mas cara pode ter certeza que ela faz muita curva , e deita bem.

Espero que vc seja feliz com a citycom , recomendo vc fazer as revisões na new point , lugar altamente recomendo por vários motivos , pelo preço e pela honestidade do andre sanches . Caso queria personalizar eu faço algumas :
https://www.youtube.com/watch?v=SjzJYN35y9w" onclick="window.open(this.href);return false; projetor com xenon e angel eye
e
https://www.youtube.com/watch?v=VWVLJt3gqLE" onclick="window.open(this.href);return false; fita de led com controle remoto
e
http://i79.photobucket.com/albums/j155/ ... 12ab15.jpg" onclick="window.open(this.href);return false; angel eye de neon igual os carros da bmw
http://i79.photobucket.com/albums/j155/ ... 15f34d.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://i79.photobucket.com/albums/j155/ ... 37e287.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Responder