Página 2 de 2

Re: Modelo 2017: houve mudanças?

Enviado: 27 Dez 2016, 16:14
por claudiorsp
Eu acho que uma Tenere 300 seria um tiro no pé para a Yamaha. Se ela tivesse mesmo projetando alguma coisa teria sido lançada junto com a T7 Concept. E ela só lançou a T7 porquê foi obrigada, já que a T660 não atende mais os padrões ambientais.
Uma coisa que ela poderia cogitar é uma Tenere com o motor da MT03 e, manter a 250 monocilíndrica no mercado.

Por mais que nós aqui, motociclistas, estejamos olhando para Suzuki, BMW, Kawasaki, a Yamaha considera como concorrente no Brasil apenas a Honda. A honda não lançou nada no seguimento, a não ser a XRE 190 que é menor.

Re: Modelo 2017: houve mudanças?

Enviado: 27 Dez 2016, 22:11
por Francisco Vaz
A Honda lançou a CRF 250 L Rally; moto lindíssima, mas aqui no Brasil o preço seria provavelmente muito alto. A Honda poderia lançar uma versão nacional mais simples e com um visual inspirado nessa moto e utilizar o motor da Twister 250.

Re: Modelo 2017: houve mudanças?

Enviado: 27 Jan 2017, 08:23
por klauskiwi
A mt03 é bi cilindrica? Acho que uma bi de 300cc teria torque muito pequeno para off e cidade.

Uma que estou aguardando ansiosamente é a ktm 390 adventure, mas é moto para no minimo 40 paus


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Re: Modelo 2017: houve mudanças?

Enviado: 31 Jan 2017, 15:56
por rmarx
Se a Yamaha se enveredar por uma trail 300, creio que seria nos moldes mais touring, como a tracer, não da Tenere. Até porque as mini-vstrom, mini-versys e mini GS são muito mais onroad que off. Lembrem-se que nos anos 80 as motos utilizadas nos rallys eram enormes... motores de 800cm3 e tanques absurdos com um peso brutal. Hoje são todas 450cm3 monocilíndricas e leves.

Re: Modelo 2017: houve mudanças?

Enviado: 31 Jan 2017, 16:55
por Diney
Os Rallys nao sao mais Transcontinentais como o Dakar ou o Rally dos Faraos, agora por ser na America do Sul as fabricas realinharam suas maquinas de acordo com as necessidades e nas regras do Dakar nao se pode ter mais motos com mais de 450cc por questao de seguranca dos pilotos da categoria motos.