Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
-
- Usuário
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
A um tempo atrás, quando fiz a troca de vela, fui na concessionária para comprar, porém lá não tinha a vela da T250 Blueflex, tinha apenas a vela da T250 antiga, o vendedor disse que não teria problema, pois era a mesma coisa.
Eu sempre abasteci ela com gasolina e com gasolina acho que realmente é a mesma coisa, mas to pensando em colocar álcool nela para ver como fica, será que terei algum problema com isso?
Alguém com a Tenere Blueflex já teve algum problema por usar a vela da Tenere antiga, independente do combustível?
Eu sempre abasteci ela com gasolina e com gasolina acho que realmente é a mesma coisa, mas to pensando em colocar álcool nela para ver como fica, será que terei algum problema com isso?
Alguém com a Tenere Blueflex já teve algum problema por usar a vela da Tenere antiga, independente do combustível?
Ténéré 250 2016 Cinza
-
- Mestre
- Mensagens: 870
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
olha o código da vela no manual.. e verifica o que tem de diferente...acredito que não vá ter problema....
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Usuário
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.
Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...
Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...
Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
Ténéré 250 2016 Cinza
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Cara nao inventa, o mapa de avanco e ponto de ignicao e totalmente diferente assim como a abertura do bico e provavelmente a bomba com a pressao de combustivel.
usa a gasolina mesmo, pra que inventar?
Abs
usa a gasolina mesmo, pra que inventar?
Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
-
- Usuário
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Mas então vc está dizendo que apenas mudando a vela vai mudar o mapa de avanço, ponto de ignição e etc??Diney escreveu:Cara nao inventa, o mapa de avanco e ponto de ignicao e totalmente diferente assim como a abertura do bico e provavelmente a bomba com a pressao de combustivel.
usa a gasolina mesmo, pra que inventar?
Abs
Minha tenere é a blueflex, ela já é bicombustível de fábrica, porém está com a vela da tenere antiga, que não era bicombustível
Ténéré 250 2016 Cinza
- Diney
- Participativo-
- Mensagens: 326
- Registrado em: 03 Jul 2015, 22:59
- Cidade onde mora: Sao Paulo/SP
- Localização: SAO PAULO - VILA ZELINA
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Ok ....me enganei pensei que a sua moto fosse somente a gasolina!
No caso entao procure a vela original, nao vai na conversa desses mecanicos, se a vela e para gasolina provavelmente ela e mais fria, nao e o ideal para seu motor, se colocar alcool pode apresentar problemas inclusive aumentar o consumo!
Hoje em dia voce nao precisa sair de casa pra comprar algo, compre a vela de um site confiavel e recebe na sua casa pelo correio.
Abs
No caso entao procure a vela original, nao vai na conversa desses mecanicos, se a vela e para gasolina provavelmente ela e mais fria, nao e o ideal para seu motor, se colocar alcool pode apresentar problemas inclusive aumentar o consumo!
Hoje em dia voce nao precisa sair de casa pra comprar algo, compre a vela de um site confiavel e recebe na sua casa pelo correio.
Abs
MOTOS ATUAIS:
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
ZX 10
XT 660Z TENERÉ
XT 250 TENERÉ
-
- Mestre
- Mensagens: 870
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.
Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...
Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...
D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.
A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Usuário+
- Mensagens: 157
- Registrado em: 10 Jan 2014, 12:14
- Cidade onde mora: São Gonçalo/RJ
- Localização: São Gonçalo - RJ
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Sendo assim, a concessionária está cobrando R$ 22 à mais (110%) pelo mesmo produto? Vou levar minha Iridium para a revisão de 10k para não ser roubado pela Yamaha.Thiago_1100S escreveu:Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.
Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...
Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...
D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.
A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
CB 500XA 2015 >TNR 250 Flex 2016 > TNR 250 2015 > TNR 250 2014 > XJ6-F 2015 > Ténéré 660 2012 > Ninja 250R 2010 > TNR 250 2013 > XJ6-F 2012 > TNR 250 2011 > YBR125 2006
-
- Mestre
- Mensagens: 870
- Registrado em: 10 Nov 2014, 22:08
- Cidade onde mora: guarulhos/Sp
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
cara a da minha duca custa 50 em lojas de motos (pois é para harley e ducati), e 22,5 cada na mercadocar pois é a mesma do palio como uso quatro compro uma caixa e ainda pego desconto de 0,5 em cada...
Thiago T. Campos
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
Histórico duas rodas:
CBX250 06/07
GS500 08/08
Burgman 125 08/09
Monster 1100S 10/10 - Atual 1
CBX250 04/04
Fazer 250 08/08
XTZ 250 Tenere 12/13 - Atual 2
Hyperstrada 821 14/15 - Atual 3
-
- Usuário
- Mensagens: 124
- Registrado em: 12 Fev 2016, 22:24
- Cidade onde mora: Palhoça SC
Re: Vela da Tenere antiga na Tenere Blueflex
Informação excelente, eu não sabia que era isso que significava. Agora vejo o quão absurdo é o lucro da montadora, é mais de 100% em cima do mesmo produto.Thiago_1100S escreveu:Andre Aliardi escreveu:Só muda o "-n" no final da especificação, a original é dr8ea-n e a outra é dr8ea.
Também muda o preço, a vela da Blueflex custa 42 e a outra custa 20...
Então não devo ter problema em abastecer com álcool, como algumas falhas e etc, certo?
se esses códigos estiverem certos as duas utilizam a mesma vela, e é estranho uma ser mais cara que a outra, pq a que tem o -N é a mesma da que não tem só é mais nova...
D - Diametro da rosca de 12mm
R - tipo resistivo
8 - grau termico
e - comprimento da rosca 19mm
a - desenho especial
-
n - folga em milímetros sem numero igual a padrão.
A da duca é DCPR8E, mas não tem mais em lugar nenhum todo lugar só tem a DCPR8E-N na epoca entrei em contato com o sac da NGK e falaram que não tinha diferença é só a padronização do código, estão colocando o N no lugar de deixar vazio para indicar folga padrão.
Aqui onde eu moro, a vela antiga (sem o "-n") custa R$20, a vela nova (original da T250 Blueflex) custa R$42 e a vela iridium custa cerca de R$60
Antes eu achava que o "-n" no final da vela nova, era alguma mudança por ela ser bicombustível, talvez alguma modificação pelo álcool ser mais corrosivo que a gasolina, mas nunca consegui confirmar isso. Agora vejo que realmente não muda nada.
Ténéré 250 2016 Cinza