Vapor de Gasolina

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Juliano Montano
Novato+
Novato+
Mensagens: 36
Registrado em: 26 Ago 2013, 13:01
Cidade onde mora: Porto Alegre/RS

Vapor de Gasolina

Mensagem por Juliano Montano » 21 Mar 2016, 01:40

Prezados, como tenho o punho muito pesado, minha T250/14 está fazendo média de 21. Andei pesquisando algumas coisas e encontrei uma adaptação feita com vapor de gasolina.
Trata-se de isolar o abastecimento de combustível do tanque e injetar na admissão de ar o vapor de gasolina, vi também a questão do hidrogênio, mas esta do vapor de gasolina me parece mais fácil e rápida.
Alguém já ouviu falar sobre isso, se vale realmente e se não destrói a motoca?
Para quem ficou curioso e não conhece, poe no youtube que tem uma pá de vídeos, eu não sei se são fakes ou não, mas acho que vou fazer um teste com a minha, só pra ver se funciona.
Vlw

Avatar do usuário
Meier
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 09 Jun 2015, 14:01
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por Meier » 21 Mar 2016, 08:16

Juliano,

Os engenheiros da Yamaha passam anos estudando pra moto ter o melhor desempenho/durabilidade.
Fazer alterações no quesito combustão para ter um pouco mais de potência, recomendo trocar de moto para uma com maior cc.

Fazer adaptações como farol, suportes e outras coisas do tipo sou bem a favor, mas mexer em mecânica prefiro deixar como está.
"Ser livre não é ter duas asas… é ter duas rodas"

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por lunga » 21 Mar 2016, 12:54

A do Hidrogêncio é farsa.
Essa da gasolina deve ser também. Não existe milagre. Se isso funcionasse, algum veículo já sairia com isso de fábrica.
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Avatar do usuário
KANEKO
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 689
Registrado em: 11 Jan 2015, 14:43
Cidade onde mora: Valinhos/SP

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por KANEKO » 21 Mar 2016, 15:36

Sai dessa amigo,

Teve um user que fez o teste do hidrogênio e ele mesmo chegou a conclusão que não vale a pena.
E essa do vapor da gasolina deve ser outra lenda dessas se quiser testar e colocar os testes tudo bem mas para mim isso é puro placebo.

E para que essa pressa toda ?? 21 km/l ta enrolando o cabo mesmo, segure um pouco e terá sua economia já andamos de moto e deixamos os carros todos para trás no transito.

Avatar do usuário
felipepossari
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 09 Mai 2014, 22:53
Cidade onde mora: Pouso Alegre/MG

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por felipepossari » 22 Mar 2016, 12:10

Verdade,

21 Km/l você está andando muito forte. Desse jeito a moto vai lhe dar problemas. Eu acho q não vale o risco que você corre. Já cai e hoje tenho 8 pinos na coluna.

Hoje a minha faz 31~33 km/l andando de boa a 90 km/h. A 100km/h ela faz +- 27~29km/l.

Em relação ao vapor, eu acho q isso é engana bobo.

Aprecie a paisagem. :sol:

filipedonato
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 178
Registrado em: 01 Jan 2013, 11:34
Cidade onde mora: Queimadas, PB

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por filipedonato » 22 Mar 2016, 18:29

Se for um vídeo que eu vi essa semana de um cara com um fusca "colocando vapor de gasolina no carburador" é dizer que os engenheiros são um monte de burros kkkk.
Acompanha o tópico do nosso parceiro que colocou um kit de hidrogênio na moto que você vai ver os prós e contras.

Avatar do usuário
lunga
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 471
Registrado em: 26 Ago 2014, 17:05
Cidade onde mora: Porto Alegre / RS
Contato:

Re: Vapor de Gasolina

Mensagem por lunga » 23 Mar 2016, 15:37

filipedonato escreveu:Se for um vídeo que eu vi essa semana de um cara com um fusca "colocando vapor de gasolina no carburador" é dizer que os engenheiros são um monte de burros kkkk.
Acompanha o tópico do nosso parceiro que colocou um kit de hidrogênio na moto que você vai ver os prós e contras.
tinha prós? acho q não li direito aquele tópico então! :gargalhada:
##
==>XT660ZA 2015
===>L200 GL OUTDOOR 2011
"Seu mecanismo se baseia no fato de quão improvável é um acontecimento e, assim, o acontecimento ocorre." - D. Adams.
Imagem

Responder