Apresentação

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
aporto68
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2015, 17:40
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Apresentação

Mensagem por aporto68 » 24 Out 2015, 18:08

Boa tarde pessoal, sou o Alexandre e acabei de adquirir minha primeira Yamaha, uma Tenere 250, usada mais está só com 6.500 km. Já tive Shadow 750, Honda XRE, que fui roubado 2 vezes e não quero mais saber desta moto, e a ultima foi um Suzuki Burgman 400. Ótima moto, mais cansei dos buracos, quebra molas e imperfeições de nosso asfalto aqui no Rio, por isso vendi e comprei esta Tenere. Usarei a moto para ir de casa ao trabalho durante a semana. Pego um trânsito pesado da Ponte Rio Niteroi, mais como e bem alta, passa bem no corredor, serão 40 kilometros diarios. Qualquer dica será bem vindo. Ex; manutenção, acessório que não poderá faltar,
combustível, gasolina top ou normal, pneus mais largos é uma boa opção ou não há necessidades. Qual o consumo cidade/estrada.

Obrigado !

Alexandre

rmarx
Usuário
Usuário
Mensagens: 119
Registrado em: 24 Ago 2015, 09:42
Cidade onde mora: Palmas/TO

Re: Apresentação

Mensagem por rmarx » 25 Out 2015, 17:34

Bem vindo Alexandre

Aqui em Palmas, andando na manha, eh 28 km/l. Aqui tem rotatórias a cada 700m. Na estrada andando sozinho e com bagagem já fiz 31 km/l andando no máximo a 100 por hora. Uso gasolina comum há 2 anos (15.000 km) e nunca tive problema.

Não compensa alterar os pneus. Aumenta o consumo, a moto anda menos, a direção fica mais pesada e a estabilidade a mais nao compensa, pois a moto não tem motor pra ir mais rápido.

Quanto a acessórios, sugiro baú central ou lateral, com suportes pra viajar, pois a moto é muito boa pra isso.

A tezinha não tem mistério. É só rodar e ser feliz

Enviado de meu ASUS_T00J usando Tapatalk

Avatar do usuário
tiagokxuera
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1700
Registrado em: 19 Abr 2012, 09:25
Cidade onde mora: Kxuera

Re: Apresentação

Mensagem por tiagokxuera » 26 Out 2015, 07:56

Seja bem vindo!
A motinha não tem segredo mesmo. É andar e ser feliz.
Abrass,
_________________
Tiago Carvalho
------------------------------------------
10% meio de transporte. 90% estilo de vida!
XT660R - Gambazona
Cachoeira de Minas - MG

Avatar do usuário
aporto68
Novato-
Novato-
Mensagens: 9
Registrado em: 24 Out 2015, 17:40
Cidade onde mora: Niteroi/RJ

Re: Apresentação

Mensagem por aporto68 » 26 Out 2015, 08:34

Obrigado pessoal pelas dicas !

Abraços,

Alexandre

Responder