Duvidas Consorcio e Cor

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
ALEXSANDROMDS
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:19
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza

Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por ALEXSANDROMDS » 28 Fev 2014, 09:55

Bom dia! Estou numa duvida porque fui fazer uma cotação de preços para comprar uma Tenere no consorcio e achei salgado o valor dela... o vendedor me passou que o credito da moto no consorcio estaria de 14.153.20 (surgiu a 1° duvida) A vista ou Financiada é um valor e no consorcio é outro? Ok então fiz um simulado optei em 45x em grupo ja em andamento que ficaria 45x404,37 = 18196,65 Total, esse valor realmente procede? pq a principio o vendedor informou que não teria tanto acréscimo no valor da moto que o que estaria pagando a mais seria as taxas, do consorcio e tal.
Estou pensando da lance de 7000 para abater no valor das parcelas, com um lance desse nao seria melhor (mais barata) tentar pegar financiada dando entrada desses 7000 e parcelando o restante em 36 vezes.

Outra duvida meu amigo foi contemplado e vendedor tentou empurrar a tenere preta ou laranja pra ele... so que meu amigo bateu o pe pq ele quer na cor azul, entao o vendedor disse que o prazo da azul 90 dias e nas cores preta ou laranja teria pronta entrega... essa tenere azul realmente é menos produzida? o que ele pode ta fazendo?

obs: estava pensando em pegar azul tb agora fiquei com receio.(nao achei interessante as outras cores) e a cor azul foi amor a primeira vista kkk

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por CelioDias » 28 Fev 2014, 10:11

Rapaz,

Sobre o consórcio, poste a opção do financiamento para vermos a diferença.

Sobre a cor... procure em outras concessionária e em cidades próximas, a azul é bem fabricada sim porém a concessionária que você foi não tem e não possa não ter o interesse em pedir ..... para desovar o estoque existente.

Procure em outras concessionárias, não se prenda a somente uma... pesquise e procure...

Abs.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por rafaelff » 28 Fev 2014, 10:34

Um amigo meu tirou no consórcio, não sei quanto ficou as parcelas nem quanto ele deu de entrada, mas ele também queria a azul e eles não tinham em estoque, tiveram que pedir direto da fabrica e o prazo que deram a ele foi de 15 dias, ele ligou pra concessionárias de três cidades próximas aqui e todas deram o mesmo prazo, 15 dias. Isso de 90 dias é absurdo, estão querendo te obrigar a pegar uma do estoque deles.

ALEXSANDROMDS
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:19
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por ALEXSANDROMDS » 28 Fev 2014, 11:00

CelioDias escreveu:Rapaz,

Sobre o consórcio, poste a opção do financiamento para vermos a diferença.

Sobre a cor... procure em outras concessionária e em cidades próximas, a azul é bem fabricada sim porém a concessionária que você foi não tem e não possa não ter o interesse em pedir ..... para desovar o estoque existente.

Procure em outras concessionárias, não se prenda a somente uma... pesquise e procure...

Abs.

obrigado amigo, vou da uma procurada em outras concessionárias, achei meio estranho o papo dele dizendo que na fabrica que não tinha no estoque.

ALEXSANDROMDS
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:19
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por ALEXSANDROMDS » 28 Fev 2014, 11:04

rafaelff escreveu:Um amigo meu tirou no consórcio, não sei quanto ficou as parcelas nem quanto ele deu de entrada, mas ele também queria a azul e eles não tinham em estoque, tiveram que pedir direto da fabrica e o prazo que deram a ele foi de 15 dias, ele ligou pra concessionárias de três cidades próximas aqui e todas deram o mesmo prazo, 15 dias. Isso de 90 dias é absurdo, estão querendo te obrigar a pegar uma do estoque deles.
absurdo mesmo, ate assustei em pegar ela ou não! vou procurar em outra concessionária e pedi para meu amigo fazer esse questionamento que em outra concessionária deram o prazo de 15 dias.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por Fmm4100 » 28 Fev 2014, 11:08

Na Red Baron estão torrando a branca 13/13 por R$3500,00 + 12 x 765,00 no visa ou master.

Condição excelente pra quem tem um bom limite no cartão.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

edvar
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 172
Registrado em: 13 Set 2013, 12:12
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por edvar » 28 Fev 2014, 11:09

Esse lance de consorcio é foda.
No consorcio eles sempre te empurram a moto mais cara para eles ganharem mais.
A grande verdade que o consorcio é um "cheque" que voce tem no valor da carta de crédito. Voce poderia e deveria negociar a moto com o preço a vista. Mas existe uma acordo entre todas a concessionaria (yamaha e honda que eu sei) que eles sempre dão essa desculpinha esfarrapada de que no consorcio a venda é feita com "preço cheio" e não da pra fazer desconto.
Aqui em BH é pior pois os caras ainda inventam que vc tem que pegar a moto na concessionaria onde fez o consorcio, como se eles estivessem se protegendo pra nao perder cliente.

Agora sobre o consorcio, te aconselho a ligar no 0800 do consorcio e se informar como vc faz pra comprar a moto em outra loja. Chega na loja e cota o preço dizendo que vai pagar a vista. Depois diz que o pagamento vai ser feito através de carta de crédito.

Sobre a cor, a azul costuma estar em falta pois é a que mais vende. Procura em outras lojas ou até mesmo em cidades vizinhas. Caso nao tenha, tem que esperar mesmo. Igual acontece com muito carros, existem filas de espera por motos ou carros específicos.
Se o mundo fosse bom, bebê não nascia chorando!

Depois que acostumei a andar de moto, andar de carro parece castigo

Avatar do usuário
Rogeriogest
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1010
Registrado em: 23 Mar 2013, 00:02
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por Rogeriogest » 28 Fev 2014, 11:53

edvar escreveu: Chega na loja e cota o preço dizendo que vai pagar a vista. Depois diz que o pagamento vai ser feito através de carta de crédito.
É isso aí!
Faço isso direto com consultas médicas... É pelo plano? só daqui a 45 dias. É particular? tem pra amanhã.
Marco particular e lá na hora saco o bom e velho cartãozinho do Bradesco... :boxe:
Rogerio / RJ
KTM 950-S Adventure

ALEXSANDROMDS
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:19
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por ALEXSANDROMDS » 28 Fev 2014, 14:48

edvar escreveu:Esse lance de consorcio é foda.
No consorcio eles sempre te empurram a moto mais cara para eles ganharem mais.
A grande verdade que o consorcio é um "cheque" que voce tem no valor da carta de crédito. Voce poderia e deveria negociar a moto com o preço a vista. Mas existe uma acordo entre todas a concessionaria (yamaha e honda que eu sei) que eles sempre dão essa desculpinha esfarrapada de que no consorcio a venda é feita com "preço cheio" e não da pra fazer desconto.
Aqui em BH é pior pois os caras ainda inventam que vc tem que pegar a moto na concessionaria onde fez o consorcio, como se eles estivessem se protegendo pra nao perder cliente.

Agora sobre o consorcio, te aconselho a ligar no 0800 do consorcio e se informar como vc faz pra comprar a moto em outra loja. Chega na loja e cota o preço dizendo que vai pagar a vista. Depois diz que o pagamento vai ser feito através de carta de crédito.

Sobre a cor, a azul costuma estar em falta pois é a que mais vende. Procura em outras lojas ou até mesmo em cidades vizinhas. Caso nao tenha, tem que esperar mesmo. Igual acontece com muito carros, existem filas de espera por motos ou carros específicos.

"azul costuma estar em falta pois é a que mais vende" aqui na minha cidade Fortaleza raramente cruzo com tenere e quando cruzo é com aquelas cores padrões branca, preta e ate laranja na cor azul acho que lembro de ter visto 2 aquele mais claro e recentemente cruzei azul mais escuro que ja era 13/14 por ser azul mais escuro, aqui deve ser pq menos sai por isso nao devem fazer pedidos para essas cor...

ALEXSANDROMDS
Novato
Novato
Mensagens: 23
Registrado em: 20 Jan 2014, 10:19
Cidade onde mora: Fortaleza
Localização: Fortaleza

Re: Duvidas Consorcio e Cor

Mensagem por ALEXSANDROMDS » 28 Fev 2014, 14:49

Rogeriogest escreveu:
edvar escreveu: Chega na loja e cota o preço dizendo que vai pagar a vista. Depois diz que o pagamento vai ser feito através de carta de crédito.
É isso aí!
Faço isso direto com consultas médicas... É pelo plano? só daqui a 45 dias. É particular? tem pra amanhã.
Marco particular e lá na hora saco o bom e velho cartãozinho do Bradesco... :boxe:

vou começar a fazer isso :thumbup:

Responder