Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Guigen
Visitante
Visitante

Ténéré 250 para viagens longas e muito uso

Mensagem por Guigen » 14 Jan 2014, 12:52

Bom dia pessoal, primeiramente gostaria de agradecer a todos os colaboradores do fórum por sua disposição em ajudar e trocar ideias. Por segundo, gostaria de desculpar a minha ignorância pois é meu primeiro post e não sei se estou no local correto. Gostaria de compartilhar com vocês um pouco de minha vida, para que possam sanar algumas dúvidas, que estarão no final do post.
Sou estudante e minha faculdade fica a 380 km de minha cidade natal. Sempre procuro visitar minha família uma vez por mês ou a cada 45 dias, porém uso de carona ou ônibus (o que dói no bolso). A locomoção dentro da cidade onde faço faculdade é por meio de ônibus (não sai tão caro, porém é demorado e desconfortável). Um carro não cabe no meu orçamento devido a manutenção e o consumo, então uma moto é minha melhor opção (minha mãe discorda hahaha). Possuo cnh a pouco tempo (porém tenho uma certa experiencia em andar dentro da cidade) e nenhuma experiência com rodovias.

Minha rotina seria fazer 20 km/dia (Casa->Facul/Facul->Casa) e a cada mês realizar uma viajem desses 380 km(No caso, 760 km com ida e volta). Portanto, mais de mil km a cada 45 dias +/-. Tenho um pequeno problema relativo a coluna na região lombar, o que significa se ficar sentado inclinado para frente sofro.

Gostaria da opinião de vocês, mais experientes e detentores da Ténéré 250. Ela aguentaria esse ritmo ? É confortável ? Confiável ? Estou em dúvida sobre qual moto comprar, tenho em torno de 10 mil reais disponiveis. Tenho interesse em comprar uma usada, com uns 10, 20 mil km..... e também teria interesse de ficar em torno de 5 anos com ela.... Por favor, digam tudo o que sabem hehehe.

Jotace
Mestre
Mestre
Mensagens: 859
Registrado em: 10 Jul 2012, 05:29
Cidade onde mora: Rio de Janeiro