CC Yamaha x CC Honda

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Rodrigo_RDG » 29 Nov 2013, 19:22

Olá pessoal sou novato no fórum da Tezinha 250 acabei de vender minha antiga Honda Bros 150 e comprei uma Ténéré 250 2013 de um conhecido que foi fazer intercâmbio em outro pais e me passou a mesma com 2.457 KM rodados e com a primeira revisão de 1000Km feita na loja que ele comprou na Barra a PKM. Eu acho que esperar até 5000 para trocar o óleo na garantia muito tempo pois vai demorar para chegar a isso pois não rodo muito e também regular a corrente. Enfim fui na CC Yamaha Ymoto no bairro da Penha e chegando na loja já percebo a bagunça e o atendimento muito ruim me falaram que eu tinha que agendar até para regular a corrente e me cobrariam mão obra da troca do óleo antes dos 5000Km da garantia. Não satisfeito foi procurar a Distac Yamaha em Vilar dos teles e o tratamento foi um pouco melhor e a mesma mão de obra cobrada. Quando tinha a Honda Bros sempre vi a cc Honda como uma mãe na Motocar de Vicente de carvalho mesmo a moto fora da garantia nunca me cobraram para esticar corrente ou trocar o óleo só pagava 23 reais do óleo e na Recreio Honda era da mesma maneira. Gosto da Tezinha mais pensando no tratamento nas CC Yamaha já penso que a próxima vai ser novamente uma Honda.

renanperim
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 228
Registrado em: 09 Nov 2012, 20:41
Cidade onde mora: Americana/SP

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por renanperim » 29 Nov 2013, 19:36

Na honda daqui sempre deram mancada comigo no prazo e atendimento totalmente desorganizado, uma vez me ligaram para cobrar uma relacao da minha cg, só um detalhe, eu tinha vendido a moto um ano antes...
A Yamaha apesar de eu ter o pé atras nunca erraram com a tenere.

Eu nao acho isso motivo de trocar de Marca, mas cada um faz oq quiser.

E amigo, viver levando a moto em cc nao da nao, eu levo no meu mecânico depois da garantia expirar, fiz isso com a tenere.

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Fmm4100 » 29 Nov 2013, 19:38

Seja bem vindo a família.
Com a minha eu segurei a troca até os 5000km tranquilamente.

Aproveita que a revisão do 5k vc só paga o óleo, depois faz tudo por fora mesmo.
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por diegonunes » 29 Nov 2013, 19:38

Parece que cada um aqui tem uma experiência diferente.

Eu tenho um relacionamento muito bom com a CC Yamaha de minha preferência. Quando tinha XRE 300, quebrei a cara achando que peça original Honda era a pronta entrega, lendo engano, mas também não tive atendimento precário.

Eu não tenho motivos pra largar a Yamaha, pelo contrário, até porque moto Yamaha costuma quebrar menos, rs.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Fabio_joinville
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 330
Registrado em: 08 Dez 2011, 20:30
Cidade onde mora: Joinville/SC
Localização: Joinville - SC

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Fabio_joinville » 29 Nov 2013, 19:43

Por R$23,00 o óleo para Bros, só me faltava quererem cobrar a mão de obra, eu tive duas Titan 150 e uma Bros 150 e sempre que precisei da cc nas raríssimas vezes não fui bem atendido e o preço é exorbitante sem falar que esperei mais de 1 mês para chegar um para-lamas da Titan e quando fui eles disseram que ainda não tinha chegado e assim que chegasse entrariam em contato comigo, comprei em outra loja e até hoje não me ligaram sobre o para-lamas.
Honda CG 150 Titan KS (2004 zero) - 2004 à 2008
Honda NXR 150 BROS KS (2006/2007) - 2008 à 2012
Yamaha XTZ 250 Lander (2007/2007) - 2012 à 2013
Yamaha XTZ 250 Teneré (2012/2013) - 2013 ....

mirandalopes
Administrador
Administrador
Mensagens: 1823
Registrado em: 14 Ago 2012, 09:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por mirandalopes » 29 Nov 2013, 19:49

Ola Rodrigo_RDG,

Seja bem vindo ao TC, quando puder der uma pssada no tópico abaixo para a apresentação
http://www.tenereclub.com.br/viewforum.php?f=19" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso de concessionaria é muito relativo, ja tive as duas motos, e tiradas zero, e tive problemas nas duas concessionarias. Cada marca trabalha de um jeito.

Agora trocar de moto so porque te cobraram para apertar a corrente, coisa que com 2000 não é necessário, e trocar o oleo antes da garantia, acho que ja é demais.

Abraços
Miranda

Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Rodrigo_RDG » 01 Dez 2013, 23:59

mirandalopes escreveu:Ola Rodrigo_RDG,

Seja bem vindo ao TC, quando puder der uma pssada no tópico abaixo para a apresentação
http://www.tenereclub.com.br/viewforum.php?f=19" onclick="window.open(this.href);return false;

Isso de concessionaria é muito relativo, ja tive as duas motos, e tiradas zero, e tive problemas nas duas concessionarias. Cada marca trabalha de um jeito.

Agora trocar de moto so porque te cobraram para apertar a corrente, coisa que com 2000 não é necessário, e trocar o oleo antes da garantia, acho que ja é demais.

Abraços

Oi MirandaLopes...

Tudo bem que cada CC tenha seu padrão de atendimento e tal...Só que a moto tá na garantia e acho que como cortesia e fidelidade a marca isso deveria ser de graça.

Não digo isso pq na Honda era assim...Posso dar exemplo com CC de uma marca carro que temos aqui em casa ( Kia ) que o óleo de motor tem que ser trocado com 10.000KM independente do tempo ( 1 ano, 2 anos e tal )...Cara o carro estava com 7 mil km e mais de 1 ano com o mesmo óleo (Pois minha irmã roda pouco com o carro ) eu liguei para CC da Kia e falei que queria trocar somente o óleo fora da revisão e quanto precisaria pagar ?...Só paguei pelo óleo e filtro...Mesmo fora da revisão de garantia não tive que pagar a mão de obra.

Isso é uma maneira de cativar o cliente.

Tenho um conhecido que tem uma Kawasaki e comentando com ele o lance da Yamaha ele disse que a hora que precisa esticar corrente e tal ele só encosta na CC Kawasaki de confiança dele e o serviço é feito ( cortesia ).

Sinceramente estou gostando muito da ténéré 250...E muito insatisfeito com as CC da Yamaha que eu conheci !


Se algum amigo do RJ soube de uma legal e quiser me indicar vai ser legal.

Rodrigo_RDG
Novato-
Novato-
Mensagens: 12
Registrado em: 29 Nov 2013, 18:43
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Rodrigo_RDG » 02 Dez 2013, 00:04

Fabio_joinville escreveu:Por R$23,00 o óleo para Bros, só me faltava quererem cobrar a mão de obra, eu tive duas Titan 150 e uma Bros 150 e sempre que precisei da cc nas raríssimas vezes não fui bem atendido e o preço é exorbitante sem falar que esperei mais de 1 mês para chegar um para-lamas da Titan e quando fui eles disseram que ainda não tinha chegado e assim que chegasse entrariam em contato comigo, comprei em outra loja e até hoje não me ligaram sobre o para-lamas.

Oi Fabio...

Vi na nota de revisão da Ténéré que o Yamalube custa 18,25 ( Litro )...Realmente é mais barato que o da original Honda.

Entendo que na Bros 150 é mais fácil trocar o óleo pq só leva 1 litro e não tem filtro...Só que na Yamaha eles cobrarem para regular corrente...eu achei demais !

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por Kakko » 02 Dez 2013, 10:00

Essa questão de tratamentos nas CCs , na minha opinião não tem essa de marca....vai depender das pessoas que trabalham lá....e do gerenciamento !

mas quer saber....se puder fazer os reparos em um mecânico de confiança, particular, é o melhor negocio...ou ainda se puder, fazer voce mesmo o que for possível dentro dos limites de conhecimento.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
WeekendBikeRider
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 220
Registrado em: 20 Mar 2013, 13:15
Cidade onde mora: Santa Bárbara D Oeste/SP

Re: CC Yamaha x CC Honda

Mensagem por WeekendBikeRider » 05 Dez 2013, 11:37

Eu respeitei o que está no manual.

Rodei com a moto durante 6 meses entre 1000km e 5000km.

Na revisão dos 5000km esticaram a corrente, lubrificaram ela toda, trocaram o óleo. Só cobraram o óleo. O cara ainda disse que se eu ouvisse algum barulho era só levar lá de novo que eles lubrificariam o que fosse necessário.

Depende de quem gerencia a cc. Em condições normais de uso basta respeitar o manual e tá beleza. Agora se com 1500km o piloto faz uma trilha radical e cobre a moto de barro, claro que vai ter que revisar antes do tempo.

Na cc que levo a minha o pessoal atende muito bem. Se eles derem furo eu troco de cc. Não saio da Yamaha nem a pau. Essa Tenere só me dá alegria. Graças a Deus.

Fica tranquilo que é uma Yamaha Ténéré. Pode seguir o manual sem medo. A troca de óleo dela é de 5000km em 5000km. Não é de 1000km em 1000km não.

Té +.
WBR

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Mateus 6:33

Não importa sobre quantas rodas você esteja: no trânsito, tenha equilíbrio.

Responder