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Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 02 Set 2013, 17:29
por wagnergazeta
Galera coloquei esse "rinaldão" na traseira da minha moto no aro original, esteticamente lindo, mas não estou sentindo a traseira firme, alguém está usando essa configuração e pode dizer a experiência que está tendo?

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 02 Set 2013, 18:02
por ventania
wagnergazeta escreveu:Galera coloquei esse "rinaldão" na traseira da minha moto no aro original, esteticamente lindo, mas não estou sentindo a traseira firme, alguém está usando essa configuração e pode dizer a experiência que está tendo?


wagner, tudo bem.


Esse pneu é bom e não sei porque está instável a sua traseira. Pode ser montagem errada, ao contrário do sentido dos gomos ou meio torto no aro.


Porém tome muito cuidado com ele no molhado. Ele escorrega bem mais que qualquer outro na chuva etc.

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 02 Set 2013, 18:24
por JRFernandes
Coloquei o rinaldi 120/80-18 no paraguai pois não tinha o pirelli quando fui... Paguei 90 estalecas... Ate agora ele foi bem

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 02 Set 2013, 20:09
por MARCIO MPS2000
wagnergazeta escreveu:Galera coloquei esse "rinaldão" na traseira da minha moto no aro original, esteticamente lindo, mas não estou sentindo a traseira firme, alguém está usando essa configuração e pode dizer a experiência que está tendo?
Beleza Wagner. Aproveitando sua pergunta me tira uma dúvida. A minha TNR tá com pneu 120 e a sua 130. A 80 /h a minha marca 5000 rpm. Nessa velocidade a sua marca quanto ? Pergunto isso por que indiretamente vc alongou um pouco a relação final, favorecendo o uso na estrada e estou querendo fazer isso na minha qdo tiver que trocar o pneu. Valeu. Marcio MPS2000. ;)

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 11:45
por wagnergazeta
Em quinta marcha, a 80 km/h marcou 5100 RPM, porém acho que o que aconteceu com esse pneu é que ele deve estar marcando uma velocidade acima do que mostra no velocímetro, por exemplo, antes a 100 Km/h a velocidade real seria algo próximo dos 92 Km/h, agora deve estar mais próximo de 100 Km/h, pelo fato do sensor de velocidade não ser na roda dianteira como é na maioria das motos e sim no pinhão. Em relação a instabilidade do pneu, parece que está melhorando.

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 12:44
por COUTINHO
Coloca uma foto aí pra gente ver como ficou esteticamente....

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 15:45
por Diego Dahmer Gomes
Cara, eu tive um Rinaldi na XTZinha 125, era muito bom, durou bastante...
Mas eu li no manual que não é indicado colocar um modelo diferente do outro, por ex: Dianteiro da Pirelli e trazeiro da Rinaldi.
Pode ser esse o problema...

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 17:27
por wagnergazeta
Diego Dahmer Gomes escreveu:Cara, eu tive um Rinaldi na XTZinha 125, era muito bom, durou bastante...
Mas eu li no manual que não é indicado colocar um modelo diferente do outro, por ex: Dianteiro da Pirelli e trazeiro da Rinaldi.
Pode ser esse o problema...
Pode ser, o duro é trocar o dianteiro também sendo que roda uns 5000 km ainda...

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 17:40
por Fmm4100
To rodando com o original na dianteira e o Enduro3 no aro traseiro. Não to sentindo nada anormal.
Gasta esse dianteiro até o fim, pois dinheiro não dá em arvore.

Qual a calibragem que vc ta usando?

Re: Alguém com pneu Rinaldi R34 130/80-18 com aro original?

Enviado: 04 Set 2013, 17:59
por Prinão
WagnerGazeta!

Eu tenho esse Rinaldi R34 na minha Lander. Coloquei o dianteiro e traseiro juntos e já estão com quase 12 mil kms rodados e a aparência deles é de novo. Eles realmente duram muito.

Mas na minha moto na traseira eu coloquei a media original 120 e na dianteira eu fiz a cagada de colocar 90/90, o que deixa a moto "mais pesada" de entrar nas curvas. Só não volto com a medida original pois como disse o amigo ai em cima, dinheiro não dá em árvore. Mas assim que o traseiro acabar (que como disse vai demorar um pouco), já troco o dianteiro pela medida original.

Nunca tive qualquer problema com eles quanto a instabilidade ou coisa parecida. Só não andei em neve (rs.), de resto já peguei tds os tipos de terreno e foi tudo tranquilo.

Eu recomendo esse pneu por vários motivos: Estética, dirigibilidade (como disse não tive problemas), durabilidade e preço (principalmente).