Alarme / Rastreador / Seguro

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por nardao » 25 Mar 2013, 16:14

Fala galera, tudo bem?

Sou novo por aqui e essa semana pego minha T250. Comprei uma semi-nova 2011 branca com 8.000 km rodados. O antigo dono deixava a moto no condomínio e a criançada derrubou e ele ficou bravo, como não estava andando ele resolveu vender. Enfim, ta com uns ralados mas ta ótimo, peguei bem abaixo da tabela.

Minha duvida é referente a Alarme / Seguro / Rastreador, hoje eu passei o dia cotando essas coisas e estou com muitas dúvidas.

O seguro ficou totalmente inviável pois esta saindo em torno de R$ 2900,00 (SP, 28 anos e CEP ruim).

Outras oportunidades que eu pensei foi um rastreador, um Car System ou Ituran. O Ituran eu ja tive no carro e na época eu fazia os testes corretamente e funcionava bem, bloqueava, indicava a rua que estava e etc, era bom, mas só utilizei nos testes, graças a deus não foi necessário a experiencia real, kk.

Também estou pensando em colocar um alarme na moto, um alarme de presença pra fazer um barulho em caso de merda. A moto vai ficar no estacionamento tanto no trabalho quanto em casa, então não tenho tanto medo de quando estiver parada, meu medo é ser roubado em farol, efim, acho que um rastreador seria util.

O que me recomendam?

Instalar rastreador + alarme bom?

Um amigo meu me recomendou NVTROM, acho que você coloca um chip de celular e ele funciona como rastreador e bloqeuador, vc manda uma mensagem ou liga pro número e ele bloqueia, mas ai é por conta, não tem mensalidade.

Obrigado

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Marcel MM » 25 Mar 2013, 19:48

Salve Nardao,

Se eu não me engano, a Ituran diz que paga se a moto for roubada, e não conseguirem recuperar.

Até pensei em usar esse sistema, mas em uma pesquisa rápida pela internet vi algumas pessoas reclamando que tiveram a moto roubada e a Ituran não quis pagar. Daí já viu...

Na minha moto coloquei alarme de presença e fechei um seguro com uma associação, que tb não é seguradora, mas garantiram que pagam se roubarem a moto, espero que sim, o vendedor com quem comprei a moto e que tb faz parte do fórum me garantiu que são corretos, daí resolvi confiar.
O nome é UNIBRAS, paguei 350,00 para me associar e agora pago 98,00 por mês, sem anuidade. Segundo o contrato tem socorro mecânico e mais outros benefícios.

O problema que vejo nos rastreadores de moto, é que se quiserem depenar sua moto, eles podem fazer isso muito rapidamente, ou podem levá-la pra dentro de uma dessas favelas que nem o BOPE, daí já era.

Um abraço!
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por vmartins1972 » 25 Mar 2013, 20:42

nardao escreveu:Fala galera, tudo bem?

Sou novo por aqui e essa semana pego minha T250. Comprei uma semi-nova 2011 branca com 8.000 km rodados. O antigo dono deixava a moto no condomínio e a criançada derrubou e ele ficou bravo, como não estava andando ele resolveu vender. Enfim, ta com uns ralados mas ta ótimo, peguei bem abaixo da tabela.

Minha duvida é referente a Alarme / Seguro / Rastreador, hoje eu passei o dia cotando essas coisas e estou com muitas dúvidas.

O seguro ficou totalmente inviável pois esta saindo em torno de R$ 2900,00 (SP, 28 anos e CEP ruim).

Outras oportunidades que eu pensei foi um rastreador, um Car System ou Ituran. O Ituran eu ja tive no carro e na época eu fazia os testes corretamente e funcionava bem, bloqueava, indicava a rua que estava e etc, era bom, mas só utilizei nos testes, graças a deus não foi necessário a experiencia real, kk.

Também estou pensando em colocar um alarme na moto, um alarme de presença pra fazer um barulho em caso de merda. A moto vai ficar no estacionamento tanto no trabalho quanto em casa, então não tenho tanto medo de quando estiver parada, meu medo é ser roubado em farol, efim, acho que um rastreador seria util.

O que me recomendam?

Instalar rastreador + alarme bom?

Um amigo meu me recomendou NVTROM, acho que você coloca um chip de celular e ele funciona como rastreador e bloqeuador, vc manda uma mensagem ou liga pro número e ele bloqueia, mas ai é por conta, não tem mensalidade.

Obrigado
Fala Nardão blz !!!!

Minhas propostas continuam de pé rssss
Ituran Cardif 80% da Fipe com apolice de Seguro a vista R$ 1.400,00 10x R$ 140,00 no cartao de credito.
Suhai Seguros 100% da Fipe com apolice de Seguro R$ 1.440,00 6x R$ 253,00 ou entrada de R$ 400,00 + 9x R$ 125,00 !!!
O Marcel que me desculpe, mas o produto da Ituran com apolice de Seguro para motos ajudei a desenvolver, e até hoje todos os clientes foram indenizados, e se com apolice de seguro já esta gerando duvida, imagine associações que não tem orgão que regulamenta as regras, ou seja, se não pagarem nem tem onde reclamar, que ainda por cima são ilegais no mercado.
Não estou criticando quem compra em associações, até por que faltavam opções no mercado, mas agora com estas opções de Roubo e Furto, valerá mais a pena fazer estes seguros, antes de optar por associações. Existem varias materias vinculadas na Globo, Rede Record, falando sobre golpe de asoociações, se quiser te mando o link para consulta.
Se precisar estou a disposição.

Abçs

Valter Martins
Oxford-in Corretora

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por nardao » 25 Mar 2013, 21:33

Pois é senhores, a coisa esta difícil, e de todos os lados.

Porto Seguro é abusiva demais, Ituran e Car System também não tem grandes vantagens porque se somar o valor do produto e mensalidade sai quase o valor do seguro.

Valter, a proposta da Suhai é boa, mas é difícil confiar em uma empresa nova, ainda mais seguradoras/rastreadoras. No Brasil, o governo permite que as seguradoras cobrem preços abusivos, com atendimentos precários e discriminativo (como é possivel uma pessoa pagar mais porque mora num bairro "mal avaliado")... em muitos casos as seguradoras se negam a pagar o patrimonio, para isso encontram clausulas para dizer que quem esta errado é o segurado, não a seguradora.

Não estou dizendo que a Suhai é esse tipo de empresa, eu não conheço, nunca fiz negócios e nem conheço pessoas com avaliações sobre a Suhai, estou falando do mercado em geral. Fazendo uma busca na internet encontrei resultados positivos e negativos, mas sinceramente ainda não me passa segurança para confiar um bem deste valor. Infelizmente a escolha de uma seguradora é algo muito dificil, e sério, imagine na hipotese de perder o valor da moto mais o valor do seguro, ainda mais a Tenere que não é uma moto cara, mas também não é barata, se eu perco 10-15k eu choro por muito tempo :p

Eu ainda não tomei uma decisão, pego a moto quarta feira, tenho um dia pra pensar no que fazer mas prometo que vou avaliar a proposta do Suhai. Agradeço a sua atenção (já é a segunda vez que me manda a proposta pois eu perguntei em outro topico exclusivo de seguros), gostaria de te pedir um favor, se posso ler o contrato de seguro da Suhai?


Agora voltando ao propósito do meu tópico, gostaria de saber quem tem esse tipo de rastreador, se ja precisou utilizar em uma situação real, se ocorreu tudo bem? E quanto aos testes de rotina, sempre chegaram bem próximo?

Obrigado e abraços

Avatar do usuário
Marcel MM
Mestre
Mestre
Mensagens: 816
Registrado em: 20 Fev 2013, 22:33
Cidade onde mora: Rio de Janeiro / RJ

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por Marcel MM » 25 Mar 2013, 22:07

Opa Valter,

Longe de mim querer te atrapalhar vc a fechar um negócio.

Sim eu sei dos problemas das associações, como tb sei dos problemas das empresas que instalam os localizadores. Não quero e não vou entrar nesta discussão. Bom seria se não houvessem motivos pra reclamações.

Respondi a um "forista" como outro "forista", alguém que passou pelos mesmos dilemas que ele está passando. Espero sinceramente que seu produto seja o mais seguro e garantido, pois poderei considerar como mais uma opção futuramente.

Não tenho nenhum interesse em falar bem ou mal de ninguém, não trabalho com isso! Não ganho nada com isso! Como disse, só compartilho a experiencia como quem viveu e vive os mesmos problemas. Só isso!

Sds
XTZ Ténéré 250 Dragon Eyes
Moto Clube Bodes do Asfalto - Facção RJ

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por vmartins1972 » 25 Mar 2013, 22:41

Estamos no mesmo barco e remando na mesma direção. Até citei que entendo o por que comprou da associação, por falta de opção, mas me sinto na obrigação de fazer o comentário que fiz, também no intuito de orientar.

Se precisar de qualquer coisa estou a disposiçao, pois meu objetivo nao e só vender mas ajudar os parceiros.

Abcs

Valter Martins

vmartins1972
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 185
Registrado em: 26 Out 2012, 17:30
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por vmartins1972 » 25 Mar 2013, 23:31

nardao escreveu:Pois é senhores, a coisa esta difícil, e de todos os lados.

Porto Seguro é abusiva demais, Ituran e Car System também não tem grandes vantagens porque se somar o valor do produto e mensalidade sai quase o valor do seguro.

Valter, a proposta da Suhai é boa, mas é difícil confiar em uma empresa nova, ainda mais seguradoras/rastreadoras. No Brasil, o governo permite que as seguradoras cobrem preços abusivos, com atendimentos precários e discriminativo (como é possivel uma pessoa pagar mais porque mora num bairro "mal avaliado")... em muitos casos as seguradoras se negam a pagar o patrimonio, para isso encontram clausulas para dizer que quem esta errado é o segurado, não a seguradora.

Não estou dizendo que a Suhai é esse tipo de empresa, eu não conheço, nunca fiz negócios e nem conheço pessoas com avaliações sobre a Suhai, estou falando do mercado em geral. Fazendo uma busca na internet encontrei resultados positivos e negativos, mas sinceramente ainda não me passa segurança para confiar um bem deste valor. Infelizmente a escolha de uma seguradora é algo muito dificil, e sério, imagine na hipotese de perder o valor da moto mais o valor do seguro, ainda mais a Tenere que não é uma moto cara, mas também não é barata, se eu perco 10-15k eu choro por muito tempo :p

Eu ainda não tomei uma decisão, pego a moto quarta feira, tenho um dia pra pensar no que fazer mas prometo que vou avaliar a proposta do Suhai. Agradeço a sua atenção (já é a segunda vez que me manda a proposta pois eu perguntei em outro topico exclusivo de seguros), gostaria de te pedir um favor, se posso ler o contrato de seguro da Suhai?


Agora voltando ao propósito do meu tópico, gostaria de saber quem tem esse tipo de rastreador, se ja precisou utilizar em uma situação real, se ocorreu tudo bem? E quanto aos testes de rotina, sempre chegaram bem próximo?

Obrigado e abraços
Nardão tanto eu como o Marcel só estamos tentando te ajudar, e você tem que comprar o produto que atende suas necessidades.
Seguro completo mesmo só Porto Seguro,mas o custo em seu perfil é muito caro.
Te mando o contrato sim sem problemas é só me mandar mp com seu e-mail.
Se nenhuma das propostas te agradar te indico pelo menos instalar o Rastreador da Ituran o Smart sem fio, com custo anual por volta de R$ 850,00, e para não achar que estou tentando te vender rastreador também kkkkkk pode ligar direto na Ituran.

Abçs

Valter Martins

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por nardao » 26 Mar 2013, 09:21

Sim amigo, eu agradeço essa ajuda, para marinheiros de primeira viagem, qualquer ajuda é bem vinda :p

Hoje tenho uma posição sobre o que farei.

Abraço

Avatar do usuário
ValMartins
Participativo
Participativo
Mensagens: 429
Registrado em: 23 Jan 2013, 18:21
Cidade onde mora: São Paulo
Localização: São Paulo

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por ValMartins » 26 Mar 2013, 14:22

Comprei minha Té Azul semana passada :animadao: , pego ela na CC na quinta (28/3/13) e haja ansiedade viu!!! :batecabeca: Bem, depois de muito pesquisar, fazer cotação, ler, ler e ler...cheguei a conclusão de que a Ituran pra mim é a melhor opção. Já tive no meu antigo carro o serviço da Ituran, ele foi roubado por duas vezes aqui em SP capital. E nas duas o serviço dos caras foi de PRIMA!!! em menos de duas horas eu estava com o carro recuperado e intacto. Isso sem falar que o sistema deles é pra te proteger. E levando em consideração que o seguro da Porto é muuuuito alto... aqui em Sampa City não dá pra facilitar viu!!! Vou pagar 1400,00 em 10x no cartão.Outra coisa muito importante, ele não usa a bateria da moto, tem uma pra ele, assim de manhã vc não tem nenhuma surpresa quando for sair com a Té. Bem, espero ter ajudado quem estava indeciso. :joinha:
Andar de moto... um estado de espírito!!!

Ténéré 250 Azul!!!

nardao
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 11 Mar 2013, 10:55
Cidade onde mora: São Paulo - SP

Re: Alarme / Rastreador / Seguro

Mensagem por nardao » 26 Mar 2013, 14:36

Fala ValMartins, beleza?

Eu queria pegar uma azul zero km tambem, mas achei o tipo de proposta irrecusável, uma Tenere 2011 com 8.000 km rodados, paguei R$9.5 e economizei quase uns 5k pra uma zera. Pra eu q estou começando é bom, chama menos atenção, se cair eu choro menos, kkk.

Me ajudou muito com a sua irformação, pensei muito em fechar com a Ituram justamente pq eu tb ja tive de carro, mas não tive o azar de ser roubado, só fazia os testes mensais. Além do preço ser melhor que seguro da porto.

Acho que vou fechar essa mesmo viu, apesar que a diferença pra Car System não é tão grande.

Enfim, hoje eu decido.

Abraço

Responder