Perda de gasolina com a moto parada
-
- Visitante
Perda de gasolina com a moto parada
Senhores,
Gostaria de saber dos senhores se acontecem o mesmo com vocês.
Coloco gasolina, dou umas voltas e quando paro presto atenção, ex: tenho 4 riscos de gasolina. Se deixo a moto parada uma semana, quando vou pegar novamente fica com um risco, ligo, esquento o motor e desenclino a moto, e o marcador sobe para dois a tres riscos.... este exemplo acontece direto. A gasolina está evaporando por algum suspiro? Será que tem alguem do meu condominio que me rouba alguns litros de gasolina? (não creio, se fosse roubar esvaziaria o tanque...). É normal desaparecer gasolina assim ou o marcador é muito instável mesmo?
Gostaria de saber dos senhores se acontecem o mesmo com vocês.
Coloco gasolina, dou umas voltas e quando paro presto atenção, ex: tenho 4 riscos de gasolina. Se deixo a moto parada uma semana, quando vou pegar novamente fica com um risco, ligo, esquento o motor e desenclino a moto, e o marcador sobe para dois a tres riscos.... este exemplo acontece direto. A gasolina está evaporando por algum suspiro? Será que tem alguem do meu condominio que me rouba alguns litros de gasolina? (não creio, se fosse roubar esvaziaria o tanque...). É normal desaparecer gasolina assim ou o marcador é muito instável mesmo?
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Re: Perda de gasolina com a moto parada
Não perde gasolina não !
Quando a moto está parada apoiada no cavalete lateral, a marcador acusa a menos, porém depois que voce liga e sai da uma volta, etc....o marcador volta para a posição real.
Isso acontece por causa da inclinação.
OBS: É claro que um pouco sempre evapora, mas pouco...muito pouco que nem aparece no marcador.
Quando a moto está parada apoiada no cavalete lateral, a marcador acusa a menos, porém depois que voce liga e sai da uma volta, etc....o marcador volta para a posição real.
Isso acontece por causa da inclinação.
OBS: É claro que um pouco sempre evapora, mas pouco...muito pouco que nem aparece no marcador.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
- Teco Nunes
- Novato+
- Cidade onde mora: ibirite/mg
A minha acontece isso tambem, quando chego em casa, coloco ela no descanço lateral, se o marcador estiver com 3 riscos, ela geralmente pisca a reserva, mais quando dou uma volta ou pouco tempo depois que ela fica na posição reta o marcador volta ao normal, por isso quando vou ligar ela sempre coloco na posção reta pro marcador não marcar errado..
- k2cwb
- Novato+
- Cidade onde mora: Curitiba/PR
Como a capacidade de combustível no tanque de uma moto é muito inferior a de um carro, qualquer variação é brusca no marcador. Ou seja, é muito impreciso o marcador, serve apenas para dar uma noção sobre o combustível do tanque, mas nada preciso.
Pra evitar esses problemas no marcador de combustível, faça sempre nessa sequência pra ligar a moto:
Suba na moto vem girar a chave no contato.
Ligue o botão de corta-corrente
E aí sim, com a moto reta, gire a chave para ligar a parte elétrica.
Enquanto o painel faz a checagem elétrica, a bomba de combustível faz o registro correto do combustível.
Fazendo assim não tem que esperar alguns km pra marcar a realidade.
Suba na moto vem girar a chave no contato.
Ligue o botão de corta-corrente
E aí sim, com a moto reta, gire a chave para ligar a parte elétrica.
Enquanto o painel faz a checagem elétrica, a bomba de combustível faz o registro correto do combustível.
Fazendo assim não tem que esperar alguns km pra marcar a realidade.
-
- Visitante
Valeu hugobci, vou tentar assim para ver se realmente é imprecisão da leitura do tanque...
- lmonteso
- Participativo
- Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Isso me irrita pra cacete!se o marcador estiver com 3 riscos, ela geralmente pisca a reserva,
como que tem 3 riscos de 5 e entra a reserva??? porra!
não tem lógica!
quer um conselho? de amigo
esqueça esse marcador.
Quando vc encher o tanque, veja a km atual. na próxima enchida, calcule quanto a sua moto faz por litro. pronto, zero o trip 1 toda vez que abastecer e vc saberá quantos km pode andar. (lembrando que vc pode/deve andar somente 11 litros, pois o resto é reserva e não se deve andar na reserva, até para preservar a bomba de combustível)
conselho também usar o fuelly.com . site bem legal.
----------------------------------------------------
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
Luiz Monteso
Street Scrambler 900 preta - 2018
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003
- ghamauricio
- Mestre+
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Gente não sei pra que tanta raiva com o marcador. Sobre na moto e põe ela na vertical antes de girar a chave. É extremamente simples!
Além do mais, se ela entrou na reserva porque você girou a chave com ela no descanso lateral, ao andar 1km ela já sai da reserva e mostra quanta gasolina tem com precisão. Se entrou no "Trip F", ande mais uns 10~15km que ele volta pro "ODO" e pronto, problema resolvido!
Além do mais, se ela entrou na reserva porque você girou a chave com ela no descanso lateral, ao andar 1km ela já sai da reserva e mostra quanta gasolina tem com precisão. Se entrou no "Trip F", ande mais uns 10~15km que ele volta pro "ODO" e pronto, problema resolvido!
O marcador de combustível da Tenere é muito impreciso. Não consigo ficar em paz quando vejo o indicador da reserva piscando. E isso acontece com o tanque "quase" cheio. Estou sempre abastecendo ela - com uma frequência até maior do que fazia com a minha antiga moto que tinha uma autonomia bem menor do que a Té250. Mesmo viajando, com a moto totalmente na vertical (sem inclinação), o marcador vai de cheio à reserva num percurso de aproximadamente 100 kms. Realmente não dá pra confiar. Vou relatar o problema ao pessoal da cc yamaha na próxima revisão. Até lá seguirei as dicas do amigo aí em cima que sugere usar "trip" pra calcular o consumo.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.
- Kakko
- Ténéré Fã
- Cidade onde mora: Campinas - São Paulo
Caraca....o marcador não é impreciso...já demostrei iso aqui no forum.
O que acontece é que ele começa a indicar reserva quando ainda tem 6 litros. apenas isso.
Acho interessante que indique dessa forma, pois assim não corre o risco de andar com pouca gasolina na reserva, podendo dar problema na bomba de combustível que trabalha imersa.
Sacaram aí pessoal. ? fiqeum tranquilos, que qdo começar a piscar reserva poderão rodar entre 130 e 180 kms aproximadamente.
O que acontece é que ele começa a indicar reserva quando ainda tem 6 litros. apenas isso.
Acho interessante que indique dessa forma, pois assim não corre o risco de andar com pouca gasolina na reserva, podendo dar problema na bomba de combustível que trabalha imersa.
Sacaram aí pessoal. ? fiqeum tranquilos, que qdo começar a piscar reserva poderão rodar entre 130 e 180 kms aproximadamente.
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11