Frustração com a Yamaha

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Johnny B. Goode
Visitante
Visitante

Frustração com a Yamaha

Mensagem por Johnny B. Goode » 04 Ago 2012, 10:38

Bom dia, amigos!

Há uns 3 meses atrás comprei uma Ténéré azul 2012, zero km, mas até para compra-la penei...

Tinha uma Honda e optei pela Yamaha apenas pelo seguro, pois no meu perfil o seguro Honda é impraticável, cotei a XRE e saiu por R$ 4.800,00 já a Ténéré saiu por R$ 2.100,00, mas quando tinha Honda estava no paraíso e não sabia!

Quando fui comprar a Ténéré quase desisti de ínicio, fui até a CC Feltrin na Av. Santo Amaro, o rapaz que me atendeu parecia até q iria me bater, foi super grosso, cheguei a loja e fiquei olhando a Ténéré, bati o olho na azul e falei "é ela!", o atendente chega e me pergunta "O q q vc qué?" e ainda me encarando, mas enfim, um amigo comprou uma moto lá e já havia me falado do péssimo atendimento, fui a CC na Av. Atlântica e qualquer pergunta que fazia para a vendedora ela me respondia "não sei!". Estava quase desistindo quando achei uma CC em Moema Moto9, o atendimento é outra coisa, vendedora super simpática e respondia todas as minhas perguntas, resumindo comprei a moto a vista.

Fiz a primeira revisão sem problemas lá, me entregaram no dia e ainda com a moto lavada, até que nos 3.200 km parei num posto para atender o cel, me desequilibrei e a moto foi pro chão, barulho dela caindo doeu de ouvir, mas não contente ao levantar ela deixei ela cair pro outro lado (lado do escapamento), sim, sou uma anta!

Entortou o guidão, ralou a proteção do tanque, alavanca de embreagem e freio, quebrou aquela parte prata na frente/painel, ralou o protetor de escapamento, enfim puta dum prejú!

Deixei a moto na Moto9 para fazer o concerto há mais de uma semana e só hoje vão mexer nela, já paguei pelas peças e a mão de obra e segundo a atendente demorou pq estavam apenas esperando chegar as peças que chegaram ontem, parcialmente. Faltou a alavanca direita, protetor de escapamento e aquela parte prata do painel. Fiquei muito surpreso ao descobrir que o simples protetor de escapamento não tem na fábrica e será importado, ou seja vai demorar pra cacete para colocar na moto, falei com ela e estou indo lá hoje pegar a moto e quando chegar as peças, sei lá quando, volto lá com a moto para arrumar.

Sempre fui bem atendido nas cc Honda, e uma vez um amigo pegou minha Honda Lead e foi pro chão, ralou toda ela e na cc demorou para chegar as peças, mas não como esta sendo com a Yamaha.

Com minha pouco experiência com as marcas chego a seguinte conclusão: Yamaha é uma boa moto, porém sendo representada por empresas com péssimo atendimento; bateu a moto?! Fudeu, vai ter que ter paciência para conseguir algumas peças a vantagem da Yamaha é o seguro e a moto em si.

Desculpem pelo desabafo, ainda continuo com Yamaha, pois acho uma excelente moto e ainda futuramente penso em trocar ou comprar uma moto mais potente da Yamaha, mas sonho com uma Yamaha que dê mais qualidade nos atendimento em suas cc e que dê uma assistência pós venda melhor!

Avatar do usuário
Fender
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 598
Registrado em: 17 Jan 2011, 00:16
Cidade onde mora: Bauru/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por Fender » 04 Ago 2012, 10:50

Acho que estão te enrolando, pelo que sei essa moto foi desenvolvida pela Yamaha Brasil, então como vão importar o protetor do escape?
Não sou de Sampa, mas já ouvi vários comentários positivos da concessionária Red Baron, mas é assim mesmo, moro em Bauru e acabei comprando a minha em Jaú, não por mal atendimento, mas pela menor volta na troca por minha ex-Fazer.
Já fui em concessionária Honda e fiquei uns 10 minutos rodeando uma XR-300 e nenhum vendedor veio me atender, graças a Deus, kkkkk!
Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por diegonunes » 04 Ago 2012, 11:44

Tenho que elogiar a Honda quando o negócio é peça, mas nunca tive problemas com a Yamaha, no máximo, esperava algum tempo pra chegar. Outro grande problema é a restrita disponibilidade de estoque a pronta entrega.

A verdade é que todas CC's de grandes marcas estão cagando e andando pra nós consumidores, eles não precisam fazer cara bonita pra vender, os produtos se vendem sozinho.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por kablack » 04 Ago 2012, 13:17

Sou (era) cliente cativo da Red Baron e indico. Moto9 Moema nunca ouvi falar nem bem nem mal, mas Feltrin Sto Amaro...

A Yamaha é pior de peça que as Honda mesmo, mas compensa em outros aspectos como o seguro... Quisera eu também, moto boa, seguro barato, atendimento nota 10, pronta entrega nas peças, custo de manutenção baixo, tudo em uma marca só. Mas não tem.

Abraço
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por alexandrepalhynha » 04 Ago 2012, 18:25

sera que estamos falando da mesma concesionaria? moto a 1 quadra da Feltrin, perto do clube Banespa e estatua Borba Gato. sempre comprei peças la, sempre fui muitissimo bem atendido, quando nao tinha a peça o cara me avisava e ainda me ligava quando chegava..... deixo pra revisao la.... na primeira revisao alias, eu ia pegar a moto, o mecanico foi ligar e percebeu que o sensor da embreagem nao tava acionando, puxou ela de volta arrumou e me devolveu. perfeita.
e antes de comprar a minha, enchi tanto o saco dos vendedores...
voce pegou alguem de mau humor. so pode.
e eu NAO estou fazendo propaganda da loja nao.

Avatar do usuário
ivnn
Mestre-
Mestre-
Mensagens: 713
Registrado em: 05 Jan 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo / SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por ivnn » 04 Ago 2012, 23:23

Só mais um ponto na curva: não acho que eu tenha sido mal atendido na feltrin (da sto amaro), pelo menos para a compra da Te e da xtz da patroa.
Pelo menos para comprar tivemos atendimento bom, com eles resolvendo algumas questões de documentação e adaptação (rebaixaram a xtz). Inclusive a compra da xtz foi lá por causa do atendimento, mesmo tendo passado também na red-baron e numa no Socorro que não lembro o nome. Quando passei na CC da Honda na João Dias (Japauto), lá sim tomamos canseira até um vendedor se dignar a falar com a gente. E isso com a loja vazia.
Já para menutenção, a ver. Se a Feltrin for ruim, avisarei aqui.

Avatar do usuário
BruceD
Participativo+
Participativo+
Mensagens: 482
Registrado em: 18 Jun 2012, 01:22
Cidade onde mora: Ribeirão Pires/SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por BruceD » 05 Ago 2012, 05:29

CC é fogo, depende muito e não digo nem em relação à marca, mas sim dos responsáveis pelo estabelecimento...

RAlves
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1954
Registrado em: 22 Jan 2011, 14:51
Cidade onde mora: Taubate / SP

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por RAlves » 06 Ago 2012, 18:08

Bem vindo ao clube...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;

Avatar do usuário
darlei
Novato
Novato
Mensagens: 21
Registrado em: 10 Nov 2011, 21:54
Cidade onde mora: São Miguel do Oeste / SC

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por darlei » 06 Ago 2012, 20:42

Concordo com o diegonunes quando ele diz que as concessionárias estão cagando e andando, quando comprei a minha moto tive que ir a outra cidade (70 Km's da minha), pois o interesse dos vendedores aqui é desmotivante, os assessórios então... pior ainda, comprei em outra cc (130 Km's daqui).

Acredito que a Yamaha deveria achar um jeito de cobrar um comprometimento melhor das revendas em relação ao atendimento ao consumidor.

Avatar do usuário
lmonteso
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 10 Jul 2012, 01:40
Cidade onde mora: Rio de Janeiro
Localização: Barra da Tijuca

Re: Frustração com a Yamaha

Mensagem por lmonteso » 06 Ago 2012, 21:51

johnny, em quanto ficou essa brincadeira? vc poderia tirar uma foto da nota fiscal? tenho curiosidade para saber o valor das peças...

eu tb quase mudei de CC quando comprei a minha.. levei um cheque de entrada e o cara me mandou voltar no dia seguinte! com o cheque na mão!!!!!!!!!! só não mudei pq comprei na mais barata.

abs,
----------------------------------------------------

Luiz Monteso

Street Scrambler 900 preta - 2018
F800GS cinza - 2012
G650GS branca - 2012
Tenere 250 Branca - 2011
Tornado 250 Preta - 2005
Biz 100 Verde - 2003

Responder