Ténéré 250 - Como dar partida corretamente?
Enviado: 29 Set 2011, 03:23
Pessoal, Não vi nenhum tópico falando à esse respeito e resolvi criá-lo.
Gostaria de saber, qual é o procedimento que vocês realizam para ligar suas motocas?
Vou relatar um fato curioso que aconteceu comigo:
Eu no meu caso (XTZ 250 Lander I.E) tenho instalado na moto o alarme cerruns desde que comprei a moto (2 anos) e sempre ligava ela com o botão start na posição On, mas depois que o meu alarme cerruns queimou sua central (módulo) eu parei de ligá-la assim.
Quando ocorreu esse problema, a moto tinha uns 3 meses de uso e como o alarme estava na garantia, foi trocado sem problemas. O mais estranho, foi que no dia que ocorreu isso, eu tentava dar a partida na moto e a ignição respondia com umas estraladas que vinham da sirene do próprio alarme como se estivesse cortando a ignição.
Depois disso, agora quando viro a chave eu deixo sempre o botão start na posição Off e somente após a luz da I.E apagar eu viro ele para a posição On.
Não sei se foi por esse motivo que o meu alarme havia queimado na época, mas desde que começei à fazer isso, nunca mais deu problema.
Esses dias meu pai que também tem uma XTZ 250 Lander veio me informar e me deu uma explicação que o correto é que quando virarmos a chave, o botão start tem que estar na posição On para assim escutarmos o som da I.E carregar e quando acionarmos a partida, o bico injetor poder mandar a pressão suficiente para a bomba de combustível, pois virando a chave da moto com o botão start na posição Off, segundo ele esse processo não acontece.
Mas mesmo assim a minha nunca teve frescura pra pegar em qualquer dia/horário seja frio ou calor. Acionou ela no start ela já responde de imediato.
Aproveitando, gostaria de saber quem de vocês utiliza ou já utilizou alarmes: Cerruns/Positron em suas motos injetadas?
Vi relatos em outro forum, exemplo: (Highlanders) onde alguns que utilizavam alarme Positron, tiveram problemas na injeção de suas motos, que se não me engano chegou até à queimar a bomba de combustível.
Alguém com um conhecimento técnico mais embasado sobre I.E em motos poderia me tirar essa dúvida? Pois eu continuo ligando a moto da forma que citei e não sei se isso pode vir à resultar em algum problema.
Gostaria de saber, qual é o procedimento que vocês realizam para ligar suas motocas?
Vou relatar um fato curioso que aconteceu comigo:
Eu no meu caso (XTZ 250 Lander I.E) tenho instalado na moto o alarme cerruns desde que comprei a moto (2 anos) e sempre ligava ela com o botão start na posição On, mas depois que o meu alarme cerruns queimou sua central (módulo) eu parei de ligá-la assim.
Quando ocorreu esse problema, a moto tinha uns 3 meses de uso e como o alarme estava na garantia, foi trocado sem problemas. O mais estranho, foi que no dia que ocorreu isso, eu tentava dar a partida na moto e a ignição respondia com umas estraladas que vinham da sirene do próprio alarme como se estivesse cortando a ignição.
Depois disso, agora quando viro a chave eu deixo sempre o botão start na posição Off e somente após a luz da I.E apagar eu viro ele para a posição On.
Não sei se foi por esse motivo que o meu alarme havia queimado na época, mas desde que começei à fazer isso, nunca mais deu problema.
Esses dias meu pai que também tem uma XTZ 250 Lander veio me informar e me deu uma explicação que o correto é que quando virarmos a chave, o botão start tem que estar na posição On para assim escutarmos o som da I.E carregar e quando acionarmos a partida, o bico injetor poder mandar a pressão suficiente para a bomba de combustível, pois virando a chave da moto com o botão start na posição Off, segundo ele esse processo não acontece.
Mas mesmo assim a minha nunca teve frescura pra pegar em qualquer dia/horário seja frio ou calor. Acionou ela no start ela já responde de imediato.
Aproveitando, gostaria de saber quem de vocês utiliza ou já utilizou alarmes: Cerruns/Positron em suas motos injetadas?
Vi relatos em outro forum, exemplo: (Highlanders) onde alguns que utilizavam alarme Positron, tiveram problemas na injeção de suas motos, que se não me engano chegou até à queimar a bomba de combustível.
Alguém com um conhecimento técnico mais embasado sobre I.E em motos poderia me tirar essa dúvida? Pois eu continuo ligando a moto da forma que citei e não sei se isso pode vir à resultar em algum problema.