Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Fernando DF
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fernando DF » 27 Fev 2012, 20:31

Valeu pessoal pelas dicas,e Fabio Sapão esse nome não me falha a memoria e lembrei dos seus videos no you tube e tô inscrito.

Estou lendo muita informação no forum do motonline e lá têm bastante material interessante,pretendo comprar a moto daqui 6 meses e nesse tempo vou acumulando a teoria e depois colocarei em pratica.

Abs.

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Sapão » 27 Fev 2012, 22:07

Sim, Fernando DF, sou eu mesmo. Obrigado pela lembrança. :thumbup:

Eu espero ter ajudado, dentro de minhas limitações.


Obs.: Depois me envie seu canal, via mensagem privada, por favor.


Abração!
Fábio Sapão

Fernando DF
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Fernando DF » 27 Fev 2012, 22:27

Sapão escreveu:Sim, Fernando DF, sou eu mesmo. Obrigado pela lembrança. :thumbup:

Eu espero ter ajudado, dentro de minhas limitações.


Obs.: Depois me envie seu canal, via mensagem privada, por favor.


Abração!
Fábio Sapão
Está ajudando bastante,só sei de uma coisa desse ano não passa a compra da tnr encostei o carro na garagem por não aguentar o trânsito infernal daqui de Brasilia e já tô de saco cheio de pegar transporte coletivo.

Falou meu brother,vai pela sombra. :joinha:

Abs.

Avatar do usuário
EdsonK
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 23 Fev 2011, 22:26
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por EdsonK » 27 Fev 2012, 23:06

Fábio sapão, tb tô inscrito lá no seu motovlog, parabéns viu!!
Sua teneré esta muito linda, aquele quidão e os protetores ficaram muito bons.
Vc precisa postar mais vezes... o último foi aquele da fechada, não foi? Compartilhei lá no Facebook. E ai, a empresa lhe deu alguma resposta?
Estou para comprar a minha motoca em breve, e vai ser a primeira da minha vida tb, estou acompanhando este tópico p ver as dicas do pessoal, pq estava em dúvida por causa da altura (1,68m)... mas fiz um teste drive e resolvi arriscar

Obs. não sabia q vc era novo no mundo das motos, ñ parece pelos vídeos.

Abraços

Sapão
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Sapão » 29 Fev 2012, 04:27

Obrigado, "Fernando DF"! Espero que esteja logo com sua moto, você vai curtir muito. Economia e independência... ainda com diversão e conforto... parece sonho, né? Hehe...

Fica com Deus, cara.
Abração


--------------------------------------------------

Opa "EdsonK"! Tudo bom, cara?

Valeu por lembrar também, mano. E obrigado pelos elogios à "Perereca Negra"... ela é vaidosa. Hehehe... Me manda um mensagem depois, com o link do seu perfil. Eu preciso testar aquele guidão no corredor... to parado, por causa de tratamento médico, os remédios me deixam tonto. Depois do vídeo que mencionou, fiz um mostrando meus equipamentos de segurança e mostrando os detalhes do protetor de mãos na Ténéré.

Então, cara... aqui no Ténéré Club, você vai conseguir tirar todas as suas dúvidas sobre a moto. Eu mesmo, me cadastrei aqui e acompanhei os papos do pessoal... esclareci muita coisa. E se você fez até o teste, aí fica melhor ainda.

Qualquer coisa, é só falar.
Abração

LeoNunes
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por LeoNunes » 16 Mai 2012, 10:38

Tenho 1,66 de altura e estou adquirindo minha Tezinha.

Avatar do usuário
Jura
Usuário
Usuário
Mensagens: 124
Registrado em: 07 Abr 2012, 10:12
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por Jura » 16 Mai 2012, 11:40

Parabéns pela aquisição LeoNunes :thumbup: mas cuidado com a altura, a TN é uma moto alta e pesada, sempre que parar a moto procure manter o pé bem firme no chão, eu tenho 1,85 de altura e no primeiro dia de compra, eu deixei a motoca deitar, acabei pisando em falso no chão e depois que ela inclina pra segurar e complicado, ainda bem que não arranhou nada :mrgreen: , mas fica a dica valew
Abraços.
------------------------Ténéré 250cc ( 2011/2012 ) Azul.------------------------------------
Imagem

Avatar do usuário
hsishii
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 152
Registrado em: 09 Mai 2012, 15:59
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Comecei completamente errado então.. rsrsrs

Mensagem por hsishii » 16 Mai 2012, 15:50

Então, eu tb não tinha experiencia com motocicletas, mas tinha um sonho de infância de um dia ter uma Harley-Davidson, depois de velho e separado, resolvi realizar e não tive dúvida, depois de tirar a habilitação comprei logo uma Sportster 883R, tudo certo, em uma ou duas semanas estava com ela na mão, é grande e pesada, mas andando é tudo igual. O problema foi que usei para trabalhar no dia a dia, e para isso nenhuma Harley é recomendada sobretudo no trânsito de São Paulo, fica muito tempo parada e esquenta demais, motor refrigerado a ar, precisa de vento para ter saúde, aí acabou ficando cara a manutenção. 250cc, tranquilo, nem de longe aquece como uma Harley quando parada, pode pegar sem dó... Aconselho pois se pegar uma 125 ou 150cc em algumas semanas vai ficar com raiva e vai perder muito dinheiro na venda.
Primeira: Harley-Davidson Sportster 883R
Segunda: Kasinski Mirage 150cc
Terceira: Yamaha XTZ Ténéré 250
Atual: Yamaha XTZ 150 Crosser

rpssouza
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por rpssouza » 16 Mai 2012, 15:53

Minha primeira moto foi uma 250 twister, tirando as honda bis que eu tive... rs. E a dica que eu deixo é: Faça um test-drive. Veja se consegue apoiar os dois pes com conforto no chão. Para pessoas com menos experiência isso conta muito. Foi esse o motivo que me fez começar com uma moto baixa. :thumbup: Tenho 1.75 e hoje piloto a tenere numa boa.

engwildest
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 é segura para iniciantes ?

Mensagem por engwildest » 12 Jul 2012, 19:46

Deixo aqui meu Post. Acabei de pegar a Corujinha (Tenere) depois de ficar 8 anos sem pilotar moto, e naquela época pilotei por uns 3 meses.... declaro: a moto é porreta para recomeçar.....RECOMENDO. Muito boa dirigibilidade e chama muita atenção. Antes de comprar, testei a XRE300 e fiquei com a Corujinha. Opinião minha.... Fiquei encarnadaço e muito satisfeito

Responder