Moto nova, pneu traseiro diferente.

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Radames Aragon » 07 Mai 2014, 11:38

Te deram um 90/90 para colocar no mesmo aro? Segundo havia lido, o tamanho do aro dianteiro estaria um pouco abaixo do padrão para essa largura 90/90, e pensei q a Yamaha não colocaria esse tamanho.

Deve ter ficado legal :)

Wisner Amaral
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2014, 23:15
Cidade onde mora: Itaúna/MG

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Wisner Amaral » 07 Mai 2014, 12:03

Com certeza deve ter ficado bom! Mas se o objetivo era trocar o pneu diferente para deixar a moto ok, conforme descrito no manual do proprietário a situação permaneceu a mesma, ainda existe a incompatibilidade... no manual fala 80/90 na dianteira! Portanto um "problema" foi solucionado mas se criou outro. Rsrs.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
Yamaha XT Z 250 Ténéré Marron 15/16
Honda CB 500X ABS Preta 2015
Yamaha XT Z 250 Ténéré Preta 2014
Honda CB 300R Branca 2012
Honda CG 125 Fan Preta 2007
Honda XR 250 Tornado Preta 2005

Avatar do usuário
pupo
Novato+
Novato+
Mensagens: 30
Registrado em: 03 Abr 2014, 16:05
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por pupo » 07 Mai 2014, 14:07

Uhm verdade, não bate com o manual, só espero não ter problemas de uso e garantia.
Pupo
------------------
Yamaha XTZ250 Ténéré
Suzuki GS500E
Suzuki Yes 125

Avatar do usuário
TulioHenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2013, 21:43
Cidade onde mora: Ariquemes/RO

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por TulioHenrique » 12 Mai 2014, 17:12

Galera vi esse tópico no sábado, hoje mesmo entrei em contato com a yamaha me disseram para ir na concessionaria e solicitar a troca do pneu caso se neguem devo retornar a ligação para yamaha.

Liguei na concessionaria e um Sr. responsável pela área de peças foi muito mal educado, dizendo que não havia problema algum, mas que se eu levasse a motocicleta ele iria verificar e se possível solicitar a troca.

Estarei indo hoje e vamos ver o que vai dar.


:pdavida:

Avatar do usuário
TulioHenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2013, 21:43
Cidade onde mora: Ariquemes/RO

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por TulioHenrique » 21 Mai 2014, 17:25

Pois é moçada, também não obtive êxito, os caras querem que eu envie o pneu para pericia... Que pericia pow, o mesmo não esta com defeito e sim veio um modelo divergente do que consta no próprio catalogo de peças... O pós atendimento YAMAHA é horrível, sem contar com a falta de respeito dos funcionários aqui da cidade, eles acham que é frescura de consumidor.

Estou pensando se deixo esse mesmo, visto que, somente existe uma oficina autorizada da YAMAHA na cidade, depois esse pessoal me marca e começa a me ferrar nas revisões...

Mas a vontade mesmo é de entrar com um processo contra a YAMAHA e a concessionária, talvez assim aprendam a respeitar um cliente.

Avatar do usuário
roneybp
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 08 Out 2013, 15:22
Cidade onde mora: Betim/MG

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por roneybp » 21 Mai 2014, 17:50

Retirei uma Tenere 250 - 14/14 zero e hoje fui ver...na frente pirelli e traseira metzeler...ta complicado essa yamaha viu.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk

Wisner Amaral
Novato+
Novato+
Mensagens: 51
Registrado em: 28 Mar 2014, 23:15
Cidade onde mora: Itaúna/MG

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Wisner Amaral » 21 Mai 2014, 18:10

roneybp escreveu:Retirei uma Tenere 250 - 14/14 zero e hoje fui ver...na frente pirelli e traseira metzeler...ta complicado essa yamaha viu.

Enviado de meu GT-I9192 usando Tapatalk
Complicado mesmo! Depois de vários relatos de pessoas que tiveram dificuldades na troca, decidi não me estressar com isso e ser feliz com o pneu que veio mesmo! Sim, temos direito de reclamar, mas foi uma decisão minha, não senti influência do pneu diferente na pilotagem.

Enviado de meu XT890 usando Tapatalk
Yamaha XT Z 250 Ténéré Marron 15/16
Honda CB 500X ABS Preta 2015
Yamaha XT Z 250 Ténéré Preta 2014
Honda CB 300R Branca 2012
Honda CG 125 Fan Preta 2007
Honda XR 250 Tornado Preta 2005

rafaelff
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 61
Registrado em: 14 Fev 2014, 19:49
Cidade onde mora: Montes Claros - MG

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por rafaelff » 21 Mai 2014, 20:21

Meu amigo conseguiu a troca sem problemas, disse que o pessoal da concessionária foi até prestativo. Realmente esse Metzeler é mais On-road que o Scorpion, tive a oportunidade de rodar com os dois (minha moto e do meu amigo) na terra, o Metzeler derrapa bem mais, perdi a frente 2x (sem cair rsrs). Pra quem pega terra com mais frequência é mais interessante deixar o Scorpion, mas se for só alfalto vale a pena brigar pelo Metzeler.

Avatar do usuário
TulioHenrique
Novato-
Novato-
Mensagens: 8
Registrado em: 12 Nov 2013, 21:43
Cidade onde mora: Ariquemes/RO

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por TulioHenrique » 23 Mai 2014, 15:03

Já havia desistido, porém havia deixado uma reclamação no site Reclame Aqui, o atendente foi muito educado e explicou a situação. Me informou que os pneus de agora pra frente serão somente Metzeler, me solicitou o nome do atendente da concessionaria que pois entraria em contato com o mesmo para efetuar a troca sem a necessidade de pericia, e que essa informação de troca é repassada a todas as concessionarias, que se for solicitado pelo cliente a troca a mesma é feita sem problemas, nisso pedi que ele me enviasse um email para eu poder pegar o Nº da OS aberta pelo funcionário e passar o nome dele também por email.

Verifiquei que a total falta de vontade por parte do funcionário da empresa, sem contar o péssimo atendimento do mesmo em todas as vezes que fui lá. Me parecia que o dinheiro da troca iria sair do bolso dele.

Já recebi um email da Yamaha me informando que o procedimento já esta em andamento, agora tenho que aguardar um retorno. Vamos ver no que dá. :twisted:

Avatar do usuário
Decio Ficagna
Novato
Novato
Mensagens: 22
Registrado em: 07 Nov 2013, 17:11
Cidade onde mora: Niteroi, RJ

Re: Moto nova, pneu traseiro diferente.

Mensagem por Decio Ficagna » 23 Mai 2014, 16:03

Alguem ja usou Michelin?

Responder