Disco de freio 320mm - Desconto

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 26 Set 2013, 03:48

Pessoal, mas qual a diferença entre um 320 e um 330 ?
Tava olhando aqui, tem esse Taurus tb né http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... re-250-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Será q dá na mesma ? Mudar o traseiro também é suicídio?
Imagem

MarceloMC
Novato
Novato
Mensagens: 24
Registrado em: 30 Ago 2013, 10:54
Cidade onde mora: Maricá/RJ

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por MarceloMC » 26 Set 2013, 11:01

Parabens!! Ficou lindo!! Mas teria como vc descrever os problemas que teve na instalação?? VALEU!! :thumbup: :thumbup: :ohhhhh: :ohhhhh:
CelioDias escreveu:Discão comprado e instalado.... deu um trabalho por causa da pinça e pastilhas... mas ta colocado....

Seguem as fotos.

Imagem

Imagem

Imagem

diferença de tamanho - original Vs discão

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 26 Set 2013, 13:17

Wolverine - não faço a menor ideia... mas te digo uma coisa... o freio já é outro.... deixei meu sobrinho dar uma volta e o "danado" ficou chamando RL.... eu não sei e nem tenho vontade de fazer essas coisas... mas quando vi o muleke tava chamando e falou... agora sim o baguio ta bom... kkkkk

MarceloMC - não manjo nada de mecânica.... sou fuçador... kkkkkk.... coloquei o disco na roda e depois não conseguia encaixar a pinça no disco, pois o espaço que sobrava entre as pastilhas não dava.... como meu sobrinho tem mais tempo de moto que eu e é mais fuçador que eu... acabei falando com ele que mandou eu enfiar uma talhadeira para abrir mais espaço entre as pastilhas... fiquei meio cabreiro e pesquisei na net... achei no forum dos highlanders um tutorial sobre troca de pastilhas sem tirar a pinça...
Fui fazer a recomendação do tutorial e com a ajuda de uma chave de fenda grossa que coloquei entre as pastilhas.. abrindo mais espaço para empurrar o disco.... consegui encaixar...
Depois foi só parafusar tudo......
A primeira volta foi com pista molhada e garoa... quase nem apertava o freio com medo do que podia acontecer... já que alguém aqui comentou algo sobre chuva e discão.... mas fiz um pequeno teste e o resultado foi roda travada e pneu deslizando.... kkkkk
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 26 Set 2013, 14:42

CelioDias escreveu:Wolverine - não faço a menor ideia... mas te digo uma coisa... o freio já é outro.... deixei meu sobrinho dar uma volta e o "danado" ficou chamando RL.... eu não sei e nem tenho vontade de fazer essas coisas... mas quando vi o muleke tava chamando e falou... agora sim o baguio ta bom... kkkkkkkkkk
Pelo visto deve ser bom mesmo hein? Mas antes de comprar isso aí vou ter que arrumar um protetor lateral do tipo Artesão!! Vai que dá merda...kkkkkkk

Vi o Fábio comentando aqui que o reforço não é muito bom, suporte me pareceu "meia boca"? q q c axo?

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 26 Set 2013, 16:41

Achei pequenos os parafusos que prendem o suporte comparados ao parafuso que prende a pinça.
Mas não tenho competência técnica para avaliar isso.... já vi cada coisa que achava que não daria e deu certo.....
Se for considerar somente o adaptador, creio que foi feito com o tamanho certo, mais grosso acho que não daria para fixar a pinça... mas me falta conhecimento....
Só tenho uma certeza.... o freio está melhor e o vermelho combinou com minha branquinha.... kkkkkkkk

Eu só comprei pq vi que o cara faz discos para outras motos e as qualificações negativas não eram comprometedoras.. penso que se fosse problemático o vendedor teria mais qualificações negativas e o Fabio já rodou um "bucadinho" e não reclamou.
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 26 Set 2013, 16:55

To animadasso comprar
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -320mm-_JM" onclick="window.open(this.href);return false;

Só que agora a parada é R$190,00 ?

Comé q vcs fizeram?
Compraram pelo MercadoLivre mesmo?

Manda o e-mail dele aí pra eu entrar em contato!!!

Curti dmais esse discão :rock:

Abraços!!
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 26 Set 2013, 17:27

Rapaz....
O Fabio pegou mais barato pelo que li.
Eu paguei 210 com sedex... 190 + 20 de sedex... só perguntei se fazia desconto a vista, mas fiquei sem o dinheiro a vista então desisti do desconto...
E o cara me enrolou pra enviar... todo dia eu perguntava se tinha enviado e me respondia que iria enviar no dia seguinte.... dicou 1 semana nessa enrolação.
Chegou segunda feira e nada de receber... fiz uma reclamação para o Mercado Livre e no mesmo dia o cara enviou.... recebi e já fui instalar pois o meu disco estava empenado.....

Segue o e-mail de contato direto do cara.....
Rogério - r3_vendas@hotmail.com
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 26 Set 2013, 17:41

CelioDias escreveu:Rapaz....
O Fabio pegou mais barato pelo que li.
Eu paguei 210 com sedex... 190 + 20 de sedex... só perguntei se fazia desconto a vista, mas fiquei sem o dinheiro a vista então desisti do desconto...
E o cara me enrolou pra enviar... todo dia eu perguntava se tinha enviado e me respondia que iria enviar no dia seguinte.... dicou 1 semana nessa enrolação.
Chegou segunda feira e nada de receber... fiz uma reclamação para o Mercado Livre e no mesmo dia o cara enviou.... recebi e já fui instalar pois o meu disco estava empenado.....

Segue o e-mail de contato direto do cara.....
Rogério - r3_vendas@hotmail.com
Pois é, o Fabio pagou 175 eu acho. Mais deve ter pago pelo frete no extra tb!

Porra, empenado? Aí é foda. Vc ficou com ele mesmo assim? Não te deu problemas?
Agora fiquei indeciso!

Valeu pelo e-mail !! :joinha:
Imagem

Avatar do usuário
CelioDias
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1458
Registrado em: 27 Jan 2013, 21:17
Cidade onde mora: são paulo
Localização: São Paulo

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por CelioDias » 26 Set 2013, 18:03

Pequena confusão....
O disco original estava empenado em virtude de um pequeno incidente com a trava de disco... kkkkkk
Como iria trocar o disco original resolvi partir para o discão....
O discão tá beleza... o empenado era o "disquinho" que acabei rodando mais de 1 semana esperando o cara mandar o discão....
Celio Sales Dias
Tenere 250 Branca, Tenere 660 Azul (conquistada no inicio de 2014) e finada F800 GS Branca, atual Kawasaki Versys X 300 (FIONA)
São Paulo/SP

Avatar do usuário
Wolverine
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 321
Registrado em: 26 Fev 2013, 22:28
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Disco de freio 320mm - Desconto

Mensagem por Wolverine » 26 Set 2013, 18:09

Imagem :gargalhada:

pequeno incidente!! kkkkkkkk raxei

Responder