Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Suspensão dura, como o amigo Barbaruiva disse, buzininha de biz como o amigo msfazer disse e esse maldito barulho do motor que 99,9% diz que não é nada......fora isso é SHOW !!!
Sahara Roxa 1997
Ténere Cinza 2015
Ténere Cinza 2015
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
A primeira menssagem a respeita da suspenção dianteira me parece ser de 2011. Acabei de comprar uma tenerezinha. Excelente Moto. Mas a suspensão dianteira com falta de progressividade continua. O Cambio impreciso e duro (pra não dizer temperamental) também continua. Não me arrependi da compra, mas creio que a Yamaha poderia dar um pouco mais de atenção aos seus consumidores. è inconceb´vel que em 5 séries (2011,2012, 2013, 2014, 2015 e agora 2016) as reclamações "não gostei continuam rigorosamente as mesmas.
Destaco ainda (e sugiro á Yamaha a troca de fornecedor) a baixissíma qualidade dos aros originais encinco. No meu caso aos 1300km de transito urbano,o aro dianteiro está total e irremediavelmente ovalizado. Parece que inclusive as revendas Yamaha de Curitiba tentam me convencer de que eu sou um motociclista totalmente descuidado apesar de 30 anos de uso diário de motocicleta. Insisto nessa particularidade dos aros (notadamente o dianteiro ) porque depois que percebi o meu aro totalmente torto fui observar os aros de outras teneres. Observem a começar pela qualidade de acabamento. Debaixo do cromo é visivel o cuidade. Riscos marcas de ferramentas e por a´via.
Pior. Um aro original de aço na revenda Yamaha custa R$ 150.(apenas a folha) Um aro de aluminio na mesma medida custa entre R$115 e 140. è um pena que a Yamaha se preocupe apenas com o detalhe estético (haja visto que as observações de usuarios nos ultimos 5 anos são as mesmas - e não vamos nos esquecer que a xtz 250 Lander é a mesma moto ) num modelo que pelo que se percebe pelos comentários dos consumidores é de modo geral uma das melhores da sua categoria
Destaco ainda (e sugiro á Yamaha a troca de fornecedor) a baixissíma qualidade dos aros originais encinco. No meu caso aos 1300km de transito urbano,o aro dianteiro está total e irremediavelmente ovalizado. Parece que inclusive as revendas Yamaha de Curitiba tentam me convencer de que eu sou um motociclista totalmente descuidado apesar de 30 anos de uso diário de motocicleta. Insisto nessa particularidade dos aros (notadamente o dianteiro ) porque depois que percebi o meu aro totalmente torto fui observar os aros de outras teneres. Observem a começar pela qualidade de acabamento. Debaixo do cromo é visivel o cuidade. Riscos marcas de ferramentas e por a´via.
Pior. Um aro original de aço na revenda Yamaha custa R$ 150.(apenas a folha) Um aro de aluminio na mesma medida custa entre R$115 e 140. è um pena que a Yamaha se preocupe apenas com o detalhe estético (haja visto que as observações de usuarios nos ultimos 5 anos são as mesmas - e não vamos nos esquecer que a xtz 250 Lander é a mesma moto ) num modelo que pelo que se percebe pelos comentários dos consumidores é de modo geral uma das melhores da sua categoria
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Não sei se alguém tem a mesma impressão com relação ao dispositivo para acionar a seta, muito duro na minha opinião.
Venho de uma Titan 125 onde o botão era bem macio.
A bolha da TNR risca com extrema facilidade, se vc ficar olhando fixamente para um ponto da bolha vai riscar... kkk.
No mais a Motoca é só alegria.
Venho de uma Titan 125 onde o botão era bem macio.
A bolha da TNR risca com extrema facilidade, se vc ficar olhando fixamente para um ponto da bolha vai riscar... kkk.
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- rubens caruso
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Gil, também achava a alavanca da seta poderia ter uma regulagem menos dura de acionamento.
A minha Ex Tenere 250 era ano 2014, sendo que peguei ela zero.
A minha Ex Tenere 250 era ano 2014, sendo que peguei ela zero.
Moto Atual: Tenere 660 - 2012 --- 26.800 km
Tenere Xtz 250
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Midnight Xvs 950
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Teneré 600
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Vespa
Mobilete
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Vou endossar e acrescentar...Marcos Alligator escreveu:Suspensão dura, como o amigo Barbaruiva disse, buzininha de biz como o amigo msfazer disse e esse maldito barulho do motor que 99,9% diz que não é nada......fora isso é SHOW !!!
1- o banco aparafusado ao invés de usar uma tranca (baixar custos né?)
2- ter que retirar o pedal do câmbio para abrir o compartimento do pinhão.
RD200; RD200; TT125; RD125; CB400; RD125; CB400; Elefantre 16.5; XL250; XL125; XLR125; Broz125; Sahara; BWS50; Sahara; (XV250; CBX200) Mirage; (Ninja 1000R); Sahara; Falcon; Virago 535; Tenere 250 - (CB400 abortado)
http://cros19.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Acho que o banco original é uma vergonha e os aros originais são uma vergonha maior ainda, trocando o banco por um banco do pedrinho ou usando almofada de gel e trocando os aros originais por aros de alumínio acho que 99% dos problemas da moto estão corrigidos.
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Do banco...........
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Seria maneiro uma Ténéré com o motor 320cc da R3/MT-03.
Fora isso, nada que desabone a moto, trator indestrutível, confiável, nunca me deixou na mão. Tem lá seus defeitos, mas suas qualidades os ofuscam.
Fora isso, nada que desabone a moto, trator indestrutível, confiável, nunca me deixou na mão. Tem lá seus defeitos, mas suas qualidades os ofuscam.
Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Sobre a tampa do pinhão realmente é um erro no projeto.
Tirei duas vezes o pedal puta trabalho, resolvi com uma serra kkkkk, cortei aquela parte plastica embaixo do furo fica imperceptível meu mecânico me agradeceu quando foi trocar a relação.Sem contar que para dar uma manutenção e limpeza no pinhão fico fácil fácil agora.
Tirei duas vezes o pedal puta trabalho, resolvi com uma serra kkkkk, cortei aquela parte plastica embaixo do furo fica imperceptível meu mecânico me agradeceu quando foi trocar a relação.Sem contar que para dar uma manutenção e limpeza no pinhão fico fácil fácil agora.
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Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta
Tenho uma 2013 que comprei em 2014, já rodei 25Kkm. Para meu uso é a que apresenta melhor custoXbenefício (uso diário no trânsito+viagens longas todo fim de mês). O que corrigi: 1) Banco muito duro, acrescentei almofada em gel, que serve para outro modelo se resolver trocar de moto, mas só coloco para viajar, senão o corpo fica acostumado e passa a não sentir a diferença de conforto; 2) Protetor de cárter; e 3) Reforço de quadro, pois uso baú de 45li. Tinha intenção de trocar por uma CB500X porém quando ví o custo de manutenção, desisti. Vou esperar a Yamaha lançar uma Tenere ou similar com o novo motor 300 que tem o dobro da potência do motor 250. Só resta saber se o consumo, custo de manutenção e durabilidade será tão bom quanto. Enquanto isso continuo com a minha Tenerezinha. Outra coisa, como a viagem que faço é de 12 horas, consigo rodar sem cansar o punho mantendo 100 a 105 Km/h, acima disso, depois de 4 horas meu pulso fica muito dolorido e preciso parar com mais frequência.
Para não criar raízes, prefiro rodar.
XTZ-250 Tenere 2013
XTZ-250 Lander 2009
XLX-350 1988
XL-250 1984
XTZ-250 Tenere 2013