Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AG22 » 21 Mar 2014, 08:33

Não gostei apenas do banco, que para trajetos com mais de uma hora, incomoda bastante (piloto e garupa). A respeito da bolha, tenho 1,84m e não acho que atrapalhe em nada, me sinto bem confortável em relação a isso.

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jonny_russo » 22 Mar 2014, 01:21

A bolha. Não gostei da turbulência que ela causa. Hoje fiquei olhando para ela e pensando o que fazer. Fiz 500 km em um passeio e mesmo com protetor auricular, fiquei incomodado.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 22 Mar 2014, 18:35

Hihi, desiste Johny Russo, qdo cara implica com a bolha, nao tem jeito. Tem tópicos sobre solução aerodinamica de várias páginas e nenhuma conclusão.

Eu por outro lado adoro, nao sinto vento no peito, abaixo atrás dela pra evitar turbulência ao passar dum caminhão, etc. Acho q tem mais haver com altura do piloto e capacete.

Avatar do usuário
Nathanael
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 174
Registrado em: 17 Nov 2013, 17:49
Cidade onde mora: Divinopolis/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Nathanael » 22 Mar 2014, 20:59

a unica coisa que posso reclamar da motinha e ausencia de potencia, ou talvez apenas da 6 marcha

Hans Blackbullet
Novato-
Novato-
Mensagens: 11
Registrado em: 18 Mar 2014, 11:27
Cidade onde mora: Itatiba/SP

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Hans Blackbullet » 22 Mar 2014, 21:31

Defeito é fácil encontrar.
-Não freia (ferio dianteiro fraco, traseiro trava)... Solução: instalei um kit de mangueiras tipo aeroquip. Melhorou pacas, mas ainda continua fraca. Mas, como o pneu dianteiro é fino, se melhorar vai travar a roda mais fácil ainda... ou seja, ela não vai parar nunca...kkk
- suspensões muito macias: acabei com a relação porque fui até o Paraná com a patroa e dois alforges além do bauleto...carregados. Eu peso 103 KG. a patroa 63. Portanto, ela abaixou demais, e esticou e malhou a corrente. Solução: regulei ela até o talo mais dura, ficou boa. Detalhe: No Paraná, os caras da CC arrebentaram os dentes das porcas que são de alumínio e não conseguiram regular. Tive que desmontar o amortecedor traseiro em casa e fazer o serviço além de trocar a relação com apenas 18K...
AGORA TÁ FALHANDO E NÃO HÁ CRISTO QUE CONSIGA RESOLVER....

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por AG22 » 22 Mar 2014, 21:55

Não é um ABS, mas freia bem. Acabei de pegar um temporal sinistro e precisei fazer duas frenagens de emergência, porque dois imbecis de carro avançaram o sinal fechado pra eles. Os freios se saíram bem, visto que ainda estava chuvendo muito.

A respeito do peso, tem que tomar cuidado, porque o recomendado em cima da moto é 159Kg.

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jonny_russo » 23 Mar 2014, 15:05

Radames Aragon escreveu:Hihi, desiste Johny Russo, qdo cara implica com a bolha, nao tem jeito. Tem tópicos sobre solução aerodinamica de várias páginas e nenhuma conclusão.

Eu por outro lado adoro, nao sinto vento no peito, abaixo atrás dela pra evitar turbulência ao passar dum caminhão, etc. Acho q tem mais haver com altura do piloto e capacete.
Vou fazer assim: Farei uma audiometria e guardarei o exame. Daqui uns três anos, farei novo exame para comparações. Se tiver perda auditiva, processarei a Yamaha por isso.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
andregolf
Novato
Novato
Mensagens: 26
Registrado em: 09 Mar 2014, 07:56
Cidade onde mora: Foz Do Iguaçu-PR

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por andregolf » 23 Mar 2014, 15:25

jonny_russo escreveu:
Radames Aragon escreveu:Hihi, desiste Johny Russo, qdo cara implica com a bolha, nao tem jeito. Tem tópicos sobre solução aerodinamica de várias páginas e nenhuma conclusão.

Eu por outro lado adoro, nao sinto vento no peito, abaixo atrás dela pra evitar turbulência ao passar dum caminhão, etc. Acho q tem mais haver com altura do piloto e capacete.
Vou fazer assim: Farei uma audiometria e guardarei o exame. Daqui uns três anos, farei novo exame para comparações. Se tiver perda auditiva, processarei a Yamaha por isso.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Eu estou com o mesmo problema... dá uns estrondo perto do capacete parece um ricochetear de bandeira ao vento acredito que seja por causa da minha altura e a bolha nao da conta...
tenho 1.91 m talvez seja por isso sera ??? eu tenho o costume de usar fone de ouvido quando ando de moto pois percorro uma distancia razoável e mesmo assim da pra ouvir....
Eu aprendi que para crescer como pessoa é preciso me cercar de pessoas mais inteligentes que eu.

Imagem

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jonny_russo » 23 Mar 2014, 15:35

andregolf escreveu:Eu estou com o mesmo problema... dá uns estrondo perto do capacete parece um ricochetear de bandeira ao vento acredito que seja por causa da minha altura e a bolha nao da conta...
tenho 1.91 m talvez seja por isso sera ??? eu tenho o costume de usar fone de ouvido quando ando de moto pois percorro uma distancia razoável e mesmo assim da pra ouvir....
Então! Comprei capacete novo junto com a moto. No início coloquei a culpa nele. Depois, pilotando em pé, percebi que era a bolha. Claro, ela quase elimina o vento no peito, mas esse barulhão de bandeira sendo esbofeteada pelo vento, não dá não.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
spainelt
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 235
Registrado em: 18 Dez 2012, 16:23
Cidade onde mora: Curitiba/PR

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por spainelt » 23 Mar 2014, 23:00

Faz um teste, vai que não fica tão feio né?

https://www.youtube.com/watch?v=FCDfJyXnIQ0

Imagem
Imagem
andregolf escreveu:Eu estou com o mesmo problema... dá uns estrondo perto do capacete parece um ricochetear de bandeira ao vento acredito que seja por causa da minha altura e a bolha nao da conta...
tenho 1.91 m talvez seja por isso sera ??? eu tenho o costume de usar fone de ouvido quando ando de moto pois percorro uma distancia razoável e mesmo assim da pra ouvir....

Responder