Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 10 Fev 2014, 11:12

Edvar, lembre q, sem ABS, se ela freasse mais, pode ser q travasse a dianteira também, não podemos esquecer isso. Claro q ela poderia oferecer um pouco mais de precisão na frenagem, mas temos q ter essa situação em mente também.

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por SPinheiro » 10 Fev 2014, 21:15

edvar escreveu:hj os freios da moto me decepcionaram.
... O caminhao foi ficando próximo e resolvi desviar pois imaginei que não daria pra frear a tempo.
Dependendo da velocidade acho meio arriscado tentar desviar durante uma frenagem súbita, frente a um obstáculo inesperado. Pois se estiver muito rápido a moto pode vir a derrapar e o que seria uma batida frontal, com pneu e suspensão dianteira amortecendo o choque, acaba num encontro lateral, onde moto e motociclista são lançados de encontro ao obstáculo que se queria evitar.
Portanto em certas circunstâncias prefiro bater a tentar desviar.
Felizmente não foi o seu caso. :joinha:
:offtopic:
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Diego Paiva
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Diego Paiva » 11 Fev 2014, 13:50

Os freios não são muito confiáveis, e ao passar em lombadas uma certa vibração chata e barulho na corrente =\.

No mais, perfeita Moto.

Avatar do usuário
kowalski
Novato+
Novato+
Mensagens: 43
Registrado em: 25 Fev 2014, 20:04
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por kowalski » 20 Mar 2014, 05:57

Na minha opinião o câmbio é muito impreciso. Minha ex XR-200 era muito melhor. Quantas vezes as marchas não entram na redução. ..

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk
Já diz o ditado: "Só cai de moto quem anda de moto..."

Use equipamentos de segurança. Obedeça as leis de trânsito. Respeite a Vida.


Imagem

Jaidersousa
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 25 Fev 2014, 16:22
Cidade onde mora: Belo Horizonte/MG

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Jaidersousa » 20 Mar 2014, 07:51

A minha ainda está com 35Km rodados. Sei que não posso passar dos 5000 rpm, mas me assusta um pouco o barulho do motor entre 4500~5000rpm. Parece motor serrando, roçando ferro com ferro...
Não sei se é normal porque fiquei mais de trinta anos sem andar de moto, mas é Horrível!
De resto não tenho nada a reclamar (além da traseira "vazia" é claro, mas resolvendo com acessórios).
Gostando muito voltar a pilotar uma moto!!

Avatar do usuário
jonny_russo
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 67
Registrado em: 17 Fev 2014, 20:59
Cidade onde mora: Florianópolis/SC

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por jonny_russo » 20 Mar 2014, 08:34

Guto escreveu:Pessoal! Uma solução para aguentar o banco duro em viagens mais longas sem modificar a moto é usar uma bermuda de ciclista com camada de gel. Eu comprei uma da Curtlo e a testei numa viagem de 700 km num só dia. A diferença é brutal, melhora muito o conforto e permite aguentar bem o tranco em longos percursos. E custa bem menos que um banco novo. Fica a dica.
Olá Guto.
Procurei por ela e não achei.
Você comprou na net?
Poderia dizer a loja.
Obrigado.

Enviado de meu GT-P3110 usando Tapatalk

Avatar do usuário
nerifox
Usuário
Usuário
Mensagens: 129
Registrado em: 13 Mar 2013, 16:22
Cidade onde mora: Sao Paulo / Penha

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por nerifox » 20 Mar 2014, 16:29

o que nao gosto na minha é o banco mas vou resolver jaja... e as Rodas Raiadas, a minha Tzinha esta pra completar 20k rodados e ja troquei umas 7ou 8 cameras dianteiras... estou quase comprando uma roda nova para ver se esse é o problema. Mas nas revisoes nao alegaram nenhuma inconformidade.
Neri Ferrer
Penha / Sao paulo - SP
nerifox@msn.com

Tenere 250 Bege
Fazer250 Edição Limitada (2008)

Avatar do usuário
Radames Aragon
Administrador
Administrador
Mensagens: 2932
Registrado em: 03 Jun 2013, 09:44
Cidade onde mora: Rio de Janeiro/RJ
Localização: São Cristóvão

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por Radames Aragon » 20 Mar 2014, 16:37

7 ou 8 câmaras? Possivelmente seu pneu está roçando nela por dentro, tem algo estranho nessa roda sim. Analisa o aro também, mas é mais provável coisa do pneu.

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por walace » 20 Mar 2014, 17:55

Vou na dica do Guto, fiz de Curitiba à Serra da Serpente, 380km ida e volta com muitas curvas, mas o banco me matou.
Vou tentar esta bermuda antes de um banco novo.
É a única coisa que até agora não me agradou muito, do resto já me acostumei e com a moto mais amaciada muita coisa muda.
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

kinzinho
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - o que você NÃO gosta

Mensagem por kinzinho » 21 Mar 2014, 02:56

Peguei a 2014 laranjinha e rodei os 1000km, cidade, terra e estrada, nada diferente do que já disseram..

- Banco duro haja bunda
- Suspensão dianteira melhorou, (sim testei uma 2012), mas não tá 100% não, tem hora que dá umas pancada sem noção e a traseira passa macia, dona onça achou coisa linda de Deus a suspensão traseira, não sentiu nenhuma pancada eu senti várias.
- Um som que parece ou BIZIIII ou dos cabelinhos do pneu batendo no paralama (não é isso mas parece o som) nas marchas lentas, 1 e 2 em baixo giro
- Corrente batendo na irregularidade
- Engate de marcha é um pouco duro
- Escorrega demais na terra
- Freio tá legal, diferente das antigas que era borrachudo, a minha tá chuchu beleza, mas o da frente é uma agulha, tem que ficar ligeiro, se vacilar é chão
- Bolha joga o vento todo na viseira pra quem tem 1,68mt, quase arranca a viseira fora
- Acabamento do protetor de escapamento, nos 500km rodados já tinha perdido a tinta, ficou preto uma parte e ele esquenta, dona onça sentiu um calorzinho de leve, nada grave, mas deu pra notar que estava quentinho, não queima viu rssss
- O pé do garupa bate no piloto (e olha que a dona calça 35.. imagina um 42 rssss)
- O garupa se não usar algum tênis ou bota que cubra aquele ossinho da parte de dentro do pé que não faço ideia como se chama vai incomodar pois bate no ferrinho
- Buzina toska (mas isso é frescura rssss)
- Pneuzinho safado da frente fala serio

Bom que eu me lembre é isso, se eu lembrar algo de novo eu volto pra dizer.

Para quem fica querendo saber sobre a potência dela é o seguinte, eu peso 56kg e a dona 52kg, a gente com mochila de 80litros(sim bem grande e bem cheia) na estrada foi assim, varia entre 90~115 subida, 120~135 reta e picos de 140~150 (descida)

Consumo nem olhei mas a minha bebe igual o pai kkkkk depois eu calculo com calma.

É isso, mas apesar desse tanto de coisa que parece que a motoca é uma tranqueira, eu não troco ela por nada!!! Só se for pra ir pra XTzona = ]

Se eu compraria outra? Sim, sem pensar 2x

Responder