Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Jader
Usuário
Usuário
Mensagens: 149
Registrado em: 21 Nov 2011, 02:19
Cidade onde mora: Seberi/RS
Localização: RS - Seberi
Contato:

Re: 1º post - Comprar TÉNÉRÉ ou XRE300???

Mensagem por Jader » 14 Jul 2012, 22:51

Pois é cara, Que eu saiba a teneré nao tem problemas cronicos nos modelos novos, as 2011 que tinha aquele problema na suspensao mas nas novas ja nao tem...
Entao cara, Ja que vc vai viajar a noite, te garanto que os faróis da teneré sao muito melhores doque o da XRE...
Os freios da teneré nao são la o bixo e como ja esta comprovado que a XRE sem ABS ainda é melhor doq os da Teneré vc tem que pensar nisso tanbem e o preço que a XRE com ABS vai ser tanbem, 3 ou 5 mil a mais que a Teneré se nao me engano.... Com esse $$ vc poderia comprar um bom de um capacete, jaquetas e etc...
Ex YBR 125 2003 Roxa
Ex YBR 125 Factor ED 2009 Vermelha
Ex XTZ 250 Tenere 2012 Azul
Ex NX-4 Falcon 2006 Prata
Ex XJ6 N 2015 Preta
Atual: XTZ 750 Super Ténéré 1991 Branca

Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: 1º post - Comprar TÉNÉRÉ ou XRE300???

Mensagem por Zizo Mendel » 14 Jul 2012, 23:13

Olá Brother,

Inicialmente eu estava inclinado a comprar uma XRE. Alimentei este sonho por quase três anos.

Comecei a me interessar pela Terezinha a pouco tempo e após pesquisar bastante optei por ela.

Não tenho do que reclamar além do banco que é extremamente desconfortável para viagens longas mas que pode ser trocado por um Ere.

Por aqui onde moro, a XRE é chamada de cabritinha e é a preferida dos gatunos para escalar os morros e circular fácil pelas vielas das favelas, o que já é mais difícil com a Te.

A Te é mais alta e é mais difícil de pilotar se não tiver experiência com esta moto que tem a ciclistica excelente, por isso inibe os gatunos de menor estatura e menos experiência.

Hoje, bastante feliz e realizado com a minha Terezinha, descobri que Ténéré é um estilo de vida... Você não monta numa Té e sai correndo por aí... Você cavalga...

Pilotar uma Te, é bom demais. Onde passa a roda da frente, a de trás passa no mesmo lugar.

Teve um vendedor que me disse que a Honda estava para tirar a XRE de linha por causa dos problemas mas não levei muita fé. Agora, com a notícia de que eles estavam para ressucitar da Falcon, fiquei com a pulga atrás da orelha. Será?

Grande abraço,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
kablack
Moderador
Moderador
Mensagens: 2365
Registrado em: 23 Jun 2011, 10:44
Cidade onde mora: Sorocaba - SP

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por kablack » 15 Jul 2012, 02:52

Pessoal;

Mensagens movidas para o tópico já existente.




Mmatrai;

Seja bem vindo ao Ténéré Club. :thumbup:

Antes de iniciar um novo tópico por favor utilize e ferramenta da busca.



Sobre o tópico;

Acho que todos tiveram essa dúvida, não?

Eu mesmo queria uma XRE e acabei comprando uma Té250 por causa do valor do seguro 4x mais caro na Honda e vazamentos do motor. Fui muito feliz com minha Té 250...

O tópico está bem completo de dados sobre os dois modelos...

Para quem não formou opinião tem muita informação disponível nas páginas anteriores.

Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"

"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por rodrigoxbat » 04 Ago 2012, 16:19

A mesma dúvida que tinha todos tiveram, logo, não sou o único louco por aqui.
Como outros sempre tive um sonho de ter uma xre, mesmo depois das primeiras teneres. Bom, depois de ver uma nova teneré azul numa cc da capital, fiquei pirado, achei muito linda mesmo, mas antes de tentar adquirir fiz muitas pesquisas na net, e perguntei para vários motociclistas experientes, como moro no interiorzão do MS é raro cc da Yamaha, só a 200 km de distancia, e da Honda tem bem ao lado de casa, ponto pra honda, depois disso analisei o preço, e ponto pra yamaha, e até tinha pensado em comprar uma falcon usada, mas resolvi mesmo pesquisar a fundo a comparação entre as duas, (xre vs té) tinha também o medo de ser muito desvalorizada pelo mito de que a yamaha era de dificil revenda, mas com o acesso a internet esse mito foi quebrado, e optei pela Té devido inumeros benefícios, além de ser mais bonita. Sem sequer ter andado em uma.
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Cleber Moura
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 92
Registrado em: 02 Jul 2012, 22:28
Cidade onde mora: Capelinha/MG

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Cleber Moura » 05 Ago 2012, 13:00

Quanto à esse negócio de Yamaha é ruim de revenda poderia acontecer em cidades do interior do Brasil, pois o povo é mais hondeiro e desconhece outras marcas.

Mesmo assim onde moro, quando fui à concessionária Yamaha (Alto Vale Motos) para comprar minha Té250, perguntei se aceitariam minha Lander 09/09 na troca. Ela topou e combinamos o seguinte: minha Lander estaria exposta para venda em Taiobeiras (cidade vizinha, matriz da cc) até que a Té250 chegasse da fábrica (entre 15 a 30 dias). Se alguém se interessar, vendo para um terceiro e utilizo o dinheiro para a compra da Té250, se não, a concessionária a compraria.

Então pensei, Yamaha é ruim de revenda, a cc vai comprar. Felizmente me enganei, em 2 dias minha Lander foi vendida por um preço que considero justo (tabela Fipe) e muito bem conservada por mim. E assim, todos ficaram felizes! :animado:

Diametralmente oposto, há uma XRE seminova, 2012, 900km rodados à venda aqui em Salinas. A moto fica parada na rua com anúncio colado nela há quase 2 semanas e ninguém a compra. :mrgreen:

Avatar do usuário
robram2004
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Mai 2011, 22:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por robram2004 » 05 Ago 2012, 18:30

Essa é uma discussao q nao vai acabar nunca.

Preferencia é pessoal, depende de muitos fatores, nao vou nem citar.

Viajei 7000 km com a tnr 250, cheguei em casa e vendi.

Agora surgiu um outro projeto de viagem, comprei uma XRE a 3 semanas, fiz a revisao na concessionaria, comprei os acessorios, e ontem enviei ela para Maraba no Para.

Vou andar 7000 km de novo, sendo q pelo menos uns 4000 km de terra.

Oq achei da xre, muito torque em relacao a tnr, da pra sentir a diferenca na primeira enfiada de mao.
Velocidade final, nao acredito q sejam diferentes.
Suspencao macia e banco muito confortavel.
Freio, nao preciso nem falar nada, é muito bruto.

Mas a realidade vou saber no fim da viagem.

Problemas todo mundo conta q as 2 tem, eu nao tive nenhum com a minha tnr, espero nao ter com a xre.

Nao tenho preferencia por marca nenhuma, ja tive ktm e husqvarna, e pra mim a melhor moto é a q vai me servir para aquele momento, depois eu vendo e ja era.

Moto é um estilo de vida, nao a marca ou modelo.

Para o começo do ano q vem, tenho 2 projetos, 1 deles é atravessar o salar do Uyuni, a reserva andinista Eduardo Avaroa pelo deserto ate SP Atacama, o outro ainda depende, mas sera algo como uma volta por toda AS entrando pela Venezuela.

Dai pretendo comprar uma transalp ou uma tnr660, e vou para marca q fizer o melhor negocio pra mim.

Abraços a todos,

Robson

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por diegonunes » 06 Ago 2012, 12:56

robram2004 escreveu: pra mim a melhor moto é a q vai me servir para aquele momento
Esse é o segredo do sábio motociclista.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por Kakko » 07 Ago 2012, 08:22

Recordando.....rsrs a motoca ideal :mrgreen:

[quote
Imagem[/quote]
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por diegonunes » 07 Ago 2012, 08:28

kkkkkkkkkkkk.

Toda vez que eu vejo essa montagem do Hugo eu percebo o quão nojenta estava minha barba, kkkkkk.

Ficou muito engraçado.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Avatar do usuário
robram2004
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 93
Registrado em: 27 Mai 2011, 22:21
Cidade onde mora: Cidade/UF

Re: Comparativo - Ténéré 250 ou XRE 300 ?

Mensagem por robram2004 » 07 Ago 2012, 18:23

Acho q é por ai mesmo a sintese da verdade verdadeira.

As 2 tem aspectos q as favorecem e aspectos q as desqualificam.

Isso q a mensagem quer passar, nao tem como uma ser melhor q a outra para todos !!!! (por isso a realidade utopica da mistura das 2)

Podemos encontrar inumeras historias de felicidade e de odio na internet referindo-se aos modelos q aqui alguns procuram colocar em duelo constante.

Quer a moto perfeita ?

Ela nao existira para vc eternamente, lembre a experiencia mostra q oq te serviu no passado, no futuro se mostrara com um sabor diferente.

Como ja dizia o velho sabio aos sabios: (pq nem todos entendem, a profundeza do significado)

Gosto é que nem #%, cada um tem o seu.

Desculpem a redundancia.

Abraços a todos, e vamos todos sair da frente do computador e enquadradar a bunda de tanto de pilotar por esse Pais e Continente lindo em q vivemos.

Responder