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Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 18 Jun 2014, 23:35
por teco
mesmo a de junho tá difícil de encontrar

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 09:26
por andreperandin
Alguém já viu a reportagem?

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 09:38
por ivojoseaug
a honda comprou todas...

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 10:33
por EFN1969
A conclusão do teste deverá ser publicada na edição de julho da revista Duas Rodas. Acho que ainda não está disponível nas bancas!

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 10:39
por andreperandin
Estamos em julho, só não sei que dia a revista chega nas bancas.

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 10:50
por DiegoGarrafa
A Duas Rodas só lá pelo dia 10 à 15 de julho!!

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 01 Jul 2014, 12:18
por FERRARI
A minha com 20.000 km precisou trocar a junta do cabeçote.

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 03 Jul 2014, 14:28
por andreperandin
Saiu a chamada da reportagem, mas a revista esmo só semana que vem.

http://www.revistaduasrodas.com.br/site ... atisfeitos" onclick="window.open(this.href);return false;

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 03 Jul 2014, 18:09
por mike_jp
Fui na banca hoje e o vendedor disse que lá pelo dia 18 chega.

Re: Teste de longa duração Ténéré 250 - Revista Duas Rodas

Enviado: 09 Jul 2014, 12:55
por oscarmaxi
Boa tarde a todos.
Comprei a edição de julho com o teste dos 60.000 km. Achei a análise muito superficial. Nada se falou, por exemplo, da balança e dos links da suspensão e dos rolamentos das rodas, cujas faltas de lubrificação ganharam tópicos específicos aqui no fórum. A atenção maior foi para as peças internas do motor, as quais estavam todas ainda com suas medidas dentro dos limites de uso determinados pela fabricante. Por exemplo, a compressão do cilindro estava em 14kgf/cm2, quando o limite é de 12 a 13 kgf/cm2. O cilindro com pouco desgaste, mostrando ainda as marcas do brunimento e o pistão com alguns riscos na saia, mas coisa pouca. O disco de freio traseiro apresentou espessura abaixo do mínimo, com 3,6 mm, quando o mínimo deveria ser de 4,0 mm. As suspensões foram as partes que mostraram maior desgaste, mas sem vazamentos.
Em resumo, concluíram que o motor ainda aguenta mais uso (sem projetar, no entanto, quanto tempo ou kms). Localizaram alguns pontos de oxidação (na solda do suporte da pedaleira do garupa, no eixo do pinhão, nos parafusos traseiros de sustentação do motor), mas sem sinais de corrosão alarmante. Nada comentaram sobre ferrugem dos aros, que também tem tópico específico aqui no fórum. As peças plásticas tinham apenas marcas de uso e do tempo.
No final, concluem que a Tenere foi "aprovada com louvor".
Pessoalmente, achei que o teste dos 20.000 km foi mais completo... Mas fiquei contente com os resultados. Confirmaram aquilo que já sabíamos, a moto é um tratorzinho mesmo. Principalmente seu motor e câmbio. Acho que até por isso deram mais destaque a essas partes.
Não tenho como escanear a reportagem e publicar aqui. Mas, em linhas gerais, é isso.