Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Marchi » 24 Jan 2014, 21:40

Thiago,

Parabéns , bela viagem. Realmente vc mostrou que a motoca é valente!
É o que falo , sabendo respeitar os limites do veículo e os seus próprios limites , se vai a qualquer lugar.
Vc ainda soube demosntrar como a Tenere é polivalente.É isso amigo , o que deve ser lembrado em qualquer discução,
é que estamos falando de uma 250 !!!
As fotos ficaram lindas !!!!
parabéns ao casal .

abs,

AG22
Participativo
Participativo
Mensagens: 422
Registrado em: 09 Dez 2013, 18:51
Cidade onde mora: Rio de Janeiro

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por AG22 » 26 Jan 2014, 00:05

Realmente, fotos bem bacanas!

Tenho um amigo no trabalho que pegava a CG dele e pegava estrada mesmo... O lance é o que o Marchi falou, sempre respeitando os limites.

Ao casal, parabéns pelas fotos e pela viagem.

Abraços

Avatar do usuário
leonardo.leitao
Novato+
Novato+
Mensagens: 32
Registrado em: 15 Set 2013, 19:17
Cidade onde mora: Sorriso/MT
Localização: Sorriso/MT

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por leonardo.leitao » 26 Jan 2014, 15:44

oscarmaxi escreveu:Leonardo,

Cada um tem sua motivação pessoal para curtit a moto, além daquela motivação comum a todos, como sensação de liberdade. Eu voltei a andar de moto porque estava me sentindo meio bundão depois de ter completado 50 anos. Parece que tudo passa a ser perigoso, arriscado, e a gente vai se recolhendo, deixando de aproveitar algumas das coisas boas da vida... E numa dessas, nos expomos a ter um ridículo AVC sentado no sofá da sala... Outra motivação pessoal para mim foi a possibilidade de um certo isolamento dos tantos problemas em que nos envolvemos em nossa vida diária. Quando estou sobre a moto, sozinho, em uma estrada, a atenção ao trânsito, a vista das paisagens ao longe, o sol, o vento, parece que me colocam em contato comigo mesmo de novo e me dão uma perspectiva mais integrada ao mundo...
Mas é claro que tudo isso deve ser vivido com um mínimo de segurança e planejamento. Assim, para essa finalidade, não tenho do que reclamar da tenerezinha. Seu motorzinho é muito confiável, sua autonomia, se nâo houver exageros, é muito boa, é uma moto leve e tem uma boa posição para as costas, evitando dores... Eu gosto de sair sozinho, mas quem não gosta deve pedir a algum colega que vá acompanhá-lo e que tenha moto maior, que respeite o limite da tenerezinha. Pelo menos para mim é mais prazeroso viajar a 90, 100, sozinho, na boa, do que tentar acompanhar um amigo em moto maior a 110, 120, 130.
Então, fica aqui minha impressão sobre o assunto. O medo deve servir apenas para evitarmos ir além dos limites, não para abrirmos mão daquilo que gostamos, que nos dá alguma alegria e prazer em sentirmos a vida. Continue avaliando a sua coveniência pessoal em voltar a subir numa moto. Se concluir que vale a pena, boa sorte, bons passeios, boa diversão.
Oscar, apesar de ainda esta meio longe dos 50, estava me sentindo exatamente como você falou: meio bundão. Agora a Tézinha já tá na garagem, e muito em breve, pelo Brasil inteiro afora.

Seu comentário foi muito imoortante na minha decisão de comprar a moto.

Abraços
Yamaha/XTZ 250 Teneré 2013/2014
Honda/XR 250 Tornado 2005/2005
Honda/CG 150 Titan KS 2004/2004

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 27 Jan 2014, 16:18

oscarmaxi escreveu:Thiago Cruz,

Parabéns pelas fotos e principalmente pelo passeio. Tudo muito lindo. Acho que depois de ver esse vídeo, ninguém poderá ter dúvidas se a tenere 250 serve para longas viagens... Os tópicos aqui do forum não são encerrados, se fossem, seu vídeo fecharia com chave de ouro. Até a "trilha sonora" ficou perfeita... Que você faça muitos outros passeios tão bacanas quanto esse.
Opa, muito obrigado...e realmente essa trilha sonora é perfeita!!!! :rock:

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 27 Jan 2014, 16:21

Marchi escreveu:Thiago,

Parabéns , bela viagem. Realmente vc mostrou que a motoca é valente!
É o que falo , sabendo respeitar os limites do veículo e os seus próprios limites , se vai a qualquer lugar.
Vc ainda soube demosntrar como a Tenere é polivalente.É isso amigo , o que deve ser lembrado em qualquer discução,
é que estamos falando de uma 250 !!!
As fotos ficaram lindas !!!!
parabéns ao casal .

abs,
Valeu Marchi, e é isso ai, respeitando e saindo de casa sabendo onde vamos estar pisando (motor 250), tudo vai na boa.

A motoca vai mesmo para qq canto, mas espero que na próxima eu já tanha outra em maos!!!

Valeu o apoio!!!

:rock: :rock: :rock:

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 27 Jan 2014, 16:22

AG22 escreveu:Realmente, fotos bem bacanas!

Tenho um amigo no trabalho que pegava a CG dele e pegava estrada mesmo... O lance é o que o Marchi falou, sempre respeitando os limites.

Ao casal, parabéns pelas fotos e pela viagem.

Abraços

AG 22, é o que falei para o Marchi, respeitando e saindo de casa sabendo onde vamos estar pisando (motor 250), tudo vai na boa.

E a vc tb valeu o apoio!!!

Grabde abraço!

Avatar do usuário
ghamauricio
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1326
Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
Cidade onde mora: Cidade/UF
Localização: Rio de Janeiro - RJ

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por ghamauricio » 28 Jan 2014, 10:24

Canário Thiago, meus parabéns!!

Ambos bem equipados e protegidos, bagagem bem arrumada e sem firulas (o que é complicadíssimo quando o tempo de viagem é longo e a patroa vai junto!! kkkkkk), parabéns pelo planejamento necessário e pela coragem de fazer uma viagem deste porte engarupado num mono 250cc.

Parabéns também pelas fotos maneiríssimas e pelo excelente gosto musical! Este álbum faz parte do meu repertório de viagem!

E finalmente, obrigado por compartilhar esta aventura conosco. Ela certamente servirá de inspiração para muitos!

Um forte abraço!

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Marchi » 29 Jan 2014, 21:34

Boa noite Thiago e amigos,
Comprei hj a revista Motociclismo (fevereiro) e tive a grata surpresa de ler a
a sua reportagem , a sua viagem !!!!!
Muito bacana.
Valeu

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 30 Jan 2014, 14:45

Marchi escreveu:Boa noite Thiago e amigos,
Comprei hj a revista Motociclismo (fevereiro) e tive a grata surpresa de ler a
a sua reportagem , a sua viagem !!!!!
Muito bacana.
Valeu

Opa, e ai Marchi,

Nossa, viu a revista antes de mim!!! rsrsrsr

Achei que só iria estar nas bancas só em Fevereiro...e legal que curtiu, mais uma vez valeu a força!!!

Abraço!!!

Avatar do usuário
Fmm4100
Administrador
Administrador
Mensagens: 4293
Registrado em: 29 Dez 2011, 23:11
Cidade onde mora: Jundiaí/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Fmm4100 » 11 Fev 2014, 21:50

Não é a moto e sim o condutor que faz a viagem.

http://www.viagemdemoto.com/viagens-pel ... a-honda-cg" onclick="window.open(this.href);return false;
Felipe - T250 12/12 Branca (2024 até quando Deus quiser)
Ex T250 12/12 Azul (2014 a 2021)
Ex T250 11/11 Preta (Roubada...) (2012 a 2014)

Responder