Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 20 Jan 2014, 12:18

Fala galera,

Dei uma olhada nos comentarios sobre as longas viagens com as T.250 - e não concordo com tudo, mas claro, respeito a cada opinião diferente da minha.

Em outubro de 2013 eu fiz uma viagem com a minha, fui com garupa (minha namorada), e rodamos 9.700km - com o roteiro resumido indo de SP até o Chui - Punta del diablo - Punta del Este - Montevideo - Colonia del Sacramento (Uruguai) - Buenos Aires - Bariloche - Osorno (Chile) - Santiago - Mendoza (Argentina) via caracoles andinos nas cordilheiras - Santa Fé - Uruguaiana e SP (casa)

Meus pontos de vista quanto ao que dei uma lida aqui são:

Conforto - Não tive nenhum problema com isso, fui com o banco original e a pra mim a moto foi ótima!!! Só coloquei uma bermuda de ciclista e marcha!!!

Vejo bastante gente reclamar do banco, e acho ele ótimo!

Nunca fiz uma viagem longa com o Ere ou do Pedrinho, mas acho que o custo beneficio nao vale, muito caro para o meu orçamento...

Minha namorada foi mais que guerreira, tambem nao reclamou, foi que foi! Só paravamos de 200km em 200km para tomar uma agua e alongar as pernas.

Motor - Quando saimos de SP - estavamos cientes que estavamos de T.250, e ja haviamos feito algumas viagens de 1000km no fds, entao achamos que sabiamos o como seria.

Rodando no Brasil e Uruguai foi como o esperado, uma media de 110, as vezes 120 - para nao colocar a motoca pra gritar, mas na Argentina, pouco depois de Buenos Aieres, em grande parte do tempo enfrentamos um vento monstro! A moto nao ia mais que 79km/h.

Entao isso é um pouco complicado, pois com um Motor maior ganharia tempo, alem da moto ser mais estavel, pq teve momentos que o vento é realmente MUITO forte.

Consumo - gastei um pouco mais que o esperado, mas acho que isso nao foi pela moto, mas pq a gasolina chilena nao é muito boa, e a branquela bebeu bem mais que o normal, alem de ser um lugar com muito sobe e desce, o que ajudou a consumir mais!!!

Em resumo, a moto tem TUDO o que precisamos para ir até QUALQUER LUGAR, e pra mim só falta um pouco de motor.

E para quem tem duvida de ir, não tenha....vai sem medo, acreditem na moto que temos, ela é PHODA!

Obs: se não lembrei de falar algo me cobrem...é mais um resumão!!!

Avatar do usuário
walace
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 69
Registrado em: 18 Nov 2013, 13:05
Cidade onde mora: São José dos Pinhais/PR
Localização: São José dos Pinhais/PR

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por walace » 21 Jan 2014, 07:53

Um amigo meu foi para a Patagônia e sozinho !

Aqui algumas fotos da viagem: https://plus.google.com/photos/10848080 ... 4130946353" onclick="window.open(this.href);return false;
Tenere Azul 2013-2014
Bros 125 2005-2005 - Até 2013

Hugão
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 66
Registrado em: 16 Jan 2014, 17:07
Cidade onde mora: Goiânia/GO

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Hugão » 21 Jan 2014, 08:16

Teneré Japi,

Uma das primeiras viagens que fiz de moto, foi um "passeio" pelo nordeste ( Goiânia, Barreiras, Aracajú, Maceio, Recife, João Pessoa e volta por Caruaru, Sobradinho, Barreiras e Goiânia ). Foram 18 dias com uma XLX 250 pelos idos de 1989, solo, mas bastante pesado com a bagagem toda ( eu ficava de barraca nos camping´s do Camping Clube do Brasil quando ainda existia ...).

Viagem tranquila, média de 90/100 com a "xiselona". Nenhum problema anotado.

Portanto, desencana ... pode programar tua viagem e partir sem medo.

Apenas faço coro com os colegas : Respeite os seus limites, respeite os limites da moto e, principalmente, aja sempre com prudência !

Abraços

HUGO

Avatar do usuário
steder20
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 63
Registrado em: 30 Jun 2013, 06:30
Cidade onde mora: São José/SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por steder20 » 23 Jan 2014, 06:15

Neste fim de ano fiz uma viagem sozinho de mais de 5000 km (ida e volta). Fui daqui de São José, SC, até Itanhangá, uma cidadezinha ao norte de Cuiabá, no Mato Grosso. O rabo reclamou, mas não achei tão ruim. A média não foi boa pois tentei manter uma velocidade mais alta, péssima ideia para esta moto. Além disso tive a péssima experiência de fazer revisão (5000km) numa concessionária porca :pdavida: , onde deixaram a tampa do filtro de óleo sem a vedação. Vi depois de 200km rodados, 9 horas da noite :o . Em outra concessionária fui muito bem atendido e resolveram a "bagaça". O que me surpreendeu foi sua robustez pois peguei uma buraqueira infernal na BR163. Na volta, levei a concessionária para trocar o óleo e revisar rodas, raios e rolamentos e, para minha surpresa, estava tudo OK!! :palmas: Só estou achando que os incompetentes de Rondonópolis, que foi onde fiz a revisão de 5000km e fizeram aquela cagada, deixaram as válvulas mal reguladas, pois alguns trechos que andei de boa o consumo também não foi satisfatório e, mesmo agora que fiz uma viagem de 300km (ida e volta) bem de boa, o consumo também não foi o esperado além do barulho nas válvulas em altas rotações. Alguns vão dizer "ah, mas este motor faz bastante barulho em altas rotações" e eu digo "não! conheço o motor que tenho e não era este o barulho que fazia antes!". Como faltam apenas 1000km para a revisão dos 10000km, vou tocando assim mesmo.
O motor 250cc não é a coisa mais fodástica do mundo, mas já deixa as carretas para trás, o que é muito importante!
A estabilidade é boa. Consegui manter a moto no rumo com muitos buracos e muitos caminhões passando no sentido contrário, porém as carenagens grandes parecem atrapalhar um pouco principalmente com vento oposto.
A Geração Motos, em Floripa, onde levo minha branquela faz um bom trabalho com um ótimo atendimento e recomendo :joinha: assim como a concessionária Atração Motos :joinha: de Várzea Grande, que foi onde me "socorreram" na viagem. Pessoal atencioso e de boa qualidade de trabalho. Já a concessionária American Motos de Rondonópolis digo o seguinte: FUJAM PARA AS COLINAS!!! Os caras trabalham como se o mundo estivesse acabando! Uma Fazer que saiu enquanto a minha branquela estava no serviço, voltou mais tarde pois havia caído um dos parafusos que fixam o freio dianteiro a bengala. Ficaram na discussão para ver de quem era a culpa e, no fim das contas, deixaram o cara ir embora SEM o parafuso :thumbdown: :o !!! Eu fui inocente em não dar uma boa revisada na moto antes de sair, pois já estava com a cabeça nos próximos 200km que pretendia fazer. O vazamento de óleo seria visível bem na cara deles. Mas tudo bem, não aconteceu nada de mais, não caí (o que poderia ter acontecido), não fundi o motor (o que poderia ter acontecido), não causei dano a ninguém (o que poderia ter acontecido), não gastei nada a mais (o que poderia ter acontecido), apenas perdi meio dia de viagem. Porém, espero não precisar por meus pés naquela concessionária novamente e não recomendo de forma alguma.

Avatar do usuário
TARSIO
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 160
Registrado em: 12 Fev 2013, 11:19
Cidade onde mora: são miguel do oeste-SC

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por TARSIO » 24 Jan 2014, 12:37

SE ALGUÉM TEM DÚVIDA AINDA SE A TÉNÉRÉ250 SERVE PARA LONGAS VIAGENS SAIBAM QUE:

no início deste ano realizei minha tão sonhada viagem até a Carretera Austral no sul do Chile. Foram 8.600 kms. e destes uns 900 kms de rípio (chão) e meus amigos a "Terezinha" deu um show!!!!!!!! Nem sequer um parafuso precisei apertar , simplesmente não houve nenhum tipo de defeito. Pelo contrário pude comprovar várias qualidades: economia, autonomia , motor robusto, suspensão bem calibrada, moderna, farol eficiente, freios eficientes , injeção impecável , não esquenta , motor silencioso , etc, etc, etc. Único inconveniente seria o banco que da a impressão de ser um pouco duro , mas com um short com gel (uso de ciclistas) amenizou o problema. Aconselharia a colocação de assento de gel que existe no mercado ou um banco personalizado.

http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 2/jod6.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 9/ttro.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 8/g3rh.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 6/60j0.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/10/k2vk.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 5/3xxe.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/28/hfzv.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x600q90/36/frla.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;
http://imagizer.imageshack.us/v2/800x60 ... 2/xujt.jpg" onclick="window.open(this.href);return false;

Joelton
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 222
Registrado em: 03 Set 2013, 23:56
Cidade onde mora: Goiânia/GO
Localização: Goiânia/GO

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Joelton » 24 Jan 2014, 15:27

leonardo.leitao escreveu:Aos amigos que me deram uma palavra de motivação deixo meus sinceros agradecimentos. Hoje me encorajei e finalmente comprei a minha Tézinha negona, que sairá da loja nas próximas horas. Espero a partir de agora poder contribuir com as discussões aqui no site, e ainda, relatar muitas, mas muitas viagens pelo Brasil inteiro afora.
Parabéns !!!
Excelente aquisição !!!
:thumbup: :thumbup: :thumbup:
Desejo boas viagens com sua Teneré.
Joelton Godoy
Triumph Tiger 800 XCx (2018)
BMW F800 GS (2015/2017)
Yamaha Ténéré 250 (2014/2015)
Yamaha XTZ 250X (2009/2013)
Yamaha DT 180 (1993)
Yamaha TT 125 (1992)

____________________________
"Longe é um lugar que não existe".

Marchi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 213
Registrado em: 19 Jan 2013, 19:31
Cidade onde mora: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Marchi » 24 Jan 2014, 16:35

Muito legal Tarsio,

parabéns pelo texto e viagem.
abs

Avatar do usuário
Thiago Cruz
Novato
Novato
Mensagens: 27
Registrado em: 19 Dez 2012, 14:32
Cidade onde mora: São Paulo/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por Thiago Cruz » 24 Jan 2014, 17:31

Ai galera,

ão tinha colocado as fotos mas segue o video que fiz.

Ele foi mais para agradecer a muei.....mas as fotos que mais gostamos estão ai.

http://www.youtube.com/watch?v=87XF-NGTXes" onclick="window.open(this.href);return false;


Abraço!!!

oscarmaxi
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 229
Registrado em: 04 Ago 2013, 06:59
Cidade onde mora: Campinas SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por oscarmaxi » 24 Jan 2014, 18:44

Thiago Cruz,

Parabéns pelas fotos e principalmente pelo passeio. Tudo muito lindo. Acho que depois de ver esse vídeo, ninguém poderá ter dúvidas se a tenere 250 serve para longas viagens... Os tópicos aqui do forum não são encerrados, se fossem, seu vídeo fecharia com chave de ouro. Até a "trilha sonora" ficou perfeita... Que você faça muitos outros passeios tão bacanas quanto esse.

erico
Novato+
Novato+
Mensagens: 52
Registrado em: 08 Nov 2013, 16:10
Cidade onde mora: Sorocaba/SP

Re: Ténéré 250 - Serve para longas viagens ?

Mensagem por erico » 24 Jan 2014, 21:00

Amigos boa noite.
Tenho um ponto de vista pessoal sobre a moto, o banco poderia realmente ser mais confortável, quanto ao resto não há queixas.
Aos colegas das postagens anteriores ótimas e boas fotos dos lugares visitados.
Abraço
TENERE XTZ 250
TITAN ESDI 150

Responder