Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por silva » 31 Jul 2013, 16:19

Denis Rs2 escreveu:Hahaha, Costinha era bom com as piadas de bichinha mesmo... :gargalhada:

Silva parabéns, fez uma ótima escolha, pegou qual cor? Lembre que as Pretas andam mais e são mais economicas... :crazy:
hehe... Ela é pretinha... Me parece que elas são mais econômicas mesmo. Durante o dia elas absorvem a energia térmica do sol e transformam isso em potência para o motor, essa energia a mais é economizada no combustível... :animado:

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por Phbiana » 08 Ago 2013, 11:24

Estou com o mesmo medo.
TEnho uma apache rtr que faz 32km/l, mas parece que a tenere faz quase isso neah..pelo que li tem uma galera fazendo ate mais. :crazy:
O que me preocupa é o filtro de oleo...oleo+filtro 100 reais? Nao tem um filtro pra adaptar? Esses valores sao os cobrados na cc?





dreto escreveu:Bom dia Silva, tudo bem?

Mantenho minha Tenere sempre sem pendências, e felizmente com custo muito baixo. Para que você tenha ideia:

Pneus - jogo: 15000km - R$450 em média
Filtro e óleo - 5000km - R$100 no máximo
Itens simples da revisão - Eu mesmo faço
Itens mais complicados (folga de válvula, lubrificação da balança, lubrificação da direção) - 10000km - R$30 por evento em média

Meus trajetos são do mesmo tipo do seu... estrada, quase plano, velocidade perto da constante. Ando sempre regrado e sem carga, raramente ultrapassando os 100km/h e já consegui consumo de 38km/l (em 80km/h de média) até 30km/l (em 95~100km/h em média), sempre mantendo a calibragem dos pneus.

Assim, acredito que a Tenere seria uma boa pedida para seu perfil. Claro, considere o seguro mais caro.

Até
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por banido » 08 Ago 2013, 12:45

Filtro paralelo autotec R$5 (e vem com orings
http://www.atlantamotos.com.br/p/001295 ... R%2FLANDER" onclick="window.open(this.href);return false;

Óleo Lubrax SL R$10

1,5 litros de óleo + 1 filtro = R$20 a cada 4.000km. Ainda tá caro?
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

silva
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 64
Registrado em: 21 Jul 2013, 01:44
Cidade onde mora: Maracanaú/Ce

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por silva » 08 Ago 2013, 12:54

banido escreveu:Filtro paralelo autotec R$5 (e vem com orings
http://www.atlantamotos.com.br/p/001295 ... R%2FLANDER" onclick="window.open(this.href);return false;

Óleo Lubrax SL R$10

1,5 litros de óleo + 1 filtro = R$20 a cada 4.000km. Ainda tá caro?

Cara, um mecânico de uma CC disse que com o tempo bate o motor pq o filtro paralelo retém muito o óleo...

Phbiana
Novato+
Novato+
Mensagens: 48
Registrado em: 04 Ago 2013, 02:34
Cidade onde mora: Volta Redonda/Rj

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por Phbiana » 14 Ago 2013, 12:16

Eu nao acredito em mecanicos de concessionária desde o terceiro mes com minha apache.
Sobre os valores com o filtro alternativo...aí ta de boa. :ohhhhh:
Tenere 2011 \o/
Apache rts 150
"Tenha uma vida equilibrada, ande em duas rodas!"

banido
Novato+
Novato+
Mensagens: 50
Registrado em: 12 Nov 2012, 19:40
Cidade onde mora: Fortaleza-Ceará

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por banido » 14 Ago 2013, 13:06

silva escreveu:
banido escreveu:Filtro paralelo autotec R$5 (e vem com orings
http://www.atlantamotos.com.br/p/001295 ... R%2FLANDER" onclick="window.open(this.href);return false;

Óleo Lubrax SL R$10

1,5 litros de óleo + 1 filtro = R$20 a cada 4.000km. Ainda tá caro?

Cara, um mecânico de uma CC disse que com o tempo bate o motor pq o filtro paralelo retém muito o óleo...
Nesse caso tem que arcar com o custo de um original. É o preço da garantia.


A muito tempo eu venho preferindo arriscar bater o motor. Tô com sorte que ainda não aconteceu nada. :mrgreen:
http://www.capacetedeviagem.blogspot.com.br" onclick="window.open(this.href);return false;

rodrigoxbat
Usuário-
Usuário-
Mensagens: 85
Registrado em: 02 Ago 2012, 01:45
Cidade onde mora: Guia Lopes da Laguna/MS
Localização: Guia Lopes da Laguna/MS

Re: Custo da TÉNÉRÉ em relação às motos de menor cilindrada

Mensagem por rodrigoxbat » 14 Ago 2013, 14:28

Esses dias estava pensando em relação a isso mesmo.. a minha té rodo cerca de 30 km por dia, e encho o tanque a cada 15 dias, gastando cerca de 35 reais para encher o tanque uma média de 70 reais por mes só de gasosa..

Minha mulher tem uma biz 125 12/12 e faz cerca de 16km/dia porém ela enche o tanque toda a semana com 9 reais de gasolina 36 reais por mes, se ela fizesse 32 km por dia iria gastar 72 reais, com uma moto menor e com consumo 2x maior... realidade... esse fator economia da biz é só psicologico, pq o tanque dela é pequeno e faz a galera pensar que está gastando pouco...kkkkkkkkk... to no lucro...


TENERÉ FOREVER...
"Pois vão existir momentos em que tudo que terá na vida serão lembranças e elas que lhe darão forças para continuar vivo"

Responder