Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Quando tirei a minha semana passada, estava com uns 30psi cada pneu, pois no outro quando fui calibrar no posto de sempre, apareceu de cara.
Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22
Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22
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Yamaha XT660R 2015 "XT cabulosa quase nada... Só meio assustadora quando tá na madrugada"
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Street250 escreveu: Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22
???? só se mudou na nova....
na minha falava 22/25 solo 25/25 garupado....
usando essa calibragem o pneu original durou 22k, subi para 25/28 e o segundo pneu do mesmo modelo durou 30k... só ando na cidade poucas vezes na estrada, e uns 70% do tempo com garupa...
Thiago T. Campos
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
18/22 - PilotoThiago_1100S escreveu:Street250 escreveu: Dai calibrei conforme manuel: 18 / 22
???? só se mudou na nova....
na minha falava 22/25 solo 25/25 garupado....
usando essa calibragem o pneu original durou 22k, subi para 25/28 e o segundo pneu do mesmo modelo durou 30k... só ando na cidade poucas vezes na estrada, e uns 70% do tempo com garupa...
22/29 - Piloto + passageiro
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Bom dia estava olhando os comentários e dicas sobre calibragem dos pneus dianteiros e traseiros da Ténéré 250 e assim fiquei com uma dúvida eu tinha uma 2011 que mostrava no adesivo na balança exatamente o que nosso amigo mostrou porém agora estou com uma 2016 que já vem especificando outra calibragem penso eu qual será a diferença entre os pneus e modelos das motos.
XTZ Ténéré 250 2016 branca
XTZ Ténéré 250 2011 branca
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
A minha estou calibrando 22/29, conforme manual. Não é sempre que ando com passageiro, mas ando com baú e peso uns 90kg, prefiro não arriscar...
Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Galera, vou deixar a experiencia que tive com minha recém comprada Ténéré 250 2012.
Comprei há cerca de um mês, pneu traseiro estava ruim e usei a calibragem dos pneus para carga máxima que consta na balança; 22 na dianteira e 25 na traseira, minha suspensão estava regulada para mais "mole" (só vi isso depois), coloquei a esposa na garupa, eu peso 100kg e a esposa 60kg e fui para lagoa Santa, uma cidade que fica a 35km aqui de Belo Horizonte.. Galera, foi a pior experiencia que tive em uma moto na minha vida, (primeira moto trail que tenho) a todo momento principalmente em curvas com velocidade abaixo dos 70 km/h a impressão que eu tinha é que ia cair a qualquer momento, e também em velocidade baixa tipo uns 30km/h eu simplesmente não conseguia andar em linha reta pois ela balançava demais, essa é a minha sexta moto e nunca tinha acontecido isso.
Sismado com isso passei a pesquisar sobre isso aqui no fórum, a vale dizer que me ajudou muito, sei que envolve outros assuntos além de calibragem dos pneus mas creio que pode ajudar.. Primeira providencia que tomei foi regular a suspensão para o mais "duro possível" tendo em vista meu peso e o peso que fica com garupa, em seguida passei a testar as calibragens conforme relatos daqui, e hoje uso 25 na dianteira e 30 na traseira sozinho ou com garupa, e por ultimo e não menos importante troquei o pneu traseiro.
Parece até exagero, mas parece que comprei outra moto kkkkkk.. Fiz o mesmo trajeto domingo passado com a esposa e moto virou outra, estabilidade bacana sem sustos nas curvas, parou de balançar em baixas velocidades em linha reta e o desempenho por conta calibragem dos pneus melhorou também.
Fica aí o relato que creio que pode ajudar alguém que assim como eu começou agora com a Ténéré. E agora sim posso dizer que estou muito satisfeito com a minha moto, tanto para ir ao trabalho todos os dias quanto para as viagens a passeio.
Comprei há cerca de um mês, pneu traseiro estava ruim e usei a calibragem dos pneus para carga máxima que consta na balança; 22 na dianteira e 25 na traseira, minha suspensão estava regulada para mais "mole" (só vi isso depois), coloquei a esposa na garupa, eu peso 100kg e a esposa 60kg e fui para lagoa Santa, uma cidade que fica a 35km aqui de Belo Horizonte.. Galera, foi a pior experiencia que tive em uma moto na minha vida, (primeira moto trail que tenho) a todo momento principalmente em curvas com velocidade abaixo dos 70 km/h a impressão que eu tinha é que ia cair a qualquer momento, e também em velocidade baixa tipo uns 30km/h eu simplesmente não conseguia andar em linha reta pois ela balançava demais, essa é a minha sexta moto e nunca tinha acontecido isso.
Sismado com isso passei a pesquisar sobre isso aqui no fórum, a vale dizer que me ajudou muito, sei que envolve outros assuntos além de calibragem dos pneus mas creio que pode ajudar.. Primeira providencia que tomei foi regular a suspensão para o mais "duro possível" tendo em vista meu peso e o peso que fica com garupa, em seguida passei a testar as calibragens conforme relatos daqui, e hoje uso 25 na dianteira e 30 na traseira sozinho ou com garupa, e por ultimo e não menos importante troquei o pneu traseiro.
Parece até exagero, mas parece que comprei outra moto kkkkkk.. Fiz o mesmo trajeto domingo passado com a esposa e moto virou outra, estabilidade bacana sem sustos nas curvas, parou de balançar em baixas velocidades em linha reta e o desempenho por conta calibragem dos pneus melhorou também.
Fica aí o relato que creio que pode ajudar alguém que assim como eu começou agora com a Ténéré. E agora sim posso dizer que estou muito satisfeito com a minha moto, tanto para ir ao trabalho todos os dias quanto para as viagens a passeio.
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
A Yamaha andou trocando os pneus metzeler. Antes era o Enduro (mesmo da lander) para o tourance? Deve ser por.isso a alteração na calibragem.
É um chute...
Abs
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Tenere 250 17/18 verde, ou "Maria Cata-Vento"
Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
27 na frente e 34 atrás.
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
Eu troquei o pneu traseiro para Levorin, o mecânico queria por 30lb mas eu insisto em manter a calibragem do manual.
Agora fiquei na dúvida...
Por ter trocado de marca, tenho que trocar a calibragem também?
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
Agora fiquei na dúvida...
Por ter trocado de marca, tenho que trocar a calibragem também?
Enviado de meu Moto G (5) Plus usando Tapatalk
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Teneré250 2011/2011 preta envelopada
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http://www.ciroanimau.com
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Re: Ténéré 250 - Pressão/calibragem dos pneus
ciroanimau escreveu:Eu troquei o pneu traseiro para Levorin, o mecânico queria por 30lb mas eu insisto em manter a calibragem do manual.
Agora fiquei na dúvida...
Por ter trocado de marca, tenho que trocar a calibragem também?
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Quem define a calibragem é o fabricante do pneu e não o da moto....
A calibragem muda de acordo com temperatura ambiente, temperatura da pista, torque da moto, potencia maxima, peso da moto, largura da folha da roda, material utilizado no pneu, tipo de desenho do pneu(tem gente que esquece isso), tipo da malha do pneu (se radial ou não).
O que o fabricante coloca é uma orientação média que atende 70% da utilização das motos com o pneu que vem nela, em geral é para uso em perimetro urbano considerando piloto e garupas médios entre 60 e 70k cada... se vc se enquadra nisso blz... seja feliz se não da uma pesquisa como deve fazer... entra em contato com o fabricante do modelo de pneu que vc vai usar e tal... ou faça testes... verifique a aderência, como fica em curvas e durabilidade...
Thiago T. Campos
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