Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Aqui estarão reunidas todas as informações a respeito da Ténéré 250
Avatar do usuário
Zizo Mendel
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 190
Registrado em: 20 Jun 2012, 20:41
Cidade onde mora: Duque de Caxias - RJ

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Zizo Mendel » 26 Jan 2013, 16:46

valle escreveu:...
Sobre a troca de óleo foi sugerido que trocasse o óleo a cada 2.500 km e o filtro a cada 5.000 km.
...
Levei minha moto para a revisão dos 5000 Km ontem, 6ª feira, e questionei o gerente da oficina sobre esta troca de óleo a cada 5000 Km se não era prejudicial para a moto e ele me disse que não, que o óleo deve ser trocado de acordo com a indicação do fabricante e que o óleo tem estabilidade para aguentar tranquilamente esta quilometragem e que trocar antes, era só gasto desnecessário.

Paguei somente R$ 32,00 pelos 2 litros de óleo, onde foi devolvido 1/2 litro.

Editando:

Aproveitando que estamos falando de revisão, e para não abrir outro tópico, eis a listinha de problemas que entreguei ao gerente da oficina, para serem corrigidos:

- Regulagem do farol (estava muito alto cegando os motoristas dos carros pequenos);
- Correção dos barulhos e ruídos (fiu-fiu, trec-trec e tric-tric);
- Firmar o contato do sensor da embreagem que estava frouxo;
- Lubrificação da balança;
- Regulagem da corrente;

Abração,
Francês

"NÃO COMPRE PEÇAS DE ORIGEM DUVIDOSA!"

Avatar do usuário
MaxxTazzi
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1589
Registrado em: 24 Out 2012, 20:43
Cidade onde mora: Guarulhos/SP
Localização: São Paulo

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por MaxxTazzi » 26 Jan 2013, 17:28

Cara em falar em esse trec trec r zig zig...a minha depois que saiu da revisão apertaram tudo, passava no paralelepipedo de boa, agora voltou os trec trec acredito de carenagens devido ser parecido com plasticos batendo...

Enviado de meu GT-I9100 usando o Tapatalk 2
Integrante Adventure Moto Clube - SP

Avatar do usuário
valle
Participativo-
Participativo-
Mensagens: 275
Registrado em: 07 Dez 2012, 02:19
Cidade onde mora: Itu/SP
Localização: Itu/SP

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por valle » 31 Jan 2013, 09:50

Hoje troquei o óleo na CC e regulei os faróis. Aliás, aprendi como fazer, é baba.
Na verdade a garantia expira em 6/3/13. Se a Yamaha somente cogita uma garantia estendida, não dá pra confiar. Na minha opinião, ou é ou não é. Concordo com os colegas que falam em ter isso no papel.
Vou fazer a revisão dos 5.000 lá e ver como é, o preço, etc. De qualquer modo preciso de uma oficina de confiança alternativa. Já passei por 3 e não gostei.
Ou seja, com aquele carimbo mais R$ 2,50 eu tomo um café.
Valeu pessoal pelas opiniões.
Valle


Yamaha XVS Drag Star 650 - 2004 - Prata - Dorotéia


Incentive seus filhos a continuar estudando. Quanto mais eles estudarem, mais oportunidades profissionais e pessoais terão.

Luciana C.
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Luciana C. » 31 Jan 2013, 12:44

Boa Tarde Pessoal!
Provavelmente pego a minha Ténéré 250 amanhã, só falta emplacamento.
Porem gostaria de saber se a troca do óleo é obrigatório ser efetuado na CC?

Avatar do usuário
diegonunes
Mestre+
Mestre+
Mensagens: 1623
Registrado em: 15 Jan 2011, 13:40
Cidade onde mora: Jaboatão dos Guararapes/PE

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por diegonunes » 31 Jan 2013, 12:48

As trocas que fazem referência a quilometragem em garantia (1.000, 5.000, 10.000...) devem ser feitas na CC, haja visto que somente lá o carimbo é dado no manual.
DIEGO NUNES | RECIFE-PE |Yamaha XT 660R
Fazer 250, New Fazer 250, XRE 300, Ténéré 250 ^

Luciana C.
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Luciana C. » 22 Fev 2013, 11:56

Olá pessoal, mais uma vez fico indignada com o atendimento das CC.
Vamos lá, liguei na CC Viamar Yamaha Avenida Prof. Luiz Inácio de Anhaia Mello, 3911 onde comprei a moto, para perguntar o valor da revisão dos 1.000km, valor R$ 107,00 mão de obra gratis, este valor é apenas do filtro e óleo...absurdo!!!
Resolvi fazer uma pesquisa, liguei na Moto Shop Guarulhos, Av: Tiradentes 3.003, falei com Roger, super simpático, passou tudo que irá fazer, sobre as revisões, super atencioso, valor da revisão...R$62,00 troca de óleo, filtro, regulagem de valvulas e de quebra lavadinha na moto...Agendei para 26/02/2013 pela manhã pego no final do dia. Galera alguém tem alguma dica, como saber se o serviço foi realmente feito.
Desde já agradeço as respostas.

Avatar do usuário
Kakko
Ténéré Fã
Ténéré Fã
Mensagens: 4095
Registrado em: 14 Fev 2011, 10:17
Cidade onde mora: Campinas - São Paulo

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Kakko » 22 Fev 2013, 13:17

Olá Luciana..tudo certo ? ok :mrgreen:

Realmente ..acima dos 60 $$ está caro!! 1,5 L custa uns 30 $$ + uns 30 $$$ do filtro.

Regulagem de válvulas nos 1000 km...acho precoce...e é difícil de dizer se foi realmente feito.....só examinando muito bem o local de fixação ou ver o cara fazer.

Peça nota fiscal dos ítens substituidos....e faça uma marquinha com esmalte de unha junto aos parafusos de drenagem de óleo e nos parafusos da tampa do filtro ( 3 paraf. lado direito ).

E veja se ficou resquícios de óleo junto à tampa...se bem que eles vão lavar após..então fica difícil ver...

Peça para ver tbm o nível do óleo na vareta e se o óleo está escuro ou claro.

Para ser bem sincero...eu acho difícil trocarem o filtro, como dizem que trocam.....bem...opinião minha....e se a oficina for idônea..até da pra acreditar.

No mais...boa sorte e fique em cima !!! :joinha:
XT 600 Z TÉNÉRÉ 92
XTZ-250 TÉNÉRÉ 11

Imagem

alexandrepalhynha
Mestre
Mestre
Mensagens: 805
Registrado em: 03 Jan 2012, 23:09
Cidade onde mora: Sampa/SP

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por alexandrepalhynha » 22 Fev 2013, 13:41

o negocio é fazer para ter o carimbo da CC. se der qquer problema, ta na garantia!

Avatar do usuário
SPinheiro
Usuário+
Usuário+
Mensagens: 194
Registrado em: 17 Jun 2012, 23:48
Cidade onde mora: Fortaleza/CE

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por SPinheiro » 22 Fev 2013, 18:14

Luciana,
Pra ter realmente certeza de que o serviço foi feito só acompanhando mesmo. Na cc onde eu levo a minha é tranquilo. Fico na sala de espera com janela envidraçada para a oficina. Cafezinho, tv, revistas e boas conversas, mas sempre de olho na peralta :))
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.

Luciana C.
Visitante
Visitante

Re: Ténéré 250 - Preço da revisão de 1000 km

Mensagem por Luciana C. » 25 Fev 2013, 12:27

Por mim ficaria esperando, mas fui informada que tenho que deixar pela manhã e retirar só final da tarde!
Fico indignada com a demora, trocar oleo não passa de 10 min e filtro tbm. Deixar a moto lá o dia todo, estranho isso...
Acho que vou ficar lá esperando. Tô nem ai. Amanhã vou levar lá, vou fazer as marquinhas com esmalte, depois conto p vcs se deu tudo certo.

Obrigada galera!

Responder