TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Vou ver se trocam os da minha na hora da entrega.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Eu já acho que o metzeler que equipa a lander/xre muito ruim no asfalto, além de ter um nível de ruído muito alto.
Na terra com certeza ele deve ser bom, pois ele é 30% on e 70% off, mas mesmo assim eu prefiro o scorpion que equipa a Té 250 e o maggion viper, pois ando a maior parte do tempo em asfalto e dificilmente pego alguma estrada de terra.
Abs,
Na terra com certeza ele deve ser bom, pois ele é 30% on e 70% off, mas mesmo assim eu prefiro o scorpion que equipa a Té 250 e o maggion viper, pois ando a maior parte do tempo em asfalto e dificilmente pego alguma estrada de terra.
Abs,
Editado pela última vez por cassioxtz em 24 Nov 2011, 23:53, em um total de 1 vez.
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
O Enduro 3 não gruda tanto no asfalto como o scorpion, pois tem menor área de aderência, por isso é normal se desgastar mais rápido.
É um pneu bom, já tive um Lander, o traseiro acabou com 10.000km. Porém é muito caro e além disso, por mais que gostemos de barro, andamos quase o tempo todo no asfalto, então o bom é ter um pneu q garante boas frenagens no asfalto.
Pretendo sair do scorpion na minha Té, mas acho q vou pro michelin.
É um pneu bom, já tive um Lander, o traseiro acabou com 10.000km. Porém é muito caro e além disso, por mais que gostemos de barro, andamos quase o tempo todo no asfalto, então o bom é ter um pneu q garante boas frenagens no asfalto.
Pretendo sair do scorpion na minha Té, mas acho q vou pro michelin.
2005 - Yamaha YBR 2005
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
2008 - Yamaha XTZ 250 Lander 2008
2009 - Suzuki Bandit 650N 2009
2011 - Yamaha XTZ 250 Ténéré 2011
2012 - Yamaha XT660R 2009
...
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Porra cassio, maggion? Coragem hein!!! Tem comparacao nao.
Jonatan, to pagando bem mais barato no metzeler od que no scorpion, por isso arrisquei trocar, eu sempre usei pirelli, conheco o mt90 de outros veroes, hehehe... sei que ele e ferissimo no asfalto, mas o metzeler nao deixa a desejar e ainda e melhor na terra...
Jonatan, to pagando bem mais barato no metzeler od que no scorpion, por isso arrisquei trocar, eu sempre usei pirelli, conheco o mt90 de outros veroes, hehehe... sei que ele e ferissimo no asfalto, mas o metzeler nao deixa a desejar e ainda e melhor na terra...
Passion for Excellence
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
Honda CB400II 1982
Yamaha Tenere 250 2014
http://rodasebotas.blogspot.com.br/" onclick="window.open(this.href);return false;
-
- Participativo
- Mensagens: 375
- Registrado em: 06 Set 2011, 03:13
- Cidade onde mora: São Paulo/SP
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Que nada RAlves, meu pai já utiliza ele à uns 3 anos na lander dele e ele dura bem mais do que o metzeler enduro 3.
Eu considero ele um pneu confiável e possui um ótimo custo x benefício.
Abs,
Eu considero ele um pneu confiável e possui um ótimo custo x benefício.
Abs,
Ex: XTZ 250 Lander / XTZ 250Z Ténéré
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Atual: XT 225 / Lead
Pensamento onde ele vai...chegar antes de você...não importa o tempo, nem lugar...importa é viver! YAMAHA
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Pessoal, no ultimo final de semana fiz um passeio com minha namorada na garupa totalizando 19 km de asfalto e 80 km de estrada de terra batida. Fiquei impressionado pela forma com que a moto se comportou bem na terra (muito cascalho, pedras soltas e alguns trechos de costelas), sendo melhor inclusive de quando ando sozinho, pois com a moto leve parece que a traseira pula mais e com garupa ela ficou bem presa no chão. Alguem saberia dizer se o fato da T250 abaixar com garupa não sobrecarregaria o amortecedor traseiro ao andar em terrenos mais dificeis? Isto considerando que o peso dos ocupantes esteje dentro do limite.
Ex: Tenere 250 2011 branca, Xtz 125 K 2012, Crypton ED 2015, Tornado 2007
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere
Atual : XL 250r 1983
Em breve: XT 600Z Tenere
- ghamauricio
- Mestre+
- Mensagens: 1326
- Registrado em: 13 Ago 2011, 15:30
- Cidade onde mora: Cidade/UF
- Localização: Rio de Janeiro - RJ
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Sim, sobrecarrega. Por isso que tem uma regulagem na mola chamada "pré-carga" - pra você andar mais carregado, você aumenta a pré-carga pra ela ficar mais dura e agüentar mais peso. Pra andar só, você afrouxa se não ele vai trabalhar menos do que deveria.Vilmar escreveu:Alguem saberia dizer se o fato da T250 abaixar com garupa não sobrecarregaria o amortecedor traseiro ao andar em terrenos mais dificeis? Isto considerando que o peso dos ocupantes esteje dentro do limite.
Abraço!
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
O ajuste da "pré-carga" pressupõe carga normal na motocicleta.
Se você anda com sobrepeso as especificações da moto não estão sendo respeitadas.
Neste caso o ajuste ajuda mas não resolve.
-------------------------------------------------------------------------
Na verdade a "pré-carga" diz respeito a velocidade com que a suspensão atua. Mais rápida ou "firme" ou mais lenta ou "macia".
Motos mais caras permitem o ajuste sem o uso de ferramenta...
O clube discute sobre ajustes de suspensão aqui:
viewtopic.php?f=17&t=49" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
Se você anda com sobrepeso as especificações da moto não estão sendo respeitadas.
Neste caso o ajuste ajuda mas não resolve.
-------------------------------------------------------------------------
Na verdade a "pré-carga" diz respeito a velocidade com que a suspensão atua. Mais rápida ou "firme" ou mais lenta ou "macia".
Motos mais caras permitem o ajuste sem o uso de ferramenta...
O clube discute sobre ajustes de suspensão aqui:
viewtopic.php?f=17&t=49" onclick="window.open(this.href);return false;
Abraços
"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
- Breno Cobucci
- Usuário-
- Mensagens: 70
- Registrado em: 25 Ago 2011, 21:28
- Cidade onde mora: Cidade/UF
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Estrada de 20km entre Santa Rita de Ibitipoca e Conceição do Ibitipoca...
Moto com carga completa....como ela pesa para traseira por causa do baú, etc, é preciso colocar mais peso na dianteira...acelerar devagar pq uma pedra consiguiu me tirar da estrada(penultima foto)...ainda bem q eu estava bem devagar...
Inicio bem tranquilo
Depois vai piorando...
Moto com carga completa....como ela pesa para traseira por causa do baú, etc, é preciso colocar mais peso na dianteira...acelerar devagar pq uma pedra consiguiu me tirar da estrada(penultima foto)...ainda bem q eu estava bem devagar...
Inicio bem tranquilo
Depois vai piorando...
"O motociclista não precisa procurar pela felicidade: ele a encontra no caminho..."
Re: TÉNÉRÉ 250 EM TRILHAS LEVES
Breno Cobucci questão de pratica, com o tempo você passa naturalmente pelos obstáculos...
Leonardo Mattos
Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)
Atual
XTZ 250 Tenere (Azul 2016)
Ex:
XR 250 Tornado (Vermelha 2004)
XTZ 250 Tenere (Cinza 2015)
XTZ 250 Tenere (Preta 2013)
NXR 150 Bros (Amarela 2009)