Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
- marcelo_luna
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
hugobci muito bom esse site
tenho 1,68 e vou penar um pouco to acostumado com a stradinha, mas é questão de costume,fui na cc e montei em uma, pra quem tem 1,68+- vai ficar igual eu com as pontas dos pés no chão... mas que dá dá!
tenho 1,68 e vou penar um pouco to acostumado com a stradinha, mas é questão de costume,fui na cc e montei em uma, pra quem tem 1,68+- vai ficar igual eu com as pontas dos pés no chão... mas que dá dá!
O motociclismo precisa de grandes motociclistas e não de grandes motocicletas
CBX200 - 2001
TÉNÉRÉ. 2011
TÉNÉRÉ. 2011
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Pra quem é baixo, o negócio é mandar abaixar ela o máximo que der...ehehehe
Atual: Ténéré 660 - Azul 2012
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Ex: Green Sport 150c - Preta 2008[/color]
- Junior Almeida
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Bem oportuno este tópico, comprei uma Ténéré Azul na segunda-feira, dia 11 de Junho e peguei ela na CC terça, dia 12, tenho 1,98 de altura e meus joelhos ficam acima da área rebaixada na carenagem do tanque, gerando um pouco de desconforto quando uso o freio traseiro, pois tenho de girar o joelho para dentro para frear.
Estou pensando seriamente em mandar fazer as pedaleiras e o pedal de freio rebaixados para ver se melhora a posição, pretendo deixar eles na altura do tubo inferior do quadro, creio que não vou afetar o centro de gravidade e nem o vão livre da moto da moto e vai me dar mais conforto na pilotagem na cidade, onde preciso usar o freio com mais frequência.
Alguém já fez algo do tipo ou tem sugestão melhor?
Abraços a todos.
Estou pensando seriamente em mandar fazer as pedaleiras e o pedal de freio rebaixados para ver se melhora a posição, pretendo deixar eles na altura do tubo inferior do quadro, creio que não vou afetar o centro de gravidade e nem o vão livre da moto da moto e vai me dar mais conforto na pilotagem na cidade, onde preciso usar o freio com mais frequência.
Alguém já fez algo do tipo ou tem sugestão melhor?
Abraços a todos.
Na vida o que vale é a viagem, não o destino.
Quem anda de moto vive menos...
Menos estressado, menos triste, menos cansado.
Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
Quem anda de moto vive menos...
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Não há nada como regressar a um lugar que está igual para descobrir o quanto a gente mudou.
- doug01n
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Aí vc tem que tomar cuidado com a altura das pedaleiras, pois pode ser que comece a raspá-las no chão em curvas de estrada mais fechadas. Pode tentar recuá-las, mas os joelhos ficarão mais dobrados, como nas streets.
Administrador
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Só pra deixar registrado, vai que ajuda alguém na mesma situação.
Tenho 1,71m, tamanho de pernas proporcional para a minha altura. 72 kg.
Em relação a altura da moto, foi bem tranquilo. Encosto o último terço dos dois pés, na regulagem de suspensão mais macia (tecnicamente, não altera a altura da moto, mas, com seu peso, ela abaixa).
O que está me incomodando um pouco é a distância do ponto ideal do assento até o guidão. Falta braço pra mim, eles têm que ficar bens estendidos e causa certo desconforto.
Fugindo ao assunto da altura, acho o câmbio muito duro. E aí a tocada não fica suave...
Marcelo
Tenho 1,71m, tamanho de pernas proporcional para a minha altura. 72 kg.
Em relação a altura da moto, foi bem tranquilo. Encosto o último terço dos dois pés, na regulagem de suspensão mais macia (tecnicamente, não altera a altura da moto, mas, com seu peso, ela abaixa).
O que está me incomodando um pouco é a distância do ponto ideal do assento até o guidão. Falta braço pra mim, eles têm que ficar bens estendidos e causa certo desconforto.
Fugindo ao assunto da altura, acho o câmbio muito duro. E aí a tocada não fica suave...
Marcelo
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Amiko;
Sou mais baixo que você e não senti esta dificuldade com os braços.
Será que você não está sentado muito para trás no banco?
No curso de condução defensiva que fiz no CET diziam claramente que postura correta de assento na moto é "com o saco em cima do tanque".
Desculpe a linguagem, mas estou repetindo o que ouvi em sala de aula e a expressão, embora rude, não deixa margem para má interpretação.
Tente!! Você perceberá que o equilíbrio e segurança na condução mudam.
Abraço.
Sou mais baixo que você e não senti esta dificuldade com os braços.
Será que você não está sentado muito para trás no banco?
No curso de condução defensiva que fiz no CET diziam claramente que postura correta de assento na moto é "com o saco em cima do tanque".
Desculpe a linguagem, mas estou repetindo o que ouvi em sala de aula e a expressão, embora rude, não deixa margem para má interpretação.
Tente!! Você perceberá que o equilíbrio e segurança na condução mudam.
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"Operator, this is an emergency...what's the number for 911?"
"A luz no fim do túnel foi desligada devido a cortes no orçamento"
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- ghamauricio
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Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Acho difícil arrastar pedaleira com moto trail, viu Doug...
Vai na fé que tem muito espaço! Supondo que você não passa dos 45º de inclinação, o que já acho de bom tamanho para os pneus de uso misto da Té.
Amiko, sabe que em viagens longas eu também acho que o guidão deveria ficar mais próximo de mim? Na cidade ando mais pra frente (como o kablack disse com toda a finesse*), pra ganhar em agilidade e equilíbrio. Mas na estrada eu vou chegando pra trás com o tempo e vou tendo que inclinar as costas pra frente, pra alcançar o guidão...
Abraço!
*Só pra te zoar mesmo, não fiquei nem um pouco ofendido nem achei feio. Sou a favor do bom português, sempre o mais claro e preciso possível!! Hahahah
Vai na fé que tem muito espaço! Supondo que você não passa dos 45º de inclinação, o que já acho de bom tamanho para os pneus de uso misto da Té.
Amiko, sabe que em viagens longas eu também acho que o guidão deveria ficar mais próximo de mim? Na cidade ando mais pra frente (como o kablack disse com toda a finesse*), pra ganhar em agilidade e equilíbrio. Mas na estrada eu vou chegando pra trás com o tempo e vou tendo que inclinar as costas pra frente, pra alcançar o guidão...
Abraço!
*Só pra te zoar mesmo, não fiquei nem um pouco ofendido nem achei feio. Sou a favor do bom português, sempre o mais claro e preciso possível!! Hahahah
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- Visitante
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
É que, ao menos pra mim, o banco é mais confortável um pouco mais pra trás, coincidindo o cóccix com o início daquele segundo nível de altura do banco. Bem perto do tanque o banco consegue ser ainda mais duro...
Mas vou tentar andar bem lá na frente, obrigado pela dica. A propósito, já me inscrevi no curso a distância do CET-SP e recebi um email hoje avisando que terá início em agosto.
Abração pra todos!
Mas vou tentar andar bem lá na frente, obrigado pela dica. A propósito, já me inscrevi no curso a distância do CET-SP e recebi um email hoje avisando que terá início em agosto.
Abração pra todos!
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
E aí Pessoal!
Desde que encomendei a minha Tê azul (há uma semana) e enquanto espero ansioso por sua chegada (dia 21 deste mês - segundo o gerente da cc) venho rondando este fórum em busca de informações sobre ela. Tenho 1,70m de altura e a primeira impressão que tive da moto quando fiz o “ass drive” é que se "perde" um pouco o chão em cima dela parada, já em movimento é só alegria. Se serve de consolo pros mais baixinhos lembro do “grande” piloto de moto, o belga Gaston Rahier (especialista em Paris/Dakar), que do alto de seus 1,57m de altura e pilotando motos do tamanho de um camelo, ganhou quase tudo que disputou nas décadas de 70/80.
Abraço a todos.
Mais informações sobre o Gaston Rahier:
http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Desde que encomendei a minha Tê azul (há uma semana) e enquanto espero ansioso por sua chegada (dia 21 deste mês - segundo o gerente da cc) venho rondando este fórum em busca de informações sobre ela. Tenho 1,70m de altura e a primeira impressão que tive da moto quando fiz o “ass drive” é que se "perde" um pouco o chão em cima dela parada, já em movimento é só alegria. Se serve de consolo pros mais baixinhos lembro do “grande” piloto de moto, o belga Gaston Rahier (especialista em Paris/Dakar), que do alto de seus 1,57m de altura e pilotando motos do tamanho de um camelo, ganhou quase tudo que disputou nas décadas de 70/80.
Abraço a todos.
Mais informações sobre o Gaston Rahier:
http://www.motosclassicas70.com.br/gaston_rahier.htm" onclick="window.open(this.href);return false;
Editado pela última vez por SPinheiro em 26 Jun 2012, 18:46, em um total de 1 vez.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.
Re: Ténéré 250 - Sobre a altura da moto
Peguei hoje a azulzinha. Saí da cc andando nas nuvens. A primeira impressão foi muito boa. Pontos negativos apenas dois: uma pequena vibração na dianteira da moto em marcha lenta, e o motor falhando com o tanque na reserva (depois que abasteci o problema sumiu). Mas de resto é só alegria. Nem a altura da moto foi problema pros meus 1,70m de baixura . Talvez pelo fato de eu estar acostumado a andar numa bros com alongador na suspensão traseira não tenha sentido tanta diferença na altura da Tezinha. E essa é a dica pros baixinhos que possuem motos menores e querem passar para uma mais alta: usem os alongadores de suspensão até se acostumarem com a altura. Valeu!
p.s. um fato interessante que aconteceu comigo hoje, e que evidencia a relevância da aparência (porte) da Ténéré 250, é que fui chamado de "doutor" pelo frentista que abasteceu a moto, e que em seguida quis saber se era verdade que aquela "máquina" custava mais de 30 mil, como teria lhe dito um cliente do posto que possuía uma igual (provavelmente confundiu com a 660). Se fosse uma frentista mulé e bunita eu tinha confirmado tudo.
p.s. um fato interessante que aconteceu comigo hoje, e que evidencia a relevância da aparência (porte) da Ténéré 250, é que fui chamado de "doutor" pelo frentista que abasteceu a moto, e que em seguida quis saber se era verdade que aquela "máquina" custava mais de 30 mil, como teria lhe dito um cliente do posto que possuía uma igual (provavelmente confundiu com a 660). Se fosse uma frentista mulé e bunita eu tinha confirmado tudo.
Mais que simples meio de transporte: filosofia de vida.