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Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 25 Mai 2017, 09:48
por Diney
Esse kit da DID e nacional, e bom, mas nao gostei do acabamento da coroa, nao e vazada e a coroa e cinza e nao na cor prateada! coloquei na minha so que eu comprei uma coroa original na concessionaria para o kit ficar completamente original.

Um conselho e comprar a corrente DID, PINHAO DID separados e colocar a coroa original de fabrica, ai fica como antes,

E o custo e uns 350 reais.

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 26 Mai 2017, 23:31
por HEBER MARCEL
Troquei somente o pinhão da relação da TE com 34.000km, por enquanto ela está com 36.000km e está tudo tranquilo com a coroa e a corrente originais.

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 30 Mai 2017, 12:36
por Street250
HEBER MARCEL escreveu:Troquei somente o pinhão da relação da TE com 34.000km, por enquanto ela está com 36.000km e está tudo tranquilo com a coroa e a corrente originais.
Show...

Quando a troca apenas de um item "casa" com o restante, já era.

Duro é quando precisa trocar tudo de vez.

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 30 Mai 2017, 12:42
por DonLazaro
Boa tarde, amigos.

Aproveitando as mensagens. Comprei o pião e coroa da riffel, modelo titanium. Estou esperando chegar.

Sobre a corrente, já tinha lido aqui no fórum que as aconselháveis são D.I.D 520VD ou KMC 520UO, ambas com fechamento por rebite e retentores!

Mas também dizem que as D.I.D que valem a pena são as importadas(japonesas?), mas um cara de motopeças disse que D.I.D não faz corrente(importada) para moto de pequena cilindrada, procede!?

Também li que KMC tem muita falsificação!! Complicado...

Bem, alguém sabe algum lugar confiável para comprar? Essas informações procedem mesmo? No fim, ou compro essas ou parto para cc!!

Obrigado,

DonLazaro

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 30 Mai 2017, 13:46
por Thiago_1100S
DonLazaro escreveu:B
Mas também dizem que as D.I.D que valem a pena são as importadas(japonesas?), mas um cara de motopeças disse que D.I.D não faz corrente(importada) para moto de pequena cilindrada, procede!?

Mensagem falsa, corrente se compra pela medida e não pela cilindrada da moto, a Tenere usa corrente passo 520 que é o mesmo da twister, GS500, CB500 e algumas 600 mais antigas...

esse é um ponto que eu discuto com muita gente, peças periféricas não são exclusivas da moto, como sensores, freios, rodas, pneus, relação, rolamentos...

essas são genéricas, o fabricante procura uma de mercado que se encaixe no projeto dele, algumas vezes com parceria pegando mais barato um modelo mais novo, para ajudar a empresa que os fabrica a colocar no mercado...

procura a corrente na medida que vc precisa.... e não para a moto X ou Y.... quanto a didi nacional é uma merda mesmo... primeiro que a did la fora não faz mais corrente com O'ring, e sim com XO'ring e W, que são aneis com perfis diferentes que dificulta a entrada de sujeira fazendo com que a corrente dure mais tempo, la fora O'ring é estoque antigo, só nos países considerados terceiro mundo ainda tem fabricação dessas peças, e pelo mesmo preço que as tops la fora..

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 30 Mai 2017, 16:58
por RMVilla
Troquei ontem na Speed Motos em Taubaté por 290 o kit DID instalado, moto com 22.700km.

O anterior já tava bem gasto, os dentes do pinhão estavam fininhos, e a corrente esticada até o fim da regulagem.

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 31 Mai 2017, 09:57
por Thiago_1100S
RMVilla escreveu:Troquei ontem na Speed Motos em Taubaté por 290 o kit DID instalado, moto com 22.700km.

O anterior já tava bem gasto, os dentes do pinhão estavam fininhos, e a corrente esticada até o fim da regulagem.

vc mediu a corrente com o paquímetro? ela estar até o final da regulagem com o pinhão ruim não significa que a corrente está ruim.... na hora que colocar o pinhão novo ela volta para o lugar.... a corrente original é muito boa e resistente, ja vim um monte de gente jogar corrente boa fora por causa de pinhão ruim, corrente só precisa ser descartada se tiver algum elo danificado, ou se a dilatação dos elos ja tiver atingido o ponto recomendado pelo fabricante(da corrente e não da moto).

A relação é formada por 3 componentes mecânicos e cada um tem um tempo de vida util, o pinhão em média tem 1/4 da vida da corrente e 1/3 da cora...

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 29 Out 2017, 11:15
por NILTON GUIMARAES
A minha durou aproximadamente 26 mil km. Troquei por um kit da marca SCUD. Muito bom viu. A corrente vem com retentor, e custa a metade do preço do riffel (que é a marca original) ou DID.

Re: Quantos KMs durou seu KIT?

Enviado: 15 Nov 2017, 01:13
por ZEUSBULL
NILTON GUIMARAES escreveu:A minha durou aproximadamente 26 mil km. Troquei por um kit da marca SCUD. Muito bom viu. A corrente vem com retentor, e custa a metade do preço do riffel (que é a marca original) ou DID.
E aí amigo?
Ainda satisfeito com a Scud?
Tô pensando em lançar uma na minha. A diferença de preço é enorme.